No dia 16 de junho, o quarto onde estava a pequena paciente Sofia Santana Lira, foi contagiado com muita alegria. Internada desde o dia 11 de junho, Sofia celebrou os seus 9 anos, com seus pais, em uma comemoração surpresa preparada pelas equipes de Nutrição e Governança do Hospital Daher. “Eu não queria passar meu aniversário em um hospital, mas fiquei feliz com tudo que foi feito. Foi surpresa e eu não esperava”, contou Sofia.
Por meio de uma carta escrita a punho pela mãe de Sofia, Jéssica Neves, e entregue aos colaboradores do Hospital Daher, a família externou carinho e reconhecimento: “Neste simples papel quero agradecer pelo atendimento que estamos tendo, a qualidade no atendimento e a presteza de todos (sem exceção), foi o que nos deixou mais aliviados em um momento de provação como este. Hoje, em especial, nos sentimos muito felizes, pois é o aniversário da Sofia. Ela estava tristezinha, pois não havíamos planejado passar essa data tão querida para nós em um hospital. […] Então eu não esperava ter nada de especial, mas ficamos surpresos ao receber junto com o almoço uma sobremesa de brigadeiro para comemorar o aniversário de Sofia”. “Não é a primeira vez que precisamos de cuidados médicos e viemos ao Daher, o atendimento é sempre muito bom, de excelência, assim ficamos mais aliviados”, acrescentou Dieyson Lira, pai de Sofia.
Com a decoração de “Feliz Aniversário” posta no quarto, colaboradores do hospital surpreenderam a pequena paciente. A ação foi coordenada pela nutricionista clínica, Beatriz Resende Goulart e pelo nutricionista de produção, Luís Fernando dos Passos, com o apoio da confeiteira Leonice Pereira e das copeiras Juciara Maria, Antônia Vanuza, Ana Paula Coelho, Maria Aparecida de França, Jéssica Dayane Gonçalves, Kelly Cristina Amaro. “A humanização no processo de nutrição contribui de maneira significativa na adesão ao tratamento clínico do paciente”, conclui Beatriz Resende. Ações que valorizam o paciente e a atenção dada a ele são diferenciais no atendimento do Hospital Daher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *