15 fev 2018
Fevereiro 15, 2018

Jornada Assistencial

Notícias Daher 0 Comentários

A alimentação equilibrada e segura não apenas influencia, como também pode fazer a diferença no resultado da reabilitação do paciente internado, seja na enfermaria ou na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Essa é a percepção apontada pela Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN), do Hospital Daher.

I Jornada Assistencial do Hospital DaherDiante deste contexto, a EMTN realizou a I Jornada Assistencial, no Hospital Daher, durante os dias 24 e 25 de janeiro, com o tema “Eu faço a diferença!”. “Com foco no colaborador, o evento teve objetivo conscientizá-los e fazê-los reconhecer o quanto são importantes no processo de terapia nutricional, ou seja, o objetivo é aproximar a equipe, a partir de casos rotineiros que acontecem no hospital”, explicou a Supervisora de Nutrição Gianna Rosa.

“Conseguir fazer terapia nutricional com qualidade e segurança é o objetivo maior do EMTN e depende de todos os colaboradores”, relatou o médico Dr. Alexandre Curvelo, membro do EMTN e palestrante da I Jornada.

A I Jornada Assistencial, composta por palestras dinâmicas e expositivas, teve como assunto norteador, um estudo de caso baseado em fatos rotineiros do Hospital, de forma a destacar como a equipe pode ajudar a apontar possíveis problemas referentes à alimentação, aceitação e postura do paciente, e contou com apresentações da fonoaudióloga Gabriele Mesquita, do enfermeiro Paulo Estevão, da farmacêutica Natália de Paula, do médico Dr. Alexandre Curvelo e da nutricionista Gianna Rosa, todos membros do EMTN.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *