Entre os dias 27 e 28 de outubro, o Hospital Daher, por meio do seu Centro de Estudos, realizou o Workshop Face. O evento, que teve como objetivo promover a educação médica continuada na área de rejuvenescimento facial, contou com a participação de membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), além dos professores e residentes do serviço de residência de Cirurgia Plástica do Hospital Daher.

O Workshop Face teve como convidado especial o renomado cirurgião plástico de São Paulo, Dr. Ithamar Stocchero, que pôde discutir e demonstrar aos participantes a técnica de lifting facial que desenvolveu há cerca de 20 anos. Na sexta-feira (27), aconteceu uma aula no auditório do Hospital Daher e no sábado (28) a cirurgia demonstrativa, que foi transmitida ao vivo para quem participou do evento.

“Foi um momento de intensa troca de experiências cirúrgicas, onde foi possível explicar todas as questões que envolviam dúvidas. Um momento de convívio harmônico envolvendo ciência e sociabilidade, proporcionado pelos anfitriões de extrema gentileza”, disse o médico, que também levou o seu filho, Dr. Gustavo Stocchero, que é cirurgião plástico com MBA em Marketing, para expor o seu conhecimento neste quesito, sobretudo aos mais jovens.

O procedimento idealizado pelo Dr. Stocchero tem como vantagem a execução mais rápida e menos agressiva, onde o risco de complicações é bastante reduzido, se comparado com outros métodos. “Foi muito produtivo. Nós pudemos debater as principais técnicas de cirurgia de rejuvenescimento facial e discutir bastante com o professor Ithamar Stocchero, que passou muito da sua experiência e técnica pessoal para todos”, afirmou o organizador do evento, Dr. Ricardo Cintra, que ressaltou a importância de momentos como esse para a formação dos residentes.

“Agradeço a gentileza do convite e parabenizo o Professor José Carlos Daher pela postura de trazer ao seu Hospital e Residentes visões diversas da Cirurgia Plástica”, concluiu o Dr. Ithamar Stocchero.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *