Foi criada, na Câmara Municipal de Goiânia (GO), a Medalha de Médico Destaque Doutor Amyn José Daher. O objetivo é, por meio desta, homenagear anualmente profissionais que prestam relevantes serviços para a sociedade goianiense na área da medicina.

Amyn José Daher, que dá nome ao título, foi tio do cirurgião plástico e fundador do Hospital Daher, Dr. José Carlos Daher, que ficou muito satisfeito com o tributo. “Somos uma família de médicos, e meu tio, Dr. Amyn José Daher, já falecido, recebe essa homenagem pelo muito que representou para a medicina de Goiás”, ressaltou.

A proposta foi criada pelo vereador Paulo Daher (DEM), que também é médico e admira a história do Dr. Amyn Daher, que veio do Líbano quando ainda era criança. O Dr. Amyn concluiu a graduação na Faculdade de Medicina Fluminense (Niterói – RJ) aos 24 anos e se estabeleceu em Ipameri (GO) e posteriormente em Piracanjuba (GO). “Ele era conhecido como ‘o pai dos pobres’ por praticar a medicina humanitária”, lembrou o vereador Paulo Daher.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *