568239-A-falta-de-qualidade-do-sono-é-uma-das-causas-do-problema.A paralisia do sono é um acontecimento pouco conhecido e que é responsável por causar muito espanto e vários mitos. Ela consiste em uma condição caracterizada por paralisia temporária de todo corpo, que se sucede imediatamente após o despertar, ou mais raramente, logo após adormecer. Entenda melhor o que é a paralisia do sono e como tratar.

Entendendo a paralisia do sono

Durante o sono mais profundo, chamando de REM, ocorre uma paralisia fisiológica do corpo, conhecida como “atonia REM”, que é responsável por preservar a integridade física do organismo, uma vez que a pessoa pode se mexer enquanto dorme e acabar se machucando.

Esse evento está intimamente relacionado com a paralisia do sono, que ocorre quando o cérebro desperta do estado REM, mas a paralisia corporal persiste. O resultado é que a pessoa fica totalmente consciente, mas incapaz de se movimentar. Para piorar a situação, o indivíduo pode literalmente sonhar acordado, sofrendo alucinações hipnagógicas.

Sonho ou realidade?

Não é incomum pessoas que sofreram a paralisia do sono relacionarem o episódio como sendo apenas um sonho. Na verdade esse evento explica muitos relatos de sonhos onde as pessoas se veem deitadas na cama e impossibilitadas de se moverem e, de acordo com os cientistas, justifica até mesmo alguns relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.

Normalmente as alucinações que costumam acompanhar a paralisia do sono ajudam a aumentar as chances das pessoas que passam pelo problema acharem que tudo não passou de um sonho, pois objetos imaginários aparecem no quarto, se misturando com os objetos normais.

Sintomas da paralisia do sono

O principal sintoma do problema é a paralisia, onde a pessoa é incapaz de mover as partes do corpo ou falar, tendo apenas um controle mínimo sobre a respiração e os olhos. Geralmente ela ocorre assim que a pessoa desperta repentinamente, pois o cérebro pensa que ela continua dormindo e mantém a atonia REM com a pessoa consciente. As alucinações são outro sintoma frequente, mas que não ocorre em todos os casos. É possível que o paciente escute sons estranhos ou sinta a presença de alguém. Essas manifestações são muito parecidas com sonhos.

Tratamento

A maioria das pessoas não precisa de tratamento para a paralisia do sono, sendo o suficiente apenas a mudança e eliminação de alguns hábitos simples, que se relacionam com o desenvolvimento do problema. A medida mais importante é melhorar a qualidade do sono, dormido por, no mínimo, 6 horas por noite e tratamento problemas como a ansiedade e insônia, que atrapalham o descanso noturno. Em alguns casos o uso de medicação, como os antidepressivos e estimulantes do sono, podem ajudar a tratar outras doenças de base e prevenir o problema, mas devem ser indicadas por médico especialista.

A paralisia do sono é um problema pouco conhecido e que resulta em episódios extremamente desconfortáveis e assustadores, que muitas vezes podem ser confundidos com sonhos e até mesmo com encontro com fantasmas. Geralmente o problema pode ser prevenido com boas noites de sono e, em casos persistentes, é necessária uma consulta médica para melhor investigação.

Fonte: Mundo das Tribos, 22 de janeiro de 2013

Compartilhe:
529 Respostas para Paralisia do sono: o que é, como tratar
  1. Boa noite, fazia tempo que não acontecia comigo mais essa noite está insuportável 3 vezes seguido essa paralisia agora perdi totalmente o sono.

    • Olá amigos, tenho esta \”paralisia\” de vez em quando, sei que de inicio é assustador, eu ficava aterrorizado por não conseguir me mecher e tinha impressão de estar saindo do corpo ou flutuando, agora, depois de perder o medo me deixo levar, não entendo o que acontece, mas vou onde minha imaginação levar, sonho ou realidade não sei dizer, mas que é muito impressionante ir onde quizer e ver com perfeição tudo e todos é maravilhoso e não mais um tormento, como isso não tem risco nenhum para sua saúde, se deixe levar e pense onde quer ir, sua experiência de desagradável será inesquecível, tente

      • ola alessandro, ja tive issto tambem saindo do corpo, mas agora parou, gostaria de tentar novamente. mas agora vou pedir pra minha filha escrever umas duas letras bem grande e vou colocar sobre o rack da tv. de forma que eu nao posa ler sem subir em uma cadeira. se eu conseguir sair do corpo vou tentar ler. ai sera uma prova que nao e sonho, voce poderia tentar tbm e me dizer se deu certo. meu email e genesesgimenes@gmail.com

        • Isso chama-se de projecção astral e quando nos saímos do próprio corpo para comunicar com o outro lado eu estou a praticar Wicca e fazemos isso muitas vezes vc pode pesquisar no YouTube e no Google vc pode ver os outros no plano físico mas n pode interagir com eles porém vc pode fazer o que quiser pode criar o que quiser e se aparecer alguma coisa ruim vc pense numa coisa boa e transforme isso numa fada por exemplo….

        • vc simplesmente esta paralisado e tendo alucinações. Isso acontece no sono REM, etapa q acontecem os sonhos, seu organismo libera glicina e GABA,q deixa o corpo imovel pra não se debater enquando dorme. A paralisia acontece qnd a consciencia recupera no sono REM e o organismo continua imovel devido a glicina e gaba. Esse despertar muitas vezes é repentino e vc literalmente sonha acordado, so q duro como uma estatua, a pessoa tem apenas um controle minimo, respiração e olhos.o individuo pode sentir q esta sendo esmagado por algo, sem ar, q tem alguma presença sobrenatural no local qerendo lhe fazer mal, isso devido o estado hiper alerta q fica o cerebro.Resumindo, nao tem nada d espiritual,é apena quimica. Eu tenho varias paralisinha em uma unica noite, as minhas ao contrario da maioria das pessoas, é ao adormecer e não no despertar, no despertar é muito raro, mais qnd era criança. Tmb tenho sonhos lucidos, esses sao bons, vc tem conciencia dentro dos sonhos e controla td, vc é um Deus dentro do sonho, é como naquele filme A Origem.

      • Cara,
        Ontem tbm passei p/ isso \”ouvir vozes e senti-me como c estivesse no temporal (trevas. PPorém, dizem q isso é um pesadelo, q espíritos tentan voltar a este plano p/ meio dessas paralisias

        • tenho muito medo ñ aguento mais viver com essa paralisia do sono.tenho há mais de 10 anos comvivo com isso tou desesperada tem dias q choro tanto.

        • Sofro dessa Paralisia desde criança, até ouvi falar sobre o que era eu morria de medo, mais agora nem ligo mais já me acostumei o que o Junior falou é tudo verdade, eu tambem consigo dominar tipo quando o sonho é ruim eu acordo ou melhor faço de tudo pra acordar,

      • Eu tenho apenas 16 e sofro com isso no começo antes de eu pesquisa assustava mais agora está de boa vlw pelo comentário de ajuda ✌

        • Ola, tambem tenho 16 anos e passou por este probleminha da paralisia do sono. Não gosto quando ocorre isso. Meu coração dispara muito e eu fico com dificuldade para respirar.
          Ando perdendo a memória, só não sei o porque.
          É normal isso?

        • Eu tbm tenho 16 anos e tbm tenho *
          “Paralisia” eh muito assustador quando acontece, sinto dores no meu peito e as vezes acho q estou morrendo.

        • Bom, deixarei meu comentário como forma de até mesmo poder aliviar alguém. Principalmente se a pessoa for jovem e provavelmente estudante. Tenho 19 anos e algum tempo atrás estava tendo constantemente. Descobri que isso acontece comigo em períodos de muito estudo e stress constante na faculdade. Quando passo muito tempo com esse cansaço mental, poucas horas de sono, e cansaço extremo, isso me acontece. O que me ajudou é tentar aliviar a mente nesses períodos de stress. Tentem sempre nunca chegar a uma fadiga total, deem tempo, tirem algum tempo pra aliviar a mente durante o tempo de estudo e valorizem e separem até mesmo nem que seja alguns mízeros minutos de descanso a mais.

        • Eu tenho 15 anos e tenho essas paralisias do sono sono desde pequena (mais ou menos uns seis anos). Meu pai também tem esse problema, então, por um momento, achei que fosse de família. Mas não importa a situação, se estou cansada, se não estou, quando pego no sono e tenho a paralisia, eu chego a ficar entre minutos a horas tentando me mexer ou gritar por ajuda sem poder fazer nada. Meus pais dizem que quando eu consigo falar algo, minha voz saí trêmula e eu não falo coisa com coisa. Eu não suporto mais isso! Última ando perdendo o fôlego, é como se algo levasse todo o meu ar. É aterrorizante! Nem sei o que aconteceria se eu desistisse de tentar acordar. Por favor, eu não sei mais o que fazer!

      • Eu também tenho, descobri que não sou o unico agora, tô bastante aliviado, na realidade acabei de ter uma agora pouco e não consegui mais dormir, acho muito desagradavel pois não consigo mais é me deixar levar, quer dizer tenho varias vezes e Isso não faz mal não né? Já tive antes de dormir tbm quase morri sufocado por meu travesseiro, mas nem sei se isso aconteceu mesmo e varias outras coisas acho que são só sonhos, se alguém quiser conversar sobre isso ou tirar minhas duvidas 092994920441

      • Tive minha primeira paralisia do sono, fiquei aterrorizada, logo quando tive achei que fosse verdade oque estava acontecendo, não conseguia me mecher, e escutava um barulho estranho, tipo um barulho de choque, e comecei a sentir alguma coisa puxando meu pé, dai que eu me acordei, quando tentei chamar pela minha avó. Pensei que tudo aquilo tinha sido um sonho, ate que fui me deitar com meu irmão e comecei a contar a ele. Dai ele me explicou e disse que tem isso quase todo dia quando se acorda pela manhã. Bem eu tive ontem a tarde, ainda estou com medo de ter de novo, não dormir direito essa noite, espero que hoje seja mais tranquilo.

        • Eu não sei oq é isso, tenho 19 anos a primeira vez que tive pensei que fosse pesadelo, mas está se tornando constante, eu acordo volto a dormir, me viro de lado da cama, ando um pouco e quando volto a dormir me sinto sufocado e paralisado isto está horrível.

        • Ola rayanne,eu também tive bastante essas paralisias,eu acho que em um mês tive mais de 6 paralisias,e um dia eu estava contando isso para meus amigos,e um mencionou que,quando a pessoa dorme de barriga para cima isso acontece frequentemente,então eu parei de dormir com a barriga para cima,como se estivesse olhando para o teto,e as paralisias acabaram literalmente,de vez em quando eu dou uma vacilada e acabo dormindo de barriga para cima,e tenho a tal paralisia.
          Mas não é preciso ter medo,depois vc vai se acostumar e perder o medo

        • Oi Rayanne, tudo bem?
          Meu nome é Ana Carolina, sou repórter e também tenho paralisia do sono. Estou produzindo uma matéria para o Fantástico sobre o assunto. Vc poderia me passar o teu contato? Abraços
          Meu e-mail é ana.carolina@tvglobo.com.br

        • Eu tenho isso quase todas as noites, é horrível tento gritar não consigo, tento me mexer não consigo, tento mexer a mão, não consegui, escuto barulhos, sinto presenças, escuto passos, porta batendo respiração vai parando . Aí eu peço pra Deus me ajudar. E por fim,quando eu consigo acorda parece que uma coisa me puxa pro sono novamente. HORRÍVEL!

      • Vou tentar amigo pois tenho vários episódios um seguido do outro mais assustador que nunca !

      • Poxa cara eu tive isso agora de pouco eu durmo de barriga pra baixo e senti uma presença como se alguém tivesse subido em minha cama quando fui me virar n ia eu fiquei desesperado cara ai eu queria grita mas n ia tipo quando saiu algo foi apenas um pequeno grunhido e ent eu consegui

      • Já ouviu falar em projeção astral?

      • Obrigado pela dica. Nunca tive isso mas dico meio receoso de acontecer, agora estou mais tranquilo.

      • Mano eu tenho 3 vezes por semana é horrivel e vejo smp vultos

      • Também consegui controlar esses momentos e foi muito legal. O que mais gosto de fazer é voar.

        • No início ficava apavorada(até conseguir entender que estava sonhando). Tbm vejo vultos, presenças, alguém passa a mão nas minhas costas e sinto arrepios horríveis. Nos dois últimos, perguntei para minha mãe(que já faleceu) pq ela fazia aquilo comigo?….eu tbm consegui controlar e resolvi voar…foi legal!

        • Eu tbm já consegui controlar voando, só que quando vejo q estou alto de mais me asusto com a queda.

      • Oi Alessandro. Eu nunca tinha tido isso ate maio desse ano, quando tive pela primeira vez e foi assustador. Agora, sempre que eu nao durmo com alguem eu tenho cerca de ate 3 por noite. Ultimamente eu tenho feito igual o que voce diz, me deixo levar, mas eu fico com medo, na hora eu fico so pensando que eu vou ficar preso ali.

      • Olá,meu nome é Aureliano Olympio e devo sofrer,como posso dizer disso.., olha durmo muito pouco as vezes 4 horas por dia,tenho isso faz uns 5 anos,no começo sonhava e controlava meus própios sonhos, voava,criava,aonde eu queria ir,eu mesmo montava meu sonho, e até hoje,mas começou quando eu forçava meu sono…estava querendo dormir por volta das ex: 01:00 forçava até 04:00;aí meus olhos fechavam sem eu querer e, eu ouvia tudo mas meu corpo não estava ali;eu achava que estava morrendo,e parecia que tinha alguém perto de mim…sou casado hoje e combino com minha esposa e expliquei para ela que sempre que eu entrar nesse processo eu começo fazer um som hummmmmm ;aí ela ela começa a me sacudir pois consigo gemer, e ela escuta e pois nesse momento escuto também mas meus olhos não consegue abrir…eu viciei pois seguro meu sono até altas horas,só para ter essa sensação estranha,espero que alguém reflita sobre isso,Obrigado.

        • Comigo acontece da mesma forma, sou personal dancer e durmo em média 4 horas e também consigo emitir um som e minha esposa me acorda,fica ruim quando acontece e ela já tenha se levantado… é muito tenso e sinto minha respiração dimiunindo…

      • Ola pessoas boa noite !
        Tambem tenho este tipo de reação corpo fica paralizado, bom a muitos anos tenho isso e hj consigo controlar bom na hora que eu quero consigo fazer com que o corpo trave e consigo fazer voltar normal, e sempre que vai travar faz um barulho na nuca avisando as vezes perco um pouco o controle e ao relaxar consigo voltar normal. O mais interessante e que sei que estou sonhando posso controlar o sonho ou seja sonho oque eu quero sonhar com quem eu quero tbem mas nao e sempre. Por que acontece tudo isso ?

        • James tbm sou avisado da um barulinho soque na cabeça tinha rapidinho ai ja sei que vou ter a paralisia mas sou troxae msm asim durmi hoje quando tinha ums 8anos tinha isso assustava e agora que tenho 11 to nem ai que voar como sonho lucido

          hoje tive a paralisia tentei fazer um teste segurando um livro e tentando dormir assim que teria paralisia soltarei o livro e caira na minha outra mão e acordarei vo tenta hj não deu certo, mas assim tbm ja fiz outros testes: enquanto eu dormia meu ermão ficaa acordado e se ele visse eu respirando rapido ele me acordava no momento exato da paralisia do sono, nunca vi espiritos nem vultos,e assim é força ai cara quando tiver a paralisia fique calmo para acordar, bata os dentes eu faço isso fique calmo, pense só mas uma paralisia de merda rsrs vou sair dessa kkk.

      • Eu não consigo sentir nada agradável,sinto muito medo,acabei de ter a paralisia nesse exato momento,vai dar 4h da manhã e estou totalmente com medo e cheia de sono.Tenho isso desde a minha adolescência.Havia tempo q não sentia isso,hoje tenho 35 anos e estou gestante.Como será q me livro disso?

      • Boaa, no fim eu tive tantas dessa que tive que me acostumar também! não sei se é só comigo ou se é com todos mas quando acordo eu não mexo nada porém consigo mexer meus pés

        • Eu tenho 19 anos, e tive paralisia 3 vezes, tenho muitooo médio mesmo, no meu caso, eu senti presença de assombração me segurando e rindo de forma maligna, essa madrugada tive de novo, e senti algo em cima da minha cama, do meu lado, eu não conseguia me mexer, nem falar, foi as meia noite e quatorze, acordei e comecei a rezar, eu ainda estava com muito sono, mas estava com medo de dormir e ter novamente, tenho vontade de chorar toda hora, mesmo de dia, tenho medo, assusto com qualquer coisa. Já pensei em morrer. Estou desesperada. Quem poder me ajudar por favor entre em contato comigo !! Meu Whatsapp 7799156-7788

      • Parabéns, bem vindo ao sonho lúcido!

      • Os meus olhos piscam sem parar tento abrilos mas nso csg alguém tbm tem isso ?

      • como vc fez isso? eu durmo e me vejo sonhando tento me acordar e n consigo, n sei explicar eu me vejo deitada e em pé tipo como se fosse duas \”eu\” a denice q ta em pé tenta acordar a q ta deitada e super estranho. me vejo falando comigo mesmo dizndo q qro ir beber agua mas n consigo acordar, ate q do um pulo da cama e acordo. e super estranho. fora q ja sonhei com tres sonhos num sonho só. um dentro do outro. e terrivel. qro me livrar disso. to com medo de durmir depois disso, isso ta acontecendo em quase todas as noites.

      • Oi, já aconteceu isso comigo algumas vezes…antes era mais frequente, agora nem tanto. Ficava c medo, sentia meu espírito querer se desprender de meu corpo, pensavaq ia morrer! Já li sobre isso, como vc falou …deixar acontecer! O q as vezes consigo fazer, ter a cconsciência que estou sonhando e querer controlar o próprio sonho, isso acontece algumas vezes , bem instigante

    • Eu tenho isso toda semana,já estou acostumado e sei até a hora q vai acontecer.
      As vezes fico rindo…mas tem vezes q eu acordo gritando como se o pesadelo fosse real.
      Mas só acontece quando eu estou numa ressaca grande.
      Diminui a bebida por causa disso.

    • Oi Thiaho vc ainda passa por isso? Me add no whatsapp 4899470537

    • Amigo, uma dica : mexa seus dedos devagar que ira recuperar seus movimentos mais rápido

      • Eu tenho 43 anos e sofro com isso desde os 16 anos já tentei de tudo e não parou de acontecer, agora tomo medicamentos para depressão e para dormir e mesmo assim ainda acontece 2 ou 3 vezes na semana, não consigo me acostumar tento falar não consigo, sinto presença de alguma coisa que eu não consigo explicar, sinto como se alguém estivesse apertando meu braço ou perna não sei mais oq fazer.

    • o pior é quando isso acontece durante viagens. viajo muito de ônibus e de avião . todo mês, e à noite. . a paralisia tem acontecido comigo também nessas viagens

    • Eu tenho essa paralisia nao sei se é isso ao certo, eu fico apavorado literalmente, tem um tempo que isso acontece cmg, a minha acontece apos eu durmi eu acordo mais nao consigo me mecher as vezes eu ali parado tentando gritar e falar eu vejo tdo ao meu redor as vezes como hoje meu corpo treme minha costela esquerda ficava tremendo e isso me assusto eu gritava por ajida pra alguem tentar me acorda e nada eu escutava o barulho da tv do meu quarto mas ninguem me escutava então imaginei que estava no serviço e la cuspi no chao foi quando eu acordei cuspindo também, eu queria fazer algum exame ficar internado e algum medico monitorando enquanto eu durmo meu email alan_cruz01@hotmail.com ou me chamem no whatts 11 986059528

      • Desde criança acontece comigo, nas primeiras vezes parecia que tinha uma sombra muito pesada sentada em cima de mim, outra vezes parecia alguém em cima de mim me abraçando deixando meus braços imobilizados. Sempre quando ia acontecer eu ouvia uma barulho metálico muito intenso. Quando não conseguia mim mover eu gritava mais ninguém ouvia. Certa vez eu não resisti e de repente me senti arrancado do meu corpo e pairando do lado de fora da casa, fiquei muito apavorado e instantaneamente fui jogado de volta no meu corpo. Depois de muito anos as vezes eu consigo evitar que ocorra, quando percebo o barulho intenso viro de lado em posição fetal. Quando não consigo evitar tudo fica horrível, muita gente gritando, sensação de queda. Até hoje não me acostumei…..

        • ola isso e só uma introdução, ao processo de projeção da astral, quando acontecer novamente fica tranquilo e se deixe relaxar pense em coisas boas, assim sairá do seu corpo físico e poderá ir onde quiser\’\’ leia sobre projeção astral a verdade afastara o medo

        • Oi Luiz. Estava lendo seu comentário, fiquei muito impressionada. Tenho essa \”paralisia\” desde os 15 anos ou menos, ñ tenho certeza. Hj estou com 31 anos e ainda não consegui me acostumar. Fico apavorada quando acontece. A única diferença é que nunca tive a sensação de sair do corpo, a mais frequente é a de ter sempre alguém, ou alguma coisa, querendo me assustar.

        • Aconteceu isso cmg tbm Luiz, só não fiquei pairando fora da casa, mas de resto foi igual 🙁

        • Luiz já tive sensações iguais a sua e já tive paralisia do sono e acredito que são duas coisas diferentes. As vezes quando deito muito cansada, tenho sensações de quando fazia relaxamentos e o corpo entra em estado alfa e tenho sensações de flutuar, pesos em cima de mim e ruídos estranhos. Mas a paralisia é diferente, porque você acorda e não consegue se mexer. Acredito que são dois casos diferentes, apesar de que, antes de saber que se tratava de paralisia do sono, achava que estava tendo início de viagem astral. Mas acredito que não, pois isto ocorre, pelo menos comigo, quando deito muito cansada, e geralmente acontece sempre ao deitar. Parece que já dormi por horas, mas acontece apenas alguns minutos depois de deitar. Da última vez, eu procurei respirar e relaxar e voltei na hora. Quem tiver, tente respirar e relaxar o corpo ao invés de tentar gritar desesperadamente…

        • Sinto tb como se estivesse alguem ou alguma coisa me segurando e passando a mão em mim.

    • Tenho 14 anos e as vezes tenho paralisia do sono é aterrorizante no começo não sabia bem o que tinha minhas amigas diziam que estava relacionado a coisas espirituais mas agora realmente descobri o que é mas quero saber se tem tratamento?

      • Tenho 58 anos e muito já passei por esta sensação.
        Posso garantir que uma das coisas mais prováveis para que isso aconteça é o fato de quando deitamos para dormir, ainda exista alimentos não digeridos no estômago.
        Sei porque quando como alguma coisa, principalmente massas, como pizza por exemplo, e logo me deito eu já tenho acerteza da tal paralisia do sono. O mais interessante é que, mesmo que tenha se alimentado no meio do dia e por algum motivo ouve mà digestão, isso pode acontecer.
        Depende de cada um, por exemplo, soneca após almoço para mim, jamais.
        Verifique, quando isso acontecer e ao se despertar deste pesadelo, tome um copo de água gelada e verá que vira um arroto indicando uma mà digestão.
        Esqueça perturbações psicológicas e outras perturbações.
        Faça um teste e irá comprovar.
        Hoje para evitar isso, procuro jantar em um horário bem distante do que vou me deitar e nem pense em se esticar no sofá para ler ou ver tv, faça alguma atividade sentado até horário de ir se deitar.
        Uma dica: Para sair do pesadelo tente gritar que isso desperta, você ou quem estiver próximo, rsrs
        Bons sonos a todos e não temam.

    • Agora são 04 e pouco da manhã, está acontecendo a mesma coisa comigo, uma atrás da outra!!! Tá difícil

      • Eu tive essa paralisia pela primeira vez recentemente. Tente mexer o dedão do pé se isso voltar a acontecer. Espero ter ajudado.

        • Eu tive isso uma única vez na vida, há muitos anos, e foi horrível. Li que isso acontece mais quando se dorme de barriga para cima, o que eu quase nunca faço. Mas, naquela vez eu estava de barriga para cima. Então, talvez, a dica pra quem tem isso sempre é tentar dormir de lado.

      • Estou desde 00:00 tentando dormir, mais não consigo, na hora que eu fecho meus olhos eu tenho a tal da paralisia, eu fico desesperada, na minha primeira paralisia eu tinha visto o filme invocação do mal, ai quando cheguei em casa, n conseguia dormir de jeito nenhum, na hora q consegui, tive a paralisia, foi horrível, meus pés ficaram dormentes, minha língua também, Pq ficava tentando gritar, vi a morte na minha frente.. Já vi pessoas, vultos, espíritos.. Já vi minha irmã sentada na minha frente falando comigo, já vi puxando meu cobertor, já dormi de barriga p baixo p ver c acabava, pra que? Senti q tinha alguém atrás de mim e eu ouvia a voz da pessoa falando como c fosse voz de alienígena, horrível, toda vez acordo chorando. Essa noite tive 5 vezes direto paralisia, não consigo dormir, no neu caso eu preciso de um médico, alguém me ajuda 😭 e olha que eu só tenho 16 anos

        • Eu tenho 15 anos, acontece quase todo dia cmg, as vezes até 4 vzs no mesmo dia, só que hoje foi a pior de todas… no inicio quando comecei a ter achei diferente a sensação, as vezes via vultos, só q parados atras da cortina ou no ropeiro, só que quando comecei a sentir eles mechendo em mim a coisa ficou ruim, e quase todo dia acontece, é horrivel! nessas semanas pra cá eu não tenho conseguido mecher a cabeça, as vezes nem a boca e os olhos

      • Sempre acontece comigo quando estou muito tenso. Uma vez eu acordei no meio da noite e mi hás pernas e braços perderam o movimento assim que me levantei. Foi por os pés no chão e bater de cara. Eu fiquei gelado e quando comecei a sentir os pés tive que bater os braços na parede para acender a luz. Eu perdi totalmente a noção. Eu ia para a esquerda mas meu corpo ia para a direita. Quando me lembro sinto medo é choro porque foi desesperador. Hoje. Particular estou com um sono muito pesado, mas é fechar os olhos e acordar gelado e paralizado. Somente os olhos se movem. O jeito é tomar café e esperar pra dormir apenas quando vc não sentir mais sono.

      • Comigo também as 4:00 acabei de acordar de uma

    • Ola, faz uns 4 messes que isso vem acontecendo cmg, eu durmo e começo a sonhar ate ai tudo bem, mas quando me toco que to sonhando eu entro em um pesadelo, eu tremo demais mas não tremer como tremer de frio, como se estivesse sendo sacudida, não consigo me mexer e falar muito baixo e só penso que eu tenho que acordar, fico tentando chamar meus pais… As vezes tudo recomeça sem que eu acorde, eu penso que acordei mas qndo vejo to em outro pesadelo é horrivel e nada de acordar, eu tento lembrar onde estava qndo dormi e logo após lembrar e mentalizar o lugar eu estou la tranquila mas qndo tento me mexer vejo que não é real e começo a ver insetos e tremer novamente. Depois da luta pra conseguir acordar, a ultima coisa que eu quero fazer é dormir e aqui estou eu após ter um desses pesadelos 6h14 da manhã e nada de dormir…

    • Thiago você foi escolhido por Deus e tem o dom da visão e revelação em sonho então é preciso que busque mais a Deus em sua vida ,leia mais a biblia ,vá aos cultos ou a missa e procure ser obediente a vontade de Deus. Assim você vai entender como lhe dar com este problema aproveito deixo para você meditar no Salmo 4 leia ele todo e no último versiculo diz: \”Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu Senhor me faz repousar seguro.\” E tenha um boa noite de sono.

    • Acabei de passar por isso. Foi aterrorizante. Nunca aconteceu antes. Fiquei paralisado ouvindo um zumbido. Botava muita força para me mexer ou falar, mas nada.

      • Tambem foi minha primeira vez. Pensei que tinha acordado fui me levantar e nao consegui então comecei a ouvir as vozes dos meus amogos me xingando e tentei gritar (responder) e virar pra bater. Pensei que tinha gritado \”PAAAI\” e ele me acalmou mas quando foi embora do quarto eles me xingaram denovo. Acordei e me mexi.quando fui ver todos inclusive meu pai estavam dormindo. Foi assustador nao quero acordar meu pai mas amanha. Quero ter certeza de que foi um sonho

    • Isso esta acontecendo comigo todas as noites…ultimamente sinto medo de dormir…é estranho e horrível

    • Pessoal sofro isso desde os 20 agora estou com 26..tudo comecou quando comecei trabalhar anoite, estraguei meu sono, estou canssado de ver bichos. Corpo flutuar alguem me puxar ou tentar me machucar isso tudo è do problema , pessoas me diziam que era macumba mas nao tem nada ver com isso..logico que uma igreja ira ajudar..tudo esta no seu dia dia mude a rotina pratique esportes nao beba alcool durma sempre na mesma hora e acorde .nos primeiros dias ira ficar que brado ate se qcostumar..eu toma gotas de clonazepan para dormir e esta melhorando meu sono.pondo em ordem e eu tambei fiquei deprimido e nem sabia graças ao venlafaxina 75 mg è certeza de 90 % de cura..nao durma de barriga pra cima…mais detalhes andre.sjc19@hotmail.com

    • Oi, crc eu achava que isso era um sonho meu, essa noite eu fiquei mais de 10 minutos com certeza, foi horrível tinha a sensação de estar dentro pressionadas por alguém :\'(
      Mais passei mal hj, fiquei com falta de ar seria /:

    • tente mecher a lingua isso sempre funciona com migo

    • Nossa! Cmg aconteceu o msm, mas foram duas vezes seguidas. Foi terrivel!

    • Toda vez quanto eu tenho paralisia de sono e sempre no mesmo horario sempre perto deu acorda as 14 horas pra trabalha…. E tenho sonhos em cima de sonhos quando eu penso que estou acorda so estou apenas sonhos ki estou acordado

    • Comigo também está insuportável…acontece assim que eu pego no sono…eu pensei que só acontecesse quando a gente despertasse…mas comigo é quando eu durmo, depois da terceira vez eu desisti de dormir…não sei oque fazer.

    • Sempre tive isso e sempre ficava assustada por ver pessoas no meu quarto vindo em minha direção eu não conseguia grita o chama alguém nem se mexer toda vez que tenho é horrivel tinha vezes que eu não queria dormir com medo de ter de novo então fui ao médico e ele mim disse que era paralisia do sono e essa alucinações aconteciam por algo que aconteceu com a pessoa ou sei la meio que depois disso eu entendia mais o que se tratava mais do mesmo jeito ficava super assustada por ver pessoas e parentes mortos (fantasma).

    • vim ler esse artigo porque aconteceu o mesmo comigo hoje a tarde, 3 vezes seguidas, é terrivel

    • Esse fenômeno pode ser espiritual sim. O que deve ser feito quando isso ocorre? É só \”puxar\” a respiração que você volta. Depois que aprendi isto, nunca mais tive.

    • Eu tenho isso desde a minha adolescência,mas fazia tempo q não sentia isso,essa noite veio muito forte tbm,e eu fico com medo de dormir novamente,estou com sono,mas com medo de dormir.Tenho 35 anos e estou gestante.

    • Eu tenho isso desde de criança, qdo era criança tinha a paralisia do sono a qualquer momento, tipo sentada conversando acontecia, depois passei a ter ao me deitar, hoje tenho 45 anos e continuo tendo, as vezes não consigo dormir pq é muito frequente, basta deitar. Horrível isso.

    • Hoje eu tenho a paralisia, antes não mas via sombras. Eu vi uma sombra quando eu ia dormir, ela era sem forma, mas parecia arredondada no \”estilo\” paneta Terra… quando eu ia dormir, tinha apagado a luz deitei, pensei sobre o dia e estava bem feliz, tipo BEEEEEEM FELIZ, aí um pouco tempo depois, vi essa sombra sem forma entrando no meu quarto, lembro q ela era escura, uma preto tinha um avermelhado também, mas eu não fiquei tão assustava ao ver e tentei fazê-la ir embora abanando ela, ela subiu e se afastou (ela flutuava), depois eu chamei meu pai e ela saiu pela janela (mesmo a janela estando fechada). A outra foi de manhã, quando meu pai tinha acabado de apagar a luz do meu quarto (eu passei a dormir de luz acesa), ela parecia uma sombra humana, mas mas n era, seu corpo era pequeno e a cabeça arredondada, um círculo, a cor dela era preta, mas o corpo ia diminuindo nas pontas, eu tinha visto ela na porta mas ela foi se movendo para o chão e logo depois eu levantei da cama e liguei a luz e ela piscou e sumiu…. Antes de ver essas sombras já havia acontecido outras coisas estranhas, tipo a cama balançava a noite quando eu ia dormir, eu ouvi barulho da sacola de lixo que eu espendurava na cabeceira da cama, sendo que a janela estava fechada e os outros quarto também estava com as portas fechadas… etc.

    • Bom dia , isso aconteceu comigo a mais ou menos 1 ano atráz .Eu fui dormir não tenho problema de insônia durmo bem, não estava com problema de saúde alguns estresse sim que não tem hoje em dia difícl não ter . Derrepente eu acordei com uma imagem horrivel de uma mulher com saias longas com o rosto desfigurado só que eu estava , acordada. Eu sentir alguma coisa entrando pela minha cabeça e saindo pelos dedos dos pés não conseguia me mexer eu comecei a querer gitar mais a voz não saia e eu vendo tudo e sentindo tudo foi pavoroso foi onde fui conversar falaram sobre paralisia do sono .Se pensar em falar com alguem eles podem rir . Só agora não tenho mais medo. A única coisa tentar ficar paralisado mesmo até passar ainda tem o detalhe de ficar algumas partes durmente.

      • Hey, eu tive a mesma imagem que a sua.Eu tive uma sensação estranha,meu corpo tremia…Depois eu via uma pessoa com vestido longo(sujo) e branco.Não sei o porquê,mas isso é assustador.
        Ah,eu não conseguia fazer nada com o meu corpo,mesmo eu estando acordado.

    • Eu tinha com muita frequência a paralisia do sono, até três por noite. Desde os meus 7 8 anos que tenho. Sempre fico muito assustada. Pois eu não só escuto, mas vejo coisas. Agora eu tento manter a calma, começo a orar e passa! Concentro minhas forças em me mexer…

    • Bah eu escuto muitas coisas e me acordo apavorado pensando q tem algo no quarto e penso umas coisas muito lokas hj e cheguei a bate os dentes e nao consegui falar nem me mexer muito ruim e os zumbidos no ouvido e muito ruim parece q algo vinha perto q mim e eu rezando sabe mas nao me mexia muito ruim

    • Vcs que sentem essa tal de paralisia do sono, abra os olhos, pq as vezes podem estar pensando q esta tendo a paralisia e na verdade podem estarem tendo um infarto ou um acidente vascular cerebral, (AVC) o ideal é q procurem ajuda medica e nao se mediquem por conta propria, fica aí uma dica de que nem tudo q a gente acha q pode ser é.

    • e eu pensando que era só eu que tinha isso.ufa.

    • Bom, eu tenho 16 anos e a muito tempo eu tenho isso.. Faz uns 5 anos que me deu a primeira vez, me lembro como se fosse hoje e foi horrível! E ao passar do tempo eu vi, que começou em momentos de muito estress.. Momentos realmente difíceis. Sou uma pessoa muito ansiosa e extremamente estressada, sofro de insônia também. Enfim, eu tenho isso constantemente, mas em períodos de muita anciedade e estress. Então já me acostumei com isso, apesar de cada vez ser terrível, pior sensação do mundo!! Se você tem isso, não se preocupe é apenas coisa de momento.. Espero ter ajudado..

    • Pessoal, creio que, como foi dito na matéria, quanto mais informação menos medos sentimos. Outra coisa que ajuda é compartilhar essas experiências com outras pessoas, por exemplo, em grupos no Facebook específicos para P.S. Eu criei um recentemente. Quem quiser pode me chamar no Facebook: Kasusclay Amorim

    • A um tempo percebi que sofria com a paralisia, nas primeiras vezes fiquei muito assustada, pensei que estava a morrer e o pior é que não conseguia pedir ajuda, já que não conseguia falar, ainda bem que nunca vi algo assustador, apenas uma vez, vi um rosto na janela, mas foi quando conseguir me mover, e foi algo rápido, meu medo é quando durmo com o rosto coberto, uma dessas vezes, fiquei com falta de ar, então evito dormir com o rosto tampado, mas aos poucos estou, tentando evitar a paralisa, e com toda certeza tenho medo de ver algumas coisas…

    • Ola , eu tive varias vezes essa paralisia de sono. O estranho é que eu consigo (as vezes , nem sempre) falar à mim mesmo para que acorde!Será que é normal isso?

    • Eu tenho isso desde os meus 18 anos de idade e estou com 50 anos!
      É assustador…tenho direto, várias vezes, inclusive na noite de ontem. É horrível, eu sinto uma coisa me apertando, me sufocando, vejo tudo a minha volta, meu marido dormindo, mas não consigo gritar e nem de mexer. Uma certa vez eu me vi no teto do quarto, olhando para meu corpo na cama, e uma sombra negra em cima do meu corpo apertando meu pescoço. Nossa….acordei gritando achando que era o verdadeiro demônio no meu quarto. Bizarro demais…

    • Bom dia, acabei de ter uma paralisia agora pouco. Algo que aprendi durante muitos anos é que não adianta lutar contra, não tente querer se levantar de início, respire profundamente e tente se concentrar para que o cérebro entenda que está na hora de despertar. Funciona!

    • Acontece comigo também tenho medo de dormir agora!

    • Oi, Thiago, essa semana tive essa sensação, também não conseguia me mexer e ainda ouvia alguém brigando comigo, nossa é assustador não sabia que o nome para essa sensação estranha era paralisia do sono, meu deus eu fiquei com muito dedo pq foram duas vezes na mesma semana e uma voz chamava meu nome na outra uma pessoa brigava comigo, sei la tentava abrir os olhos e conseguia só a metade, mas não via nada não conseguia olhar pro lado para ver. chega uma hora que da medo de dormi.

  2. Tenho paralisia do sono desde que nasci, como me livro desta coisa? Não durmo direito todos os dias. Tenho insônia constantemente e isso atrapalha no meu trabalho.

  3. Eu sofro a muitos anos com esse problema, é muito apavorante… A muito tempo procuro ajuda e explicações, pensava que era um problema espiritual, só hj consegui achar aqui uma explicação mais científica. Obrigado.

  4. Mas para qual médico, deve se encaminhar uma pessoa q já sofre desse problema por muitos e muitos anos, e que por consequencias necessita de muita ajuda?

  5. Eu sofro de paralisia do sono e gostaria de saber se algum alimento agrava o quadro. Muito obrigada.

  6. Nossa… eu tenho isso frequentemente e não fazia idéia do que estava acontecendo comigo. Agora pelo menos eu sei do que se trata e que eu posso procurar ajuda.

  7. Eu sofro de paralisia do sono, hj menos, mas já sofri muito, infelizmente não tem um tratamento, pq quem sofreu como eu sabe oq to falando, é a sensação mais horrivel que já vivi, uma coisa é ficar paralisado por alguns segundos, outra é ficar por minutos como eu fico, tenho muitas alucinações, já me feri por diversas vezes, em outras parecia que iria morrer, é muito assustador e não parece uma situação tão simples como o texto ou fonte acima escreve….

    • Tenho isso desde os dez anos, tinha alucinações e hoje, tenho tido se dormir a tarde ou esporadicamente a noite. É horrível parece que sou mergulhada só a cabeça em água. Faço uma força tremenda para acordar, mas quando relaxo e par de lutar sio mais fácil. Procurei um psiquiatra e estou há três anos fazendo tratamento , melhorou muito. Tenho medo de nao sair um dia dessa!

    • Toda pessoa já teve uma, ou duas vezes a paralisia do sono, mais não constantimente como e o caso de algumas pessoas.

    • Eu sofro de paralisia do sono desde muito nova e tenho com muita frequência, pelo menos 1 vez por mês, às vezes dias seguidos, e também tenho sempre na hora de dormir.. eu sempre fico muito apavorada, tenho várias alucinações, como idosa no pé da minha cama, pessoas puxando minha perna, correndo na minha direção, pessoas sem rostos, e por aí vai, a minha última paralisia foi a mais assustadora, eu vi uma mulher sentada no chão, quando fui chamar meu namorado que estava dormindo do meu lado, ela pegou meu braço e me puxou pra baixo e depois pegou minha perna e me jogou em uma estante que tem no meu quarto, era como se eu flutuasse, eu vi a minha cama e o edredom q m cobria, isso eu olhando pra baixo..foi apavorante, eu sempre fico muito mal depois de uma paralisia.. e olha que hoje em dia eu consigo me despertar mais rápido, às vezes até
      evitar uma alucinação.

      • caramba, eu achava que era só eu que passava por isso, já vi uma vez uma pessoa de capuz preto ao lado de minha cama, eu tentava acordar e o pior é que não conseguia, quando consegui acordar fiquei muito assustada e com medo de dormir de novo. é horrivel ter isso …

      • Olá! Naiara, também passo por situações semelhantes e realmente não sei como evitar. Muitas vezes eu tenho ainda quando cochilando, mesmo antes de dormir, mas neste caso consigo ser mas rápido e evito algumas vezes. Quando a ver coisas ou pessoas também parece ser real em meu ver, mas quando torno pergunto as pessoas que estavam ao meu lado se elas falaram aquilo que eu ouvi e elas dizem que não. As vezes chego a achar que chega a ser um caso de vidência e que não chegamos a uma conclusão mas eficiente pelo fato de não relaxarmos, todo caso de vidência exige muita concentração e eu não sei o que faço, gostaria muito de poder conversar com pessoas que também tenham este problema para ver se chegamos a um a conclusão ou quem sabe a cura ou estabilização do mesmo.
        Meu Whatsapp é: 79 991401877, meu face é Gilvan Lira. um abraço…

    • verdade,concordo com vc,é horrível ,parece q vamos morrer.E eu não durmo de barriga pra cima,e acontece mesmo assim.Tentei chamar meu esposo q tava ao meu lado,eu gritava mas ele não me ouvia,é angustiante.

      • Tive essa paralisia agora a pouco e foi horrível fiquei com falta de ar pensei que ia morrer ….. aconteceu várias vezez em seguida quando queria volta a dormir ao lado da minha filha .
        Não conseguia me mecher e quando fazia força pra levantar da cama e pensava que tinha saído eu estava no mesmo lugar. Coisas estranhas aparece e acontece, fiquei mais aterrorizada pois parecia que alguém queria fazer mal a minha filha que estava dormindo. É horrível

  8. Eu tinha alguns episodios as vezes mas nao envolvia alucinacoes. Ha tres dias fiz endoscopia entao aplicaram o sedativo pra realizar o procedimento. Quando cheguei em casa ainda com sono devido ao sedativo dormi e tive um episodio de paralisia do sono com alucinacao. A noite novamente. No dia seguinte novamente etc. Desde entao nao posso deitar e comecar a dormir que ocorre. O ironico que antes era as vezes e geralmente ao despertar e sem alucinacoes. Agora e ao dormir eas vezes com alucinacao. Pode ser por causa do sedativo? Lembrando que faz tres dias.

  9. Comigo acontece desde pequeno mas a frequência é de uma ou duas vezes no ano ( mais ou menos), e graças a deus nunca tive alucinações durante a paralisia, apenas não consigo me mexer apesar de estar acordado, antes ficava nervoso mas hj fico calmo respiro tranquilamente e espero passar!!!

  10. Gostaria de falar mais sobre minhas descobertas sobre esse problema. Por favor criem um grupo para discutirmos. Meu e-mail é dirceudeoliveira@yahoo.com.br
    Abraços.

  11. comigo esta acontecendo cada vez com mais frequencia,mas so queria enteder, a maioria dos relatos sao quando despertam, o meu caso é sempre na hora de dormi, porque?

  12. Também sofro deste mal, mas para mim é normal e nem comentava mais com meus parentes. Eu sempre tento levantar, gritar ou implorar pra alguém apareceu e me balançar. É terrível e também já tive muito pesadelos em que não me mexia, via tudo e havia uma pessoa atrás de mim pronta pra me matar. Tento dormir por mais tempo para o corpo descansar e eu não passar por isso, mas parece não ter ligação com o cansaço relacionado ao dia – dia. Não tem motivo, simplesmente acontece, e o desespero começa.

    • Tenho isso do msm jeito que vc falou , tento gritar para alguem me acordar , mas depois cinto que se alguem me sacudir vou ficar lá pra sempre e vou morrer , aí lembro de Deus e fico bem calma e começo a horar assim : Deus por favor eu te pesso me acorda não deixa acontecer nem um mal comigo aí eu finjo que to sormindo e continuoo orando , começo a respirar fundo bem fundo mesmo isso ajuda a voltar o controle do corpo aí eu abro o olho pulsando o corpo para acordar mas não da certo de primeira e eu fico tentado orando pedindo pra Deus me acordar aí cinto uma paz fecho o olho e quando abro e pulço o corpo para acordar eu me desperto e tudo parece ter cido um pesadelo , mas eu acordo com muito sono e é dificio até pra levantar dá uma preguisa muito grande mas eu não posso voltar a dormir logo após acordar por que se não dá isso de novo , uma vez eu acordei e dormi de novo fiquei preasa de novo , comiigo acontecia só de manhã quando eu acordava cedo e tava cochilando ou de tarde quando ia dormir um pouco , era mas de tarde,mas eu orei e pedi socorro pra Deus e nunca mas me dwu isso se voltar a dar eu vou orar de novo e tenho certesa que Deus vai me ajudar , ele jamais rejeita aqueles que encistem e acreditão que uma ora ele vai o atender , tem que ter fé e pedir pedir até Deus nos atender pos nós não merecemos mas se pedirmos tanto todos os dias Deus se compadece da nossa fé e incistencia que ele tem misericordia e nos ajuda. Espero que vcs concigam pedir socorro pra Deus tambem , que Deus abençoe todos vcs e livre das corrente do miseravel do inimigo por que ele não é nada perto do poder de Deus se Deus resolver ter misericordia de vcs e ajudar vcs o diabo tá ferrado já era pra ele , se vc acredita em espiritos maliguinos não custa nada acreditar em Deus tambem afinal ele é o todo poderoço e mas forte que qualquer forças do mal .

      • isso é verdade o único jeito e horar todas noites antes de deitar caso isso não funcione lembre de deus que passa rapidinho ele nosso melhor amigo e nunca vai nos deixar na mão principalmente nessas horas.

      • Marina eu deixo minha esposa em alerta ,ela )porque to com paralisia do sono,como ela tem o sono leve acorda e me sacode,) estratégia e mexer o pé direito cada vez mais forte,anote ai e vc lembrará na hora

      • Acabou de acontecer comigo e já ocorreu muitas vezes. Mas hoje tô mais ciente que acontece quando temos alguma preocupação que nos impede de relaxar completamente. No meu caso um problema no ouvido. Mas as vezes o próprio medo de ficar paralisado já faz acontecer kkk .. mas em fim é só relaxar totalmente e esvaziar a mente antes d dormir

      • Marina, eu sei exatamente como vc se sente. Já tive isso umas 2 vezes há alguns anos atrás. Mas voltou a dar isso em mim agora. E quando dá isso e eu durmo de novo, acontece novamente.

      • Gente eu sinto um peso enorme no meu corpo,cria uma pressão nos meus ouvidos ,fico completamente paralisada e consciente, e vêm a frase em meus pensamentos,ninguém pode mais do que Deus,ninguém pode mais do Deus… e incrivelmente o peso vais saindo cabeça,ombro,barriga e finaliza em meus pés, aí desperto só que sentindo um pouco de fraqueza. Como sou sensitiva pensei que fosse algo espiritual, mais agora começo a entender esse episódio.Foi muito bom ter esse conhecimento.Obrigada a todos.

        vamos abrir um wat para falarmos sobre isso
        meu 92 99414-5873 aí me dá um oi e vou adcionando Ivanete Albuquerque

  13. que tem sabe como é apavorante sou criança tenho 12 anos quero que isso pare noite passada fui dormir 6 horas da manha e paralisei 3 veses seguidas

    • relaxa minha querida isso e seu cérebro você acorda mais ele não ativa seu movimento ele precisa de uma mensagem eu estou sonhando e pronto relaxa e boa sorte meu anjo, mas reze antes de dormir ok

  14. Eu pesquiso isso há muito tempo, e posso garantir: Não é nada de outro mundo, e tambem, não existe uma cura, por não se tratar de uma doença.É apenas um acontecimento comum, que todos passam, mas não se lembram.
    A Paralisia acontece alguns segundos antes do indivíduo adormecer. Isso faz com que ele não se lembre no outro dia.

  15. tive também, e com isso eu fico no escuro de olhos abertos com medo. Pois quando tive essa paralisia do sono, eu vi uma sombra, (alucinações) . E até hoje tenho medo, tenho medo de dormir sozinha, tenho medo de ficar sozinha, eu entro em pânico. Mais será que não tem como eu passar com um um médico especialista?… É a pior coisa do mundo passar por isso, eu fiquei imovel, só conseguia mover meus olhos e respirar! Estava sozinha e meu irmão no quarto, e aquela sombra entrou dentro de mim e desde então não tive mais paz as noites..

    • não pare com isso e só alucinações medo de sonho nosso cérebro e tão fantasioso quer ver eu me vi por cima da cama mas não vi meu rosto típico uma projeção do cérebro e quando acordei eu reparei que a imagem que meu cérebro fantasio era mais cedo e a que eu vi era mas tarde segundos antes posso dizer que isso e bobagem e igual feijão com arroz que uma dica rezem o mal se aproveita de suas bobeiras para agir boa sorte sorria galera viva a vida =D

    • Acabou de acontecer comigo. . Na verdade é alguma preocupação que temos e que nos impede de relaxar completamente antes de dormir. . No meu caso um problema no ouvido. As vezes o próprio medo de isso acontecer.
      Em fim nada de sério. Só tentar esvaziar a cabeça totalmente antes de dormir

  16. Eu tbm sofro com esse problema a sensação é horrível e angustiante várias vezes acordei chorando pq são segundos ou minutos que parecem uma eternidade…essa paralisia sempre acontece comigo nos cochilos após o almoço…e acontece sempre ao despertar ..tenho a sensação de estar gritando sem parar, pedindo socorro o tempo todo, escuto tudo o que acontece ao meu redor, vejo vultos e sinto muito falta de ar.. fico tentando me mover e fazendo muitas força pra tentar sair daquela situação…..

  17. eu tenho esse tipo de parasilia frequetemente acordo e nao consigo me mover nem abrir os olhos totamente inerte a impresão que tenho é que se eu deixar e não tentar me mover eu não vou voltar mais e vou morrer … por favor me mande algum comentario ou resposta de algo parecido obgdo

  18. Gente sou uma priva viva disto.
    Isso acontece comigo sempre aos finais de semanas, ao tirar aquele cochilo da tarde, uma sensação horrível, já tenho isso há 10 anos, mas nesse ano de 2014 está piorando, porque eu estou acordando ofegante e gritando.

  19. Muito boa explicação, obrigado.

  20. Tenho isso desde de pequeno , ontem foi pior de todos pos não conseguia respirar parecia que tinha um peso no meu peito 🙁

    • aconteceu hj isso comigo fikei sem respirar e agonizando na cama até q meu pais escutor eu tentando falar e respirando fadigamente

  21. nossa eu tenho isso des de pequeno e realmente e horrivel ja fiz ate um promessa pra nossa senhora qui si isso parase eu levaria pra ela um buque de rosas brancas e asenderia um vela do meu tamanho pra ela grasas a deus isso parou mas vcs sabe oqui e ter medo de dormir e isso o que eu tinha as vezes tenho isso mas so que as minhas e acompanhadas de pulsaçoes

  22. Uma sensacao horrível de impotência ..esta acontecendo cmg ..

    Cmg acontece varias vezrs fico desesperado naw sei oq fazrr somente relaxo respiro devagar e tento me mover aos poucos ..

    Sensação muito ruim ..

  23. Estou procurando entender o que acontece comigo, e porque agora constantemente, pois isso já está afetando minha vida. Tive que tomar calmantes para conseguir dormir, descansar, fora deles, o terror volta. Digo terror, pois é está a sensação, fico estática, acordada,só consigo mover os olhos, sinto algo pesado passando sobre meu corpo, como se abelhas que pesam toneladas estivessem subindo pelas suas pernas e chegasse até seu rosto, meu coração parece que vai explodir, sinto um calor horrível, transpiro muito, e o mais apavorante é que parece que alguém está do seu lado, sinto cheiro podre, muito forte, algumas vezes esculto sons, antes demorava a acontecer, hoje, constantemente, não conto isso para as pessoas, tenho medo que achem que estou ficando louca, só consigo relaxar e dormir tomando calmantes, foi a única maneira que encontrei para conseguir descansar. Preciso de ajuda. A quem recorrer? Pastor? Psicólogo? Neurologista? A Deus sempre, pois peço sempre a ELE que me afaste desse mal.

  24. Bom a primeira vez que eu tive isso foi muito estranho me apavorei e fiquei pesquizando no google oque era isso e achei ,paralisia do sono :/ so quem tem sabe como é eu nao consigo me mover so respiro e fico olhando ,começo a chamar por Deus tento me mecher de qualquer jeito , eu nao queria ter isso , é ruiim parece que nao vou conseguir voltar , tenho andado anciosa e preocupada achei q tava liberta disso mais hj me deu novo , so o Senhor Jesus que pode nos liberta , e nao vou desistir de lutar !

    • Oi tive isso agora pouco foi horrível pela primeira vez
      Estava coxilando do nada acordei sem me mecher tudo paralisado. Não conseguia falar nada e meu corpo estava formigando e eu estava ouvindo um barulho irritante. Foi MT ruim …comecei a fechar o olho e pedi ajuda ora Deus e ai meu celular vibrou e eu acordei….. Foi tão real ..fiquei apavorada.não consigo dormi …faz 6 horas que estou acordada ….aconteceu meia noite e. Pouco…

  25. Boa Tarde! Tenho pesquisado sobre a Paralisia do Sono, acho as vezes sofro disso e ultimamente com mais frequência e todas as vezes são com espíritos malignos tentando me matar sufocada e eu não consigo me mexer, então eu faço minhas orações e eles vão embora e no próprio sonho, assim que esses espíritos saem, eu já consigo me mexer, mas o que tenho achado estranho é que tenho quase certeza que vivo essas alucinações bem reais com os olhos fechados, só me lembro de abrir os olhos quando esses pesadelos acabam e quando abro os olhos já estou me mexendo normalmente. Já teve vezes de eu abrir os olhos e ainda ver vultos, mas o corpo se mexe normal, só me sinto pesada, presa a cama, tentando gritar e algo me sufocando enquanto estou com os olhos fechado, pelo menos eu acho que estou com os olhos fechado neh…. são sensações terríveis…. Pelo fato de eu achar que que só fico sem movimentos com os olhos fechados, ainda assim é Paralisa do Sono?

    • Sinto a mesma coisa que vc… parecem espíritos malignos… essa noite até ouvi vozes finas e apavorantes e senti o pescoço quente em outro episódio… tive uns quatro hoje.. tô sem dormir desde as 2h da madrugada. Eu oro e as vezes resolve, mas as vezes não.

      • Também sinto essas coisas… Presenças malígnas, medo de que algo ruim aconteça, como acidentes ou doenças graves e outras coisas… As vezes vejo sombras. Tenho também sérios ataques de terror noturno, grito várias vezes de noite, as vezes lembro, mas geralmente não… Isso me desgasta, pois sempre acordo cançada. E prejudico também minha família, que mal consegue dormir por conta dos meus ataques… É muito difícil, hoje foi horrível, acordei umas 3 horas e não dormi mais, pois tenho medo de dormir e acontecer de novo… Não sei mais o que fazer…

    • O mesmo acontece comigo desde os meus dezesseis anos.. Quando Começo a pegar no sono ouço um zumbido, o corpo começa a paralizar e formigar, ouço vozes assustadoras. Consigo abrir os olhos , tento gritar mas não consigo.. É muito assustador

  26. Os mesmos que dizem que esta experiência é “alucinação” são os mesmos que dizem que experiências de eqm são também alucinações do indivíduo”. Não passa de pessoas ateias.
    E de fato, são experiências espirituais negativas. A paralisia do sono são cheios de figuras assustadoras, como demônios, e sensações extremamente desconfortáveis, como a de sufocamento. A verdade é que estas pessoas são atacadas por entidades malignas, andarilhos das trevas. Falo isso porque já passei várias vezes. As vezes, durante a paralisia do sono, você chama por alguém da casa, grita por alguém, mas ninguém te houve, porque? Porque o que estava chamando elas foi a sua alma, e as vezes muitas pessoas clama por Deus, Jesus, para que esta sensação passe, porque elas sabem do que se trata. As entidades malignas costumam a atacar durante o sono da pessoa, porque é nesse período que a alma está mais suscetível a experiências extra-sensoriais. São entidades que estão presas em teu subconsciente. Entidades estas que foi expulsas por Jesus ao impor a mão.

    • oi também sinto isso desde criança, porém de uns trés meses esculto vozes. Acredito que seja espíritos tentando se comunicar, como não tenho entendimento sobre o assunto tenho medo. Acredito que não seja alucinações pois é bem real quando rezo o pai nosso isso sai.

  27. Tbm tenho esta tal paralisia do sono, mas acontece sempre no inicio, raramente no despertar. Mas em ambos os casos eh horrivel. Tenho tbm medo de dormir. Vou ao psiquiatra faço tratamento. Mas eh dificil.

  28. Isso aconteceu comigo algumas vezes, e só quando durmo a tarde no sofá. Muito ruim, parece que eu paro de respirar, e fico desesperada tentando chamar alguém e não consigo.

  29. Hoje tive isso, só que se eu abri os olhos.. eu ñ sei, acho q ñ foi possível, o estranho é que iniciou-se com um cara estranho invadindo minha casa e eu enforquei ele.. aí ele sobreviveu e saiu rastejando olhando estranhamente p mim.. FOI Aí QUE COMEÇOU! meu pescoço começou a ficar quente e fiquei imóvel… isso foi na última vez de hoje, mas isso está acontecendo desde as 2h da manhã.. com vários episódios… ouvi até uma voz fina e estranha…

  30. Tenho 28 anos. E desde o começo da adolescência tenho esse distúrbio, acompanhado de vertigens (que no meu caso, se propaga numa espécie de lacuna espiral para baixo) MAS ISSO É NORMAL! Não é coisa do capeta tampouco alguém irá ficar assim para sempre – a não ser que seja algo mais grave como Catatonia e/ou Esquizofrenia catatônica. Por isso é bom se consultar com um psiquiatra. Hoje em dia isso é muito normal para mim. Essa paralisia em mim sempre acontece na vigília (entre o sono e o ato de dormir).

  31. Não sei mais o que fazer é uma sensação horrível as vezes fico com medo de parar de respirar! Tive vários episódios hoje e ta ficando mais intenso tenho medo de perder a noção da realidade acho que preciso de ajuda médica.

  32. Sofro disso também, mas já me acostumei, acordo paralisado e faço força ate acordar, as vezes acho que não vou conseguir mas sempre da certo, muitas vezes tenho alucinações também, mas já tenho um certo controle sobre meus pesadelos, sempre arrumo uma maneira de escapar deles.

  33. Tenho há muitos anos em episódios esporádicos, não sabia o que era, achava que era pesadelo durante o sono, é horrível a sensação é totalmente desconfortável e diferente de um sonho ou pesadelo no estado REM, é preciso um tratamento para curar isto pois é muito horrível

    • É simplesmente horrível, a impressão é que nunca mais vou me locomover, faço um grande esforço para sair desse estado de letargia e volto com o coração acelerado, as vezes tenho vários episódios seguidos e, com medo, não volto a dormir.

  34. Geralmente isso me ocorre em “sonecas”,e quase sempre,quando estou dormindo em algum ambiente com barulho contínuo.Sinto a sensação de que me levantei e depois percebo que ainda estou deitado e isso fica se repetindo até eu despertar confuso se realmente despertei ou se ainda estou deitado.

  35. Por quatro anos da minha vida tive isso. E foi exatamente o tempo que passei no convento. Começou quando entrei no noviciado. No início deitava pra dormir e sentia uma dormência da cintura pra baixo, e não sabia se eu estava dormindo ou acordada, tentava sair e ficava com muito medo.
    Acontecia quase todas as noites.
    Com o tempo mudamos de casa. Fui colocada pra dormir em quarto sozinha. Continuei com as paralisias. Acabava de deitar, era como se algo entrasse em mim, e me fazia cair em um buraco escuro. Lembro que começava a rezar o Pai Nosso, a Ave Maria e o Creio em Deus Pai. E aos poucos conseguia acordar ainda rezando muito.
    Pra resumir: uma certa noite a coisa me pegou pra valer. Começei a rodas em alta velocidade com a cama, a sensação de medo, desespero e morte era terrível! Tava rodando sem parar e eu via meu quarto passar em alta velocidade, rezei, rezei, gritei muito, de repente, a cama, comigo em cima, tomou a direção da parede e ia se precipitar nela, minha cabeça em sua direção, antes mesmo de bater, eu acordei subitamente, corpo mole, sem forças, não conseguia nem me mexer. Essa foi a última vez que tive paralisia do sono!

    Graças a Deus!

  36. Sofro disso tb há muitos anos. …nunca me aprofundei no assunto, mas sempre achei que fosse problemas espirituais pois durante essa paralisia eu sempre tento rezar ..no começo é como se alguem colocasse as mãos em minha boca para que eu não reze. ..e conforme eu vou tentando essa “força” vai ficando mais fraca até que eu consigo rezar e de repente eu acordo .
    Teve um vez tb que eu estava nesse estado de paralisia e eu comecei a ouvir uma voz estranha ..falava muito rápido e parecia que sussurrava ao meu ouvido, e falava coisas negativas, coisas sobre os meu medos ..cheguei a ouvir claramente ” a força” falando que tudo em minha vida iria dar errado. ..e quando acordei e passei a mao na orelha ela realmente estava “suada” como se realmente alguém tivesse sussurrado mt mt próximo .
    Outro detalhe ..isso acorre com mais freqüência qd as vezes sem querer durmo em decúbito dorsal ..
    É a pior sensação

    • Bom dia caroline,eu tenho 27 anos e tenho isso também,mas é bem de vez em quando e quase sempre eu estou de barriga para cima que é a posição que eu mais durmo,ainda estou na duvida se é espiritual ou não mas o que me deixa irritado é que toda vez que tenho eu tento acordar e consigo mexer só a ponta do dedo do pé e isso faz eu acordar nervoso por não poder fazer nada,se for espiritual é injusto porque vai querer me pegar desprevenido dormindo pô,mas se não for espiritual tem que tentar desencanar,mas tem tratamento e tbm não custa nada ORAR, boa sorte!!!

  37. Olá gente, eu também tenho isso e pensei que era só comigo, até que vi sobre síndrome do sono e resolvi pesquisar, vejo que não é só eu, pois e gente tenho isso a algum tempo, é muito estranho e aterrorizante, acontecia comigo sempre que eu acordava sozinha, quando acordava com meu marido nunca acontecia, era só sozinha o mais estranho é isso, teve uma vez que parecia q estava acordada, mas não de olhos abertos, vocês sabem como é, e eu senti um homem deitando do meu lado e me abraçando como se fosse o meu marido, mas não era e eu só vi o braço q era escuro, mas o resto n via, já escutei o ventilador ligando, a gaveta abrindo, uma vez vi ou senti meu marido entrando ai acordei e não era, nossa é tão real, e eu me lembro de tudo, e o meu caso é assim, quando acontece isso eu faço força tremenda pra acordar demora ai vou de novo e acordo com o coração acelerado pq eu acordo de uma vez, e é estranho também que qndo acontece isso as vezes um olho fica aberto e o outro fechado, mas n na realidade, nossa muito apavorante, só queria ter comentado com vcs oq acontece comigo, hje diminuiu mais, passei a orar sempre, agora graças a deus dar isso de vez em quando e creio q nunca mais vai me incomodar, com fé em deus, só quem tem sabe como é pavoroso, pesso a vcs que orem e tenham fé, porque deus é maior, ele pode com tudo e com todos, só façam sua parte que ele lhes ajudará, um Abraço!!!

  38. Tenho 14 anos a primeira veiz qe tive eu tinha 8.. mais agr com 14 ta acontecendo com frequência.

  39. olá no meu caso acho estranho, pois quando isso acontece depois q consigo me mover, logo em seguida vem uma ‘uma preguiça profunda’. Onde meus olhos ficam pesados as vezes logo depois de um simples piscar acontece de novo e de novo .e ñ passa em pouco tempo só qdo rezo O PAI NOSSO isso passa tem coisas estranhas q ñ tão ai para serem compreendidas ou explicadas simplesmente só DEUS quem tem isso faça um teste lembrando só O PAI NOSSO foi jesus quem rezou antes de ser entregue por judas ta na bíblia p quem ñ crê.

  40. Já passei por esta situação algumas vezes , é bem desagradável.Tinha sensação de angustia e medo no começo.Agora ,apesar de continuar desagradável,é mais fácil me controlar,já que meu cérebro está “acordado” e eu conheço o problema.

  41. Tenho 66 anos e nunca havia tido esta paralisia antes,só aconteceu após os 60anos.É apavorante.Sinto que vou morrer.Felizmente não tenho alucinações,só a paralisia.Num dos ataques percebi que uma das narinas estava entupida e a outra estava afundada no travesseiro,oque me deixou sem respiração.De outra vez,observei que estava de bruços e desde então eu evito dormir de bruços e h´muito tempo estou sem ter esses ataques.

  42. Tenho esses episódios ja faz algum tempo so que essa semana ja tive 3 vezes ai resolvi pesquisar sobre e fiquei mais tranquila por saber que não acontece so comigo pois ja estava achando que era algo espiritual. Comigo acontece quando durmo e não ao despertar como a maioria e tenho muitas alucinaçoes, ouço vozes sinto a presença de pessoas e sinto muito medo pois faço um esforço enorme pra acordar e não consigo. Normalmente depois de muito esforço consigo fazer algum ruido quase que gritos e alguem da casa me acorda. Queria consegiir controlar melhor a situaçao mas tenho.medo de um dia não conseguir voltar mais

  43. Tenho desde de criança. Muitas vezes acordei a noite e ficava tentando gritar mas não conseguia. Passei um bom tempo sem ter, mas agora eles voltaram com muita frequência, todas as noites, de tal forma que tenho medo de dormir. Sábado meu marido me acordou quando depois de muitos minutos consegui gritar, era como se alguém estivesse querendo me asfixiar. Ontem tive novamente e via uma manha negra como petróleo saindo do cão e subindo a cama me envolvendo o corpo inteiro começando pelos pés. Novamente meu marido me acordou e demora um tempo para que eu entenda que foi um pesadelo pq ainda fico sentido aquela sensação ruim por alguns minutos. Eu fechei as mãos de tal forma que as minhas unhas marcaram as palmas. Eu sei que estou acordada mas não consigo me mexer, nem abrir os olhos. E se consigo abrir os olhos vejo coisas que não gosto. Outro dia acordei com metade do meu corpo fora da cama, quase sem poder respirar. É terrível!!! Tenho medo de dormir…

    • Oi Maria.
      Tbm vejo uma coisa negra, tipo uma nuvem negra em forma humana, as vezes sobe pelos pes, as vezes agarra meu pescoço. Tbm tenho medo de dormire isso atrapalha muito a minha vida.

  44. Tive isso quando criança, mas tinha medo de contar e eu achava que estava morto ou algo ligados há demônios ou fantasmas… Eu via meus irmãos assistindo TV no quarto e eu tentando gritar para eles me acordar e tentar me mexer… após um período que pareceria eterno e sempre tentando me mexer eu despertava assustado… as vezes eu escutava barulhos como tambores, batidos do coração em um volume altíssimo e outras vezes um zumbido tipo abelha… A dificuldade para respirar era sempre presente… sempre de manhã.. os olhos abertos e a certeza de estar acordado era o que causava o medo… Depois de um período aprendi a tentar me controlar e tentar voltar a dormir durante a paralisia.
    Devido a falta de informação, muitas vezes achei que estava ficando louco e tive medo de falar e ninguém acreditar… 25 anos depois e graças a internet vi que essas manifestações tinha nome. Já vi vários programas de TV falar do distúrbio do sono, mas ninguém fala da paralisia do sono.
    Esse vídeo é bem legal…
    https://www.youtube.com/watch?v=VZrQODHklJk

  45. Nossa,confesso que é a primeira vez que pesquiso sobre o assunto.Pensei que só acontecia comigo.Todos os relatos parece com o que acontece comigo,estou disposta a procurar ajuda médica,pois não aguento mais,penso que vou morrer asfixiada.Cheguei a conclusão que isso não é espiritual,creio em Deus,sempre peço que repreenda isso.

  46. Olá para todos. Achava que era o único com este problema. Tenho 28 anos de idade e, deste de criança tenho esse problemas. Sempre achei que era um sonho e etc. Recentemente, programei o despertador para ás 5:00 da manhã, pois tinha um compromisso às 6:00, ao despertar no horário programado, não conseguir me levantar, tentei relaxar e me concentrei em tentar mexer os dedos e não conseguir. Após várias tentativas, conseguir me mover. O assustador foi olhar no relógio e vê que já era 05:10 da manhã, ou seja, fiquei 10 minutos tentando sair desta coisa. Já busquei ajuda… já fui ao médico, mas parece que não tem solução. O que incomoda também são os pesadelos ou alucinações, cada coisa medonha (rs), Hoje já perdi o medo, mas quando criança, era difícil dormi. Abraços a todos.

  47. Isso aconteceu uma vez comigo tinha 11 anos hoje tenho 12’e vou pedir a deus para ele me livrar disso para nunca mais isso acontecer !!

  48. Tenho 25 anos , sofro com paralisia do sono há muito tempo , que me lembre dês dos 11 anos , desde criança tenho grandes problemas com esse fenômeno , hoje tenho pratica de controlar quando isso acontece , já faz alguns anos que controlo esse fenômeno . Ate essa noite … Quando criança ou na adolescência vejo ou sinto coisas estranhas , sempre tive dificuldades em dormir sozinha justamente por esse problema .. Já adulta já enfrentei meu maior medo que é dormir sozinha no escuro , hoje eu me controlo quando acontece esse fenômeno .. Ate essa noite , que vou relatar abaixo :
    – no quarto onde durmo , que fica na casa do meu namorado , ao lado da minha cama fica e a minha enteada estava ao meu lado acordada , ela conta que eu gemia muito e não me mexia ate que do nada abrir minha boca e pedi pra ela me acordar , foi o que ela fez , me acordou e na mesma hora é como se as coisas que vi apenas desaparecesse , como se tivesse ligado a luz do quarto , simples assim . A minha versão foi o seguinte .. Eu olhava ao meu lado via minha enteada com o celular , olhava para o meu outro lado via meu namorado na rede com sono profundo , o quarto e semiescuro .. Quando percebi que eu estava no meu subconsciente , eu senti um peso no meu peito (vi logo que estava passando por paralisia do sono ) como sempre faço fechei os olhos e movi os dedos dos pés , eu uso esse método há 3 anos , que foi um psiquiatra da faculdade que me ensinou , essa noite foi diferente , não funcionou esse método , fiquei em desespero quando senti um peso mais forte e minha respiração estava fraca e calor tomando de conta .. Olhei para rede onde dormia meu namorado, tinha um homem perto dele , como se tivesse cheirando ele , sugando sei lá .. Quando esse homem percebeu que eu estava olhando imediatamente ele veio pra perto de mim , foi na hora que em pensamento pedi pra minha enteada me acordar , nunca fiz isso .. Ate mesmo quando dormia com meus pais por esse mesmo problema .. Foi quando ela me acordou e logo perguntei a ela o que eu dizia enquanto dormia , e ela me respondeu , que eu gemia e pedi pra ela me acordar , isso me deixou em pânico , pois isso nunca aconteceu .eu em paralisia pedindo pra alguém me acordar e esse alguém atender meu pedido . Não tive medo de dormir novamente , ate mesmo porque já tenho costume desse fenômeno , só não conseguia entender ao fato de ter pedido pra acordar e a pessoa atender . Alguém pode me explicar isso por favor … Será que dessa vez foi coisa real ??? Será que esse fenômeno trata-se de uma coisa paranormal ???? Muitas perguntas e 0 respostas , fiz varias pesquisas na internet e nada de respostas … Me ajudem !!!!!

    • se nem na internet tem e porque deve ser mesmo coisas paranormais mais faz um seguinte antes de deitar a noite você faz uma oração ou varias se quiser deus vai te ouvir se tiver fé se tiver esses fenômenos continuarem acontecendo pense em deus e na hora de chamar sua cunhada chame por deus isso resolve com certeza deus é maior do que esses demônios mande eles todos pro inferno e que deus venha ate a você assim você fica mais tranquila e mais segura de tudo afinal você vai esta com deus não tem coisa melhor do que esta com deus faça isso e eu tenho certeza que você vai parar de ver coisas e dormir melhor e mais tranquila sem a sua enteada por perto e não se acostume com esses fenômenos não são normais e isso só fara mal a vc beijos espero ter ajudado e confie sempre em deus nunca se esqueça deus e maior do que tudo nesse mundo.

  49. Gente estou muito confusa sobre esse assunto esta acontecendo isso direto comigo. Preciso de alguem q posso conversar comigo sobre isso! Por favor alguem entra em contato comigo pelo whatsapp 6199326734 , meu email lelle607@ gmail.com .estou esperando pela ajuda de alguem! Obrigada bjss

  50. Na verdade não me convenci, que pode ser paralisia do sono ou de cunho espiritual. Uma boa dica e dormir com luz acesa e tv ligada. Diminuiu em 98% o meu problema

  51. Caraca a muito tempo eu sofro isso. Já tem alguns meses que eu não sinto mais. Eu achava que era algo espiritual, tipo um espírito entrando no meu corpo. Amei a explicação.

  52. Pessoal tenho a paralisia do sono sempre ao dormir e descobri a algum tempo atrás como eliminae assim que começar. primeiro mantenha a calma e tente mexer o dedo do pé ou até a perna. A sensação para imediatamente… Comigo funciona sempre, durmo tranquilo pois sei que se acontecer novamente estarei no controle. Espero que vcs consigam, comigo deu certo. Abraço

  53. Tenho 19 anos e desde os 13 anos tenho paralisia do sono, o meu tipo de paralisia sempre acontece antes de eu acordar, no início ficava apavorado, tentava desesperadamente gritar por socorro, mas não conseguia gritar e tentava mexer meus braços para tentar abrir meus olhos com eles só que era em vão pois não conseguia mover uma “palha” se quer do meu corpo, mas depois de algum tempo fui me acostumando com isso e tentando procurar pontos de fuga para a paralisia, até que eu percebi que conseguia mover o pé direito durante a crise, depois de perceber isso fico sempre mexendo o pé, e percebo que quando faço isso a crise passa mais rápido, eu acredito que todo mundo pode ter o seu ponto de fuga, a minha dica é que você tente se acalmar e procurar esse ponto de fuga…

  54. Em tantos comentários, não vi nenhuma dica de medicamento, tratamento ou médico. Tenho isso a muitos anos com os mesmos sin
    tomas mencionados.

  55. Sofro com esse distúrbio a um ano e, nos últimos dois meses esse problema se intensificou muito e quase todas as manhãs isso acontece comigo. Quero entender mais sobre esse mal e procurar um tratamento.

  56. Só quem tem mesmo sabe quanto isso é horrível, infelizmente eu tive o azar de ter isso quando eu era uma criança, tinha uns 6 anos de idade, imagina? a primeira vez que eu tive eu estava deitado em minha cama quando vi uma pessoa escura em cima do me guarda roupa, ela corria por ele, e depois desceu, foi muito estranho. Mas as paralisias que eu tenho atualmente são horripilantes, eu sinto uma presença que me deixa em pânico total, eu escuto alguem dando uma risada assustadora, e eu sempre fexo os olhos para não ver nada, mas só a presença que fica perto de mim sempre me atormenta, como eu disse deis dos 6 anos, até os dias de hoje com 17. 🙁

  57. Bem , tenho 17 anos , e desde os 6 +- eu tenho paralisia do sono , sempre ao adormecer , houve um tempo que eu tinha todas as noites e via muitas coisas, bem de uns tempos pra cá a paralisia voltou , e eu tenho controle da respiração visão e audição .

  58. Oi bom dia.. Tbm não aguento mais essa semana senti as “paralisias ” e esse ano foram umas. 6 vezes e essa semana foram 2 e hoje dinovo.. eu ouço estalo perto da minha cama ou sinto uma coisa segurando meu braço ou quando ontem que eu sentia passar a mão não minha cabeça…depois eu penso na oração do pai nosso e tentô falar aí alguns segundos depois eu sinto uma coisa saindo de cima de mim.. que ódio.. não consigo dormir depois e aí quando vou trabalhar claro sinto sono e fico pensando se vai acontecer dinovo.. eu penso em Deus e Jesus toda hora e pesso que isso acabe.. Como é horrível.. Bjs pessoal

  59. Eu também tenho este distúrbio no sono, as vezes quando deito e começo a pegar no sono começam as alucinações, eu vejo coisas se movendo, uma vez eu vi a televisão que fica em frente a cama se mover, já vi tipo um fantasma perto da janela, já vi uma aranha gigante em cima da minha cama, mas o mais assustador é não conseguir acordar, o corpo parece imóvel enquanto você vê as coisas acontecendo, além disso tenho também sonambulismo chego a levantar da cama, mas volto rapidamente. Tenho me apegado muito a Deus e orar antes de dormir, pois creio que isto é sintomas espirituais, afinal somos seres espirituais, orem o salmo 91, tem feito muito bem a mim. Abs

  60. Bem. Eu sempre tive do tipo normal só aparalizia . Mas das últimas duas vezes ouvi vozes da primeira parecia estar no meu quarto só que em um mundo paralelo onde as paredes tinham trocado de lugar coisas. Do tipo no sonho meu irmão gritava muito . No segundo. Era um sonho normal. Com alguns amigos. Derepente eles começam a gritar quando entro em paralisia começo ouvi gritos acho que era ” lalalalalalalalal” quando achei que estava são no quarto escuro fico vendo imagens peguei meu cel iluminei as coisa . A coisa é tão doideira que uma camisa minha parecia uma pistola apontada pra mim coisas escória pelas paredes. Na primeira vez pensei qe era demônios ou coisa do tipo só que Agr percebi que é minha cabeça. Não sei se é conhecidencias mas as duas que deram alucinações foram em sábados seguidos. . Bem Agr não consigo dormi . Logo que parei de ver os bichos. Peguei meu cel pra saber mais histórias. Bom saber que tem pessoa que sabe que isso é o horrível ..

  61. É realmente desesperador, eu tenho sequências horríveis disso. Tipo acordo paralisado faço uma força tremenda pra me mexer consigo sair desse estado só que logo em seguida por causa do sono eu volto a esse estado de paralisia. E hoje parecia que a minha respiração estava ficando fraca. Eu nunca sei se isso passa sem eu fazer um esforço físico, porque eu sempre faço uma força tremenda para sair. Mas sempre tenho a curiosidade pra saber ser isso passa normalmente. As vezes parece também que tem algo empurrando com muita força os meus dentes para trás. Eu nunca vi nada “sobrenatural” eu estou sempre consciente, consigo abrir os olhos e tudo só não consigo falar nada e nem me mexer. Só tento arranjar forças da onde não tem e mexer algum músculo do corpo. É realmente assustador.

  62. Eu tenho também essa paralisia do sono agora bem menos, mas o que me ajudou muito foi em como eu me comportei diante do desespero, antes eu tentava de todas as formas me mexer e gritar, consegua andar a até a sala e ver minha mãe no sofá mas não conseguia pedir ajuda, mas hoje faço diferente aprendi a lidar com a situação, tento relaxar o máximo que posso e tento imaginar Deus ali comigo, sua presença e rezo o pai nosso , é difícil as vezes se concentrar, mas sempre lembro que Deus é amor e que o amor e o seu amor nos protege de qualquer situação, funciona muito bem comigo.

  63. Malu
    Cmg aconteceu uma vez, naõ sei a idade, e, agora com 47 anos , estava dormindo, mas vi que estava entrando em paralisia do sono, meus braços, pernas não se mexem, minha cabeça começa a rodar, aí faço um esforço tremendo para acordar, sem sonho algum, sem ouvir ruído nenhum, penso vou deixar minha cabeça parece que rodando prá ver o que acontece só que tenho medo, e, faço de tudo prá acordar, acordo como sono, durmo de novo e acontece, sempre na terceira vez eu levanto, mesmo com sono, lavo o meu rosto para nao dormir e , aguardo um pouco depois de passar o sono , aí consigo dormir normalmente, mas ainda não sei o que acontece se eu deixar minha cabeça rodando, nao sei o que irá acontecer, se irei morrer ou coisa assim, essa é a segunda vez que passo por isso, o que faço, procuro um neurologista? Passei por um estresse muito profundo, acho que pode ser decorrente disso, mas quando acordo a minha cabeça fica pesada. Graças a Deus não vejo, não ouço, nada de ruim porque sou de Deus e somente Ele é meu Senhor! Acho que trata-se de uma doença, irei verificar com meu neurologista! Um abraço a todos e um feliz ano novo!

  64. Este fenômeno por nos Espíritas é bem explicado nos estudos da mediunidade. Todos vocês são médiuns em potencial, quem mais, quem menos.
    Mediunidade significa facilidade/tendência do corpo espiritual em sair do corpo físico assim interagindo com o mundo espiritual. Quando a mediunidade não é ainda treinada e bem direcionada se manifesta também desta forma. Claramente para quem não conhece a fenomenologia, isso fica assustador, pois tudo o que desconhecemos e não conseguimos lidar ainda nos assusta. O tratamento não é curto, não é simples, mas existe, procurem o atendimento fraterno de um centro espirita, solicitando esclarecimentos a este respeito. Nestes estados noturnos de desprendimento do corpo espiritual a interação com o mundo espiritual é muito maior, portanto podemos ouvir, ver e interagir com a população do além. É um mundo novo a ser descoberto, mas é assim, é inútil continuar negando a sua existência, sendo que continuamos interagindo com ele. Sugiro que nestes estados de “paralisia do sono” se faça varias preçes rogando ao anjo da guarda para serem orientados, tranquilizados e recolocados no corpo físico. O fenômeno, por quanto demorado possa ser percebido é temporário e irá terminar.
    Atenção a tomar os calmantes benzodiazepínicos. os neurologista que não conhecem a fenomenologia mediúnica os receitam direto. A principio dão um bom resultado pois eles inibem o sono REM ou seja inibem o fenômeno em que o corpo espiritual (ou períspirito) se desprende do corpo físico, ou seja inibem os fenômenos mediúnicos, ou seja agem como tampão, porém no longo prazo isso gera grande cansaço físico e mental, pois o corpo físico (inclusive o cérebro) realmente descansa somente com os ciclos de sono REM e não REM. O verdadeiro remédio é na educação mediúnica que somente um bom centro espirita pode nos orientar.

  65. Este fenômeno é chamado na Doutrina Espirita de Desdobramento Mediúnico. É mais comum do que possamos pensar. Nestes acontecimento o corpo espiritual se desdobra do corpo físico, normalmente eles andam acoplado. Os portadores de sensibilidade mediúnica tem facilidade em se desdobrar. Quando isso acontece o médium registra o ambiente espiritual, houve vozes e vê vultos ou outros espíritos. Dependendo de onde o corpo espiritual anda, registra vários acontecimentos. Quando o corpo espiritual fica perto do corpo físico, achamos de estarmos nele, mas não estamos, quando o corpo espiritual fica acima do corpo físico e o vê, é uma sensação muito assustadora, pois vemos o nosso próprio corpo dormindo. Quando gritamos, ninguém do mundo físico nos escuta, pois estamos no mundo espiritual, somente os habitantes deste mundo nos escutam. Quem passa através de operações cirúrgicas graves, relata de experiências de quase-morte, de ter estacionado acima da mesa cirúrgica vendo os doutores operando. É o mesmo fenômeno de desdobramento, somente que neste caso não é mediúnico, o corpo espiritual é expulsado pela baixa energia vital do corpo físico. Os 2 corpos estão ligados por um laço fluídico, que permite o acoplamento novamente. A morte do corpo físico se da quando este laço extingue-se. Neste caso o corpo espiritual permanece no mundo espiritual sem poder voltar mais. Não assustem-se, nunca estamos sozinhos, o nosso anjo da guarda vigia por nós.
    Este é um fenômeno puramente espiritual, embora é aconselhável fazer todos os exames possíveis no corpo físico (neurológicos, cardiológicos etc..), mas quando não achamos nada na matéria, com certeza nos indicará que o problema é espiritual.
    Quando encontramos entidades (espíritos) que querem o nosso mal, infelizmente são nosso credores do passado querendo resgate de dividas que nos contraímos no passado. Não podemos querer o mal deles, mas sim rogar a deus que os esclareça, os encaminhe. Se conseguir ter a calma suficiente, tentem conversar com eles, rogando perdão por tê-los prejudicados, vocês não se lembram do fato ocorrido, mas eles não esqueceram, e ficam ahi perseguindo por décadas ou ate centenas de anos. Roguem os bons espíritos que planejem situações para que estes se desvinculem de vocês, e sigam no caminho. As vezes são espíritos zombeteiros que em pouco tempo vão embora, as vezes são obsessores que querem vingança por males que nos cometemos a eles em outras vidas, nestes casos as obsessões são demoradas. As vezes são espíritos “sugadores” que sugam nossas energias vitais mais densas (fumo, álcool, sexo etc…) pois sentem falta no mundo espiritual. O remédio as obsessões no final consiste em evangelizarmos, e serem pessoas melhores. Como a causa é espiritual o remédio também o será. Procurem um centro espirita na vossa cidade para serem encaminhados, esclarecidos. Ahi tereis o alivio. Aconselho a leitura do Livro do Médiuns de Allan Kardec.
    Rogo a deus que vos encaminhe a todos ! muita fé e esperança no bom Jesus. Peçam ao seu anjo da guarda de vos ajudar durante estes momentos e sentireis alivio. Como é uma prova que vocês tem que passar, não será retirada, mas teresi ajuda, suporte e consolo.
    Abraço Fraterno.

    • Oi Chris bacana seu comentário, gostaria de te conhecer mais para melhores esclarecimentos, percebo q entende do assunto. Meu face: Michele Soares, um abraço.

    • Eu tenho paralisia do sono e não sei oq fazere como se alguém do mundo espiritual não gostasse de mim eu não sei oq fazer o mundo real eu ja nao sei mais qual é, eu ja não aguento mais a minha própria matéria:\'(

  66. Isso acontece comigo desde os meu 7 anos de idade, tem semanas que acontecem umas 4 ou mais vezes e tambem muitas vezes fica até 2 meses sem acontecer, mas agora ando meu curiosa, de um tempo pra cá quando acontece minha cabeça esquenta pra caramba chega da a impressão que vai explodir isso pode ser considerado parte das alucinações ?
    Não Dormir de barriga pra cima ajuda a não acontecer a paralisia do sono ?

  67. Olá…sofremos do mesmo MAL… Agr estou na minha cama são 2:38 da madrugada e deitei A meia noite…é eu desisti de tentar dormir… Hj o negocio tá feio pro meu lado… Eu sempre tenho essa paralesia quando vou dormir…e dificil de explicar… Eu não sinto nem falo com ninguém…sinto apenas meu marido.sinto que ele tá aqui do meu lado, que se mexe e faz barulho…Mais hj foi diferente fechei os olhos e então começou….fechei meus olhos e já tava diferente, eu vejo o céu mais ele não é esse nosso de todo dia ele é diferente elê e preto muito surreal…tem tipo um avião que vem pra cima de mim e acontece tanta coisa é muito rápido
    .as imagens mudam e como se eu estivesse  sozinha no planeta deitada vendo TV “céu” as vezes vejo rosto de pessoas que nao conheço mais passa muito rápido e angustiante…vejo muitas coisas horripilantes tnb mais são imagens aí eu tento muito gritar…Mais não sai! então eu acordo.. E claro que não dá pra contar tudo…seria muito longo……nesses momentos anteriores eu estava me vendo e ao mesmo tempo estava ” com imagens rápidas passando por mim” eu não consigo abrir meus olhos..se eu pudesse acho que ficaria mais tranquila…. eu gostaria de tomar medicamentos mais tenho medo de não acordar,se eu não tomo eu sei que vou me apavorar vou entrar em desespero mais eu acordo depois!O piiior de tudo e que entre esses dois a 5 min pra gente parece uma eternidade….parece que eu nunca mais vou acordar! Essa noite tive várias paralisia uma atrás da outra…chega uma hora…Que ENCHE O SACO! Melhor acordar pra ver se passa vamos ver neh! Vou tentar dormir…vamos ver neh…já bate o medo

  68. Isso é horrível, eu tenho ás vezes, mas quando tenho fica tipo umas 3 ou 4 vezes seguidas, SEMPRE quando acabo de pegar no sono. Normalmente quando durmo de dia. Mas agora sei que pode ser tratado facilmente ( em casos não frequentes, como o meu)

  69. Nunca dei muito importancia a isso mas agora sei oq é i como tratar isso e horrível acontece comigo desde os sete anos agora tenho 15 mas geralmente n dou muito importancia a isso mas e assustador agente fica paralisado ea pior sensação do mundo!!!!!!

  70. Boa noite
    Já faz algum tempo que sofro com algo semelhante a esses sintomas, como faço para confirmar que realmente é paralisia do sono?
    E o pior de ter esses sintomas é não saber explicar a ninguém o quanto é aterrorizante e assim sentir-se sozinho quanto a esse problema.

  71. Muito obrigado. Mas meus é. Diferente isto. Sienti de tudo to ouvido normal só não consigo levantar i nem abrir olhos i isso Acontesi cmg só quando durmo atardi anoite não gracas a Deus.

  72. Impressionante, eu tenho e geralmente fico um tempo assim, e depois passa, e depois volta de novo, só que raramente tenho só 1, se eu volto dormir em seguida, tenho 2,3,4 em seguida, é imensamente Horrivel ..

  73. Acho que tenho isso, mais não com tanta freqüência… Não tenho alucinações e não vejo ou escuto nada, apenas a sensação de estar sendo segurada nas mãos e um peso em cima de mim… Hoje mesmo, agora tive isso e fui pesquisar e encontrei o site (aliás ajudou bastante)… Entendi o que acontece, mais não tira o fato que é assustador, creio em achar que é alguma coisa querendo me segurar ou fazer mal a mim… E sempre acontece quando vou dormir, nunca depois de acordar… E também é seguido tipo, \”acontece uma vez e logo volto, mais se eu dormir outra vez acontece, acontece e acontece\” e como a preguiça é grande, não me levanto da cama, mais mesmo levantando \”andar um pouco, tomar uma água e voltar\” acontece novamente (e uma bosta e eu odeio isso)… Nunca contei pra ninguém, só espero que pare de acontecer, pois é horrível… Que Deus nós ajude!!! (Bom, vou tentar dormir agora né)

  74. Eu sempre tive isso, do nada seus olhos começa revirar é vc perde total controle do corpo, so que quando começar isso eu coloco bastante força é consigo sair, mais uma vez fiquei quase um minuto tentanto sair é eu conseguir abrir os olhos é vium vulto preto uma vez dai fiquei com bastante raiva é conseguir sair é acordei alterado com olhos vermelho, vcs devem achando que estou mentido mais isso acontece bastante comigo desde dos 8 anos é tenso essa sensação, uma vez parece que eu estava flutuando.

  75. Eu sofri com isso uma vez,Pode acontecer de novo?

  76. Já faz um mês que eu não estou conseguindo dormi, Passo todas as noite acordada quando venho conseguir dormi é só a tarde, o que eu faço o que eu devo fazer ??

  77. Boa tarde.
    Convivo com isso desde que tinha 9 anos de idade, já vi e ouvi. quando eu tinha 12 anos certa noite comecei a ficar paralisado, e a unica coisa que eu conseguia era ver as coisas, de dentro da minha casa eu vi um buraco na parede onde eu via tudo o que tinha lá fora. e ouvia umas vozes que atá hoje não consegui desifrar.
    Passei muitos anos sem sentir novamente, certo dia voltou tudo de novo e então veio acontecendo com mais frequência até hoje.
    Eu estou acordado e sinto meu corpo ficar paralisado, as vezes deixou para vê o vai acontecer porém é uma sensação que provoca muito desconforto então começo a tentar mover meu pé e acabo acordando.
    A mais ou menos 30 dias atrás, tive uma paralesia dessas e ao acordar dei um grito muito alto que ecoou no apartamento, minha esposa ficou muito assustada, eu sempre me lembro de tudo o que acontece durante a paralesia.

  78. Convivi com isso minha vida inteira, não podia dormir no escuro, nem sozinho, que pronto tinha essas perturbações, tinha visões, escutava barulhos, me perturbava mesmo, assim como todos vocês aqui, alguns anos atrás voltei a caminhar com Cristo, seguindo sua palavra e buscando ser uma nova criatura, porque quem está em Cristo Jesus nova criatura é, e as coisas velhas já passaram \’\’2Coríntios 5:17\” . A maioria das vezes orava antes de dormir, repreendendo essas perturbações, mas infelizmente algumas vezes acontecia, com menos frequência, porém acontecia. Estudando o Evangelho, me esforçando em vive-lo verdadeiramente, aprendi que tinha autoridade em nome de Jesus Cristo, sobre todos espíritos malignos, principados e potestades, e que estava em uma guerra além da ciência, que nem todos creditam (mais como todos aqui já passaram pela mesma experiência que a minha, com essas noites horríveis, as vezes era durante a tarde mesmo, bastava dormir, acredito que algumas aqui entenderam) conversei com meu líder e ele me falou que era opressão do maligno sobre minha vida, e depois descobri que era legalidades que eu ainda tinha, ou seja, na maioria das vezes são brechas que temos, legalidades que permitimos em nossas vidas, que pronto espíritos malignos tem autoridade de nos colocar medo, fazer que vivamos em uma vida de pavor, sem descanso, nos tornarmos pessoas perturbadas, que no lugar de repousarmos em noites tranquilas e aconchegantes, passamos por experiências horríveis e traumáticas. O conselho que dou será foi o que fiz, e graças a Deus tenho excelentes noites de sono, durmo na paz do Senhor, repouso com tranquilidade, acordando muito bem descansado, busquem ajuda do Espírito Santo, conversem com ele antes de dormir se alimentem da palavra de Deus, busquem entendimento do que realmente se passa em sua vida, o evangelho pode responder tantas perguntas que vocês tem, que ninguém pode responder ou explicar suas dúvidas, se rendam nos braços de Deus que ele os protegerá de todo mau, não saiam da presença dele, se não infelizmente essas brechas e legalidades se tornaram portas e mais portas pro maligno continuar nos perturbando, se assim como os doze apóstolos, nos caminharmos com Cristo, ele nos dará autoridade sobre espíritos imundos, para expulsarmos, e para curarmos toda a sorte de doenças e enfermidades. (Mateus 10:1)
    Escrevo de coração essas palavras, visando ter ajudado algumas pessoas, as que creram, que o Espírito Santo testifique tudo que foi lido por você nesse humilde testemunho, e que ele lhes de direção, sabedoria e entendimento sobre isso.
    Que Deus os abençoe em nome de Jesus.
    =)

    Me coloco a disposição se alguém desejar conversar a respeito, se precisa de pedidos de oração ou deseja compreensão de algo, podem me enviar um email.
    MAILSON.CONTABIL@GMAIL.COM

  79. Já tive isso,uma vez na primeira noite que dormi na minha nova casa,foi horrível,eu acordei com minha barriga doendo,ai eu tentei olhar pra barriga e n consegui parece que meu pescoço tava travado,ai minha visão foi ficando escura..e ficou preta,mais eu tenho certeza que meu olho tava aberto,eu tentava mecher mais não conseguia e não ouvia nada,tentava gritar mais minha voz não saia,derrepente eu vi meu corpo de cima,como se minha alma tivesse saido mais ainda tinha alguma coisa ligada a ele,eu via eu com a boca aberta e a voz não saia..foi horrível..só falo pra vcs orarem antes de dormir e pedir pra Deus abençoar seu sono

  80. Expliquem-me um coisa se fazem favor! Por favor.
    Eu durmo melhor de dia do que propriamente à noite. A que se aplica isto?
    E também cota-me levantar da cama depois de ter dormido, se fazem favor. Esclareçam-me.

    Sinto-me um doido varrido! E isto só para não falar de que por vezes sinto a presença de alguém… …

  81. Eu tenho as vezes , eu acordava assustada ficava com muito medo . eu sempre tento varias vzs gritar ou acordar . tammbem tenho direto alucinaçoes com demonio morte… Eu rezo e para e consigo acordar.

  82. Ola tenho paralisia do sono a sensaçao e´muito estranha, como se eu tivesse vendo tudo que esta acontecendo ao meu redor, mais nao consigo ter reaçao, por muitas vezes chego a gritar como se quisesse acordar, ou se alguem me ouve e me ajuda, quero me mecher mais nao consigo, sem contar que nesse estagio eu começo ver coisas estranhas que nem consigo explicar….

  83. É horrível, não consigo me mexer e vejo as coisas ao redor, não consigo respirar. Isso acontece comigo quando estou dormindo de barriga para baixo, e fico sufocado, é terrível, assustador. Parece que vou morrer sufocado sem me mexer.

  84. Boa tarde! Foi muito bom ler os comentários. Endendo como é difícil passar por esta situação, se assim posso chamar. As primeiras vezes quesntir foi exatamente como vcs descrevem. Querer levantar e não conseguir, foi desesperador. Depois da terceira vez, ficar calmo, pensar em Deus, ajudou muito e fazer movimentos continuos nos meu caso ajudar a acordar. As primeiras vezes vezes aconteceram antes de levantar, mas depois em outras horas do dia, quando tiro uma soneca… Ouço e percebo as coisas ao redor. Depois das primeiras vezes fiquei com medo de dormir, aos poucos fui ficando tranquilo, as últimas ocorrências nao foram traumáticas, apenas penso em algum movimento que posso fazer, que estou segurando algo. Raramente falei sobre isto com alguem, além de minha esposa. Os médicos que abordei o assunto nao souberam explicar.Boa sorte! Deus abençoe!

  85. Olá bom dia,a todos,
    Sensação horrível,como se estivessemos mortos, vendo tudo e não podendo fazer nada.
    Eu acordo 6:00 da manhã, e jálevanto, se eu insistir em dormir, fico neste estado horrendo, parece que vejo tudo o que acontecessse ao meu redor, mas eu nao consigo acordar ou me mexer.
    fico lutando para despertar, quando consigo, abro os olhos, pulo da cama.
    gente, hoje tenho 50 anos, mas tenho isso desde 19 anos.
    Graças á Deus, são poucas vezes, como disse me mantenho acordada,assim que desperto umas 6:00 da manhã.
    abraços a todos e boa sorte…..

  86. Graças a Deus essa semana consegui explicações sobre oque esta acontecendo comigo,quando relatei pra minha mae q tive uma paralisia do sono, ela falou pra eu ora e pedir pra Deus me livrar do mal e falou que isso só acontece comigo pq não sou batizado (uma resposta bem religiosa)
    Até então, eu assimilava isso com questão espiritual, e graças a Deus procurando outro assunto na internet achei alguns sites falando sobre isso e descobrir q não tem nada a ver com questão espiritual.
    Sempre que tenho paralisia tento relaxar e fechar os olhos pois sempre tenho alucinações,vejo o teto cheio de bolinhas,objetos estranhos sobre a mesinha e coisas do tipo,inclusive,acabei de acordar e tive uma paralisia, tive uma alucinação muito estranha com um personagem de video game \”slender man\” assim que abri os olhos e não me méxia,comecei a ver tudo chiando (como se minha visão fosse uma tv) e logo apos ele apareceu na minha frente, foi assustador!!!
    Exatamente igual ao jogo,parecia q eu estava vivendo o jogo,e as alucinações não pararam por ai, teve muito mais,algumas eu esqueço muito rápido,já outras não.
    Normalmente acontece quando durmo de barriga pra cima pois li um comentário a respeito de um mito sobre uma mulher que senta sobre o nosso peito e com isso impossibilita a gente de se mexer e falar.
    E eu fico com isso na cabeça, e de lá pra cá procuro não dormir de barriga pra cima,e quando eu durmo,acontece
    Pois eu assimilei as coisas e meu cérebro parece q se sente na obrigação de fazer isso quando eu durmo de barriga pra cima
    Bom essa foi minha experiência com a paralisia do sono HOJE.
    tenho 16anos e isso começou a mais ou menos 5 meses.

  87. eu odeio ter paralisia do sono
    e um terror
    sono com Satanás todos os dias e ele manda-me fazer Missões

  88. Já não sentia isto há muito tempo e esta noite aconteceu!
    Obrigada pela explicação, agora tudo se encaixa, pois era uma noite que realmente estava com insônia e sonhei que caia em um abismo, por isso acordei repentinamente e por consequência do sonho, agora sei, meu corpo acordou e minha mente não..
    Estou super feliz por terem tirado minhas dúvidas!!!

  89. Preciso de ajuda. Frequentemente tenho essa experiênci. Já ocorreu até 4 vezes por noite. É uma situação delicada pois já consegui controlar e manter a calma, mas, nem sempre é possível. Diversos episódios são assustadores e você não quer controlar e sim acordar definitivamente.

  90. Nao sei mais oque fazer…essa noite aconteceu tantas vezes nem sei dizr quantas foram.toda vez q eu acordava eu fikava pegando no sono dnovo, ae axontecia dnovo. Ja to sem dormir direito…n quero dormir….muitas pessoas falan q eh simples, mas cmg eh diferente se eu relaxo d dxo acontece eh pior, e se tento lutar eh pior tbm.To sofrendo muito com isso sao varias vezes so em uma noite.

  91. Eu tbm tenho paralisia do sono. Quando acontece eu acho que se eu náo lutar pra acordar eu posso morrer. Fico fazendo força pra acordar. Mas só acordo quando me acalmo e controlo minha respiração. E quando tenho isso eu estou dormindo de barriga pra cima. E eu queria saber se no momento que estou tendo isso alguém pode me acordar? Pq eu já alertei pra me acordar s me ver de barriga pra cima

  92. Eu já tive isso algumas vezes, sempre ao despertar, me desespero maior é porque me dava sensação de sufocamento, e eu ficava achando que iria morrer, tudo durava uns 5 segundos, mas esse pouco tempo já era suficiente pra eu me sentir com medo! Graças a Deus já faz um bom tempo que eu deixei de ter e eu espero que não aconteça mais, porque é horrível!

  93. Fiquei mais tranqüila lendo esses depoimentos, pq sempre pensamos que acontece só com a gente. Realmente é horrível, essa sensação de estarmos acordados e não conseguir nos mover; já tive várias vezes, no começo é bastante assustador; no meu caso, o que me ajuda muito, é ter consciência na hora que estou tendo esse sono pesado, era assim que eu o classificava, e tentar não me apavorar, isso sempre piora e não ajuda em nada, muito menos fazer força para despertar. Eu tento relaxar, começo a rezar, e pedir a Deus que me liberte daquela situação. Pode acreditar, sempre funciona.
    Acredito, que a melhor forma é não se desesperar, é assustador realmente, mas precisamos nos controlar, ter fé, e um pouco de paciência; sempre resolve. Boa sorte a todos. Que a presença de Deus estejam em suas vidas. Amém!

    • Pessoal, passo pela paralisia desde a infância. Passava por muito medo,desespero e tinha visões perturbadoras. ao passar do tempo aprendi a perceber as sensações. comecei a estudar sobre o assunto e descobri várias vertentes e a entrar em novas experiencias. Tenho grandes relatos.
      Enfim, meu conselho é quando acontecer novamente. tente relaxar. controle a respiração, tente não se iludir com os assombros da experiencia, comece a sentir a energia que vai fluir sobre o corpo (uma sensação de formigamento pelo corpo;muito boa!) e tente se concentrar. garanto a todos que passam pela paralisia que essa é só a primeira parte de um processo que irá lhes mostrar um novo mundo!
      Quem quiser entrar em contato podemos trocar experiencias. segue meu e-mail: lealzio6@gmail.com

    • Finalmente encontrei pessoas que sentem e entendem o que eu passo ja faz um tempo que me acontece isso sinto eu gritando pedindo ajuda ai depois que passa choro mt com uma sensação horrivel

  94. Eu tinha muita paralisia, mas percebi q podia ter alguma relação com alcool ou cigarro, pois eu usava os dois. Quando parei de usar, nao tive mais pralisia. Evito tomar remedios analgesicos, pois percebi q acontecia quando eu usava essas drogas, no dia ou dias depois. Analisem se pode ser algo q estejam usando, algum tipo dessas droga. Depois q parei de usar alcool, cigarro e evitar analgesicos, nunca mais tive. Deus abençoe a todos. Abraços!

  95. A paralisia do sono esta relacionada a consumo de alcool, cigarro, remédios e drogas recreativas. Sei porque eu tinha muita paralisia. Parei de beber e de fumar e evito tomar analgesico, so quando nao tem jeito eu tomo. Melhorei assim, nunca mais tive. Espero ter ajudado. Deus abençoe a todos nós. Abraços!

  96. Gente, isso é um início de Projeção Astral. Normal.

  97. Recentemente, há cerca de um mês, descobri que sofri na infância e na adolescência inteiras de paralisia do sono. Quando criança bem pequena, com uns 5 anos, começaram as crises de sonambulismo. Na primeira, sentei-me no parapeito da janela no segundo andar, e balancei as pernas. Uma pessoa viu lá de baixo e avisou meus pais, que entraram no quarto sem fazer barulho para me puxar e evitar que eu despencasse lá de cima. Junto às crises de sonambulismo, começou a paralisia do sono. Eu fui promovida a dormir sozinha ainda criança, porque meus irmãos tinham medo de dormir comigo. Numa dessas noites sozinha aconteceu. Eu sentia um peso enorme em meu peito, mal podia respirar, um calor intenso no corpo, não conseguia me mexer, não me lembro se estava com os olhos abertos, mas \”via\” vultos escuros no quarto, ouvia barulhos no corredor, tentava gritar e não conseguia. Sentia que o corpo ia se desprendendo do espirito, pois eu me sentia deixando meu corpo e flutuando pelo quarto, quando, desesperada, achando que ia morrer, começava a orar e aí, sentia um tranco forte, como se minha alma mergulhasse violentamente de volta no meu corpo…uma sensação muito estranha. Aconteceram muitas vezes. Eu não conseguia dormir. Levantava a noite com medo de fantasmas e espiritos para pedir ajuda a meus pais e irmãos e eles me diziam que isso não existia. Me mandavam de volta para meu quarto. Fiz xixi na cama até os 10 anos de idade, com medo de levantar e dar de cara com um fantasma…rss. Comecei a chamar amiguinhos para dormir em casa, cada dia um, por medo de dormir sozinha. Não adiantava, pois os \”fantasmas\” apareciam mesmo assim e só eu os via. Já na adolescência o sonambulismo cessou e começaram os ataques de pânico. Acho que pelo fato de eu não dormir direito, passei a ter crises de pânico e muita ansiedade. Mas a paralisia do sono sumiu. Lá pelos 18 anos, tive alguns episódios de paralisia do sono e comecei a achar que poderia ser esquizofrenia, o fato de eu ver vultos e coisas estranhas, posto que eu não acreditava nas coisas do além. Um dia me cansei de tudo isso e falei para mim mesma: a partir de hoje não vou ver mais nada. Nunca mais tive paralisia do sono. Já na idade adulta, com uns 25 anos, passei a ter novamente, mas aí, eu não me apavorava, me deixava levar pela sensação de desfalecimento, ia deixando a respiração ficar cada vez mais fraca e parecia entrar em um mergulho profundo em um mar imaginário e quando eu achava que ia parar de respirar de uma vez, o corpo dava aquele tranco e eu conseguia me mexer. Passei a imaginar mares coloridos, mundos fantásticos onde eu mergulhava sem querer voltar e a sensação passou de desesperadora a muito agradável: parecia que eu voava no meu quarto e via meu próprio corpo. As crises de paralisia foram sumindo e última ocorreu a uns 5 anos. Me deixei levar e acordei com o tranco. Há um ano, quando faleci no parto de meu primeiro filho e tive a mesma sensação da paralisia, eu podia ver meu corpo na mesa de cirurgia, eu me via de cima. Vi algumas pessoas queridas também. Até hoje não sei em quem acreditar: na ciência ou no espiritismo. O que acham?

    • oi, tudo bem, me chamo Claudia e moro no Rio de Janeiro, todos esses relatos são exatamente o que vivi durante muito tempo com muitas frequencias hojee raro ter isso mas de vez em quando volta e muito estranho, achei que fosse a unica.

  98. Todos os dias antes de dornir, eu falo para meu esposo, que se eu o beliscar é para ele me acordar, pois na maioria das vezes eu consigo mexer os dedos. Porem sempre que acontece, minhas mãos estão longe dele, aí eu não cinsigo beliscar.
    Alguem aí sabe se ele me acordar durante a paralisia tem algum problema?

  99. Já tive algo parecido 2 vezes eu durmo escuto as pessoas me chamarem mais não consigo me mexer nem falar nada da primeira vez eu escutava as amigas da minha irmã chamando no portão mais não conseguia levantar nem falar nada aí quando minha irmã chegou ela falou minhas amigas tiveram aqui chamararam e ninguém escutou aí relatei o que aconteceu comigo e ela não acreditou achou que não fui atender de preguiça porque não quis, e hoje minha mãe chamava perguntando se eu queria ver a novela eu queria perguntar qual era e não conseguia nem me mexer ela tava do meu lado muito estranho isso.

  100. Eu Sempre tive isso… só não sabia que era isso: Paralisia do Sono… Quando deu a primeira vez, fiquei imovel, tentando acordar, ouvia tudo a minha volta, mas minha respiração trancou, ai meu coração parecia que ia sair pela boca… ai me acalmei, e consegui acordar… Me dava de vez em quando… Ano passado me deu, meu marido disse que eu mordi a lingua, e cai da cama… como bati a cabeça, fiz todos os exames achando que eram convulsões, mais não.. até tomei gadernal… porém de nada adiantou… fazia agora 6 meses que não me deva, e essa noite tive novamente… era perto da meia noite.. meu marido diz que eu fico com olhos abertos, imovel.. e mordo a lingua… e fico fazendo um som assim: ummmmmmmmmm…… depois ele diz que eu peço pra ir no banheiro… é horrível isso… Mas eu sei quem em Jesus eu vou vencer!

  101. Bem galera, a paralisia ja aconteceu comigo várias vezes e posso afirmar com toda certeza: Não tem nada a ver com a pessoa dormir de barriga pra cima. Não sei se ja aconteceu com alguém, mas muitas vezes sinto fortes dores em partes do corpo durante a paralisia do sono. Uma dica é manter a calma e respirar fundo e orar.

  102. Tenho paralisia do sono (catelepsia projetiva) sempre, se iniciou pelo que me lembre por volta dos 15/16 anos. O sintoma é o mesmo que todos que estão comentando aqui já conhecem. Porém de uns 3 anos para cá, venho tendo visões de seres em meu quarto. Num desses momentos acordei e como sempre paralisada, e quando visualizei na direção do guarda roupas aos pés da cama, estava uma mulher de vestido cinza, manga 3/4 e comprimento até à canela, tinha o cabelo liso mas estava escorrido pelo rosto, e o olhar extremamente raivoso, começou a se projetar em direção a mim, e eu sentia meus pés descobertos, e a ideia de ela tocar em meus pés me aterrorizava, fechei os olhos e \’gritei muito\’ comigo mesma, por sorte consegui soltar gemidos e meu marido já acostumado com esse meu problema me chacoalhou e eu me despertei.
    Outra vez aconteceu no ano passado, acordei e vi que estava uma sombra ao lado da minha cama, de um homem, eu tentei me mover e nada! pensei… vou fechar os olhos, não quero ver, e com os olhos fechados fiquei pedindo a Deus que fizesse \’aquilo\’ desaparecer dali, quando abri os olhos novamente (estava dormindo de bruços) vi pelo ângulo que meu olhar acompanhou até meus ombros, ele se afastando vagarosamente. Meu coração estava a mil, mas pensei: graças a Deus minha oração deu certo, ele se foi; Mas quando estava me recompondo eis que o sinto subir na cama aos meus pés, senti até o colchão afundar e de repente aquela coisa começou a cheirar minhas partes íntimas, sentia que sua real intenção era me lamber, eu tentava me mover, dar uma pézada nele mas não conseguia, entrei em pânico, nem sei quantos segundos demorou, mas para mim foi uma eternidade. Infelizmente para piorar a situação, meu marido tinha viajado e eu dormia só, demorei para despertar com meu próprio grito que deve ter acordado toda a vizinhança, esse foi o pior incidente que me aconteceu.
    Em janeiro deste ano de novo acordei paralisada e sentia uma mão que acariciava minha cabeça e deslizava sobre meu cabelo pela extensão do travesseiro, senti deslizar três vezes, entrei em pânico, ainda bem que meu marido me chacoalhou e eu despertei.
    Em março tive minha última paralisia, acordei com duas mãos (sentia que eram grandes) me segurando pelos tornozelos, e quando tentei me mover, nada! e não é que aquela \”coisa\” me deu um puxão com tanta força que senti dores no meu corpo, comecei desesperadamente a soltar grunhidos para meu marido me chacoalhar, pois eu tinha nítida sensação que mais um puxão eu ia macetar a cabeça no assoalho e que sentia que aquilo ia me arrastar escada abaixo…
    Me despertei com o chacoalhão que meu marido me deu, com o coração a mil e sentindo dores no tornozelo.

  103. Desde pequena tive algumas experiências que eu não sabia explicar e rotulava como pesadelos, e um dos que me marcaram foi uma tarde na casa da minha mãe, ao qual a descrição dele seria como se eu pudesse sair do meu próprio corpo no sonho, me ver deitada na mesma posição que realmente estava, ver o que se passava na tv, e até minha mãe que estava na cozinha lavando louça, porém isso me dava um desespero horrível de querer acordar e não conseguir, gritar e não sair a voz, e nesse dia durante a tarde toda fiquei nessa luta em meu próprio sonho. Mas com o tempo passou e ficou esquecido, as vezes tinha de novo e o tempo foi passando

    comecei a ter de novo esses sonhos ao ponto de tirarem minha paz, não conseguia mais dormir uma noite sem que passasse por isso, e assim que acordava, se dormisse de novo, voltava a te-lo.
    E sem conhecimento nenhum, sem saber onde procurar uma ajuda, optei pela internet, ao qual me indicou várias explicações, uma delas, a mais aceitável para mim na época era chamada de paralisia do sono, ao qual meu cérebro acordava antes de meu corpo, sendo assim conseguia ver as coisas sem acordar, porém havia também as explicações ao qual eu tenho o dom de sair de meu corpo, e eu poderia aprender a lidar com isso, e até fazer o que eu quisesse enquanto dormia, e com o tempo até a porta do quarto eu já conseguia chegar, mas sempre algo MUITO forte era como se me puxasse de volta para meu corpo, e assim foi se passando as semanas
    até que comecei a clamar por Deus dentro do meu sonho, e com isso eu conseguia acordar, então comecei a orar, cantar os poucos hinos que eu conheci na igreja e tudo isso foi me ajudando muito, me dando paz.

    Hoje tenho paz quanto a esses sonhos e quando eles vem, eu sei a quem pedir ajuda 🙂

    Efesios 6:10-18

    “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
    Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
    Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais revestir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
    Estais, pois, firmes, cingindos-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
    Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
    Embaraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
    Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
    Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”

    E pronto, ali estava minha resposta, minha solução, minha promessa.
    E até hoje uso esses versículos para várias situações em minha vida.

    Espero que possa ter ajudado de alguma forma
    Não precisamos de remédios para dormir ou anti-depressivos, Jesus já fez tudo por nós!

  104. Já tive isso várias vezes, e experiências parecidas com que mutos falaram aí durante o processo. Uma coisa que aprendi foi que, quando isso acontece, se começar mexendo os dedos das mãos e dos pés, o que estiver mais fácil na hora, o controle motor vai voltando. Mas apavora mesmo, porque tem horas que disso a gente lembra, ou demora a lembrar.

  105. Ola, gostaria de fazer um grupo no wathsApp para discutirmos isso mais afundo, quem quiser participar e contar suas experiências me chamem nesse número já vou deixar um grupo montado 11-974285171, Até Mais !

  106. Criei um grupo para quem tem paralisia do sono. TEL: 980496352

  107. Bom tenho frequentemente a paralisia, e achava que era assombrado por espíritos, cheguei a ver muitas coisas que espero que ninguém veja.
    Agora vendo o que é fico mais tranquilo já faz uns 6 anos que tenho isso e nunca mais parou achei que estava ficando louco.

  108. Eu tive a dois dias pra cá é horrível e senti como se fosse um dinossauro a prender me o braço e a comer me vivo o peito todo e qdo acordei senti como tivesse um ferida nessa região foi horrível

  109. Obrigada pela informação , ,não sabiaq este transtorno q me a sombra sempre tinhao nome e pensa q só eu q sofri .. poxa se fosse tão fácil como o artigo era bom . È terrível tenho medo ate de dorme . Vc não conseguir se mover parece q todos estão passando e vc n conseguir pede socorro . Muito. O artigo é muito pelo o depoimento de todos. Desejo a todos boa sorte .. eu agora ate q não estou tendo tanto . Agora não intende pq isto acontece? Faço muita força para isto assim to aliviada pensava q era algo de espiritual. .. beijos quem tive a descoberta da cura como manda msg no meu e-mail.lucelia_guterres@yahoo.com.br

  110. cara, tive isso uma vez, e hoje conversando com a minha mãe ela disse que tem a ver com o espiritual, o que vocês acham a respeito?

  111. Rafael seu contato não aparece no WathsApp

    • Boa noite estou emocionado ao entender que isso é uma doença. Aconteceu comigo por 3 vezes sendo que da primeira vez eu tinha 21 anos de idade não consigo dormir mais sozinho e eu sentia meu corpo parado não movia a voz não saia so que parecia que estava sendo asfixiado e quando alguem me tocava tudo voltava ao normal eu ficava assustado ate chorava. e tall e meu pai me disse que eu susurrava. Como se eu estivesse sendo forçado eu fui em igrejas pq achava que era coisa espiritual mais sou uma Pessoa que tem muita fé em Deus

  112. Hoje foi minha primeira paralisia, tenho que dizer q foi uma experiencia incrivel , pena q no começo tive medo, tenho 15 anos, eu acordei sem conseguir me mover , e senti alguem puxando meu cobertor , no começo pensei q era um ladrão , entao estava me preparando para dar um soco nele, quando fui dar , percebi q n conseguia me mover , entao fiquei respirando forte , entao quando estava la parado vi uma pessoa ao meu lado , ela veio se aproximando , ficou cara a cara comigo me encarando , foi quando fiquei mexendo meus dedos da mao , fiz bastante força ate levantar meu braço, quanto mais eu levantava , ele mais se afastava , ate que eu consegui levantar com toda força, quando conseguia me mover fui direto ascender a luz , kkkkk eu so estava um pouco assustado, pq eu ja sabia disso , pois meu amigo tem semanalmente , obg pela informaçao

  113. Eu tive pela primeira vez essa noite é horrível, pensei que estava morta.

  114. Ai galera eu também andei teno isso fiquei morrendo de medo e o mas estranho é q ainda não ouvi ninguém contar história de coisa boa sobre isso sempre coisas horriveis

  115. achei um tanto absurdo alguns comentários, pessoas dizendo que isso é prazeiroso, que se imaginam viajando para fora do corpo e se deixam levar. Não suporto essa sensacao, sou vítima dessa merda diariamente e as vezes não durmo por ter isso mais de quatro vezes seguidas, sinto uma imensa falta de ar, a sensação de não poder me mexer é agonizante, sinto meu próprio corpo me sufocando com o seu peso, e só peso 68 kg, não há nada de prazeroso nisso. Passo por isso desde a adolescência.

    • Oi Rodrigo, óbvio que tenho paralisia do sono, minha filha também. Nós duas também temos os sonhos lúcidos. Nem lembro quando começou. Nem sempre é confortável ou \”controlamos\” tudo nestes estados. Mas aprendi mecanismos para ficar confortável nestes momentos. Assim eu tinha experiência para ajudar minha filha a encontrar os mecanismos dela. Sim, variam muito. E conhecer a si, registrar pela escrita as experiências contribuiu. Estranhei algumas pessoas escreverem como um \”mal\”. Se é insuportável para você procure psiquiatras e psicólogos. Eu tenho acompanhamento de ambos, mas não por causa da paralisia do sono. Costumamos ter resistência a ir a esses profissionais. Priorize o seu bem-estar, e supere os preconceitos. Tomar remédios psiquiátricos seguindo as orientações não vicia. Fazer terapia é se fortalecer. Vivo há anos isso. E nada me impediu de estudar, trabalhar, cuidar de mim, da minha filha. Insisto priorize seu bem-estar.

  116. Esta noite , acordei chmando o meu irmao desesperadamente , fiquei com muito medo na partr da manha … Achei q estava sentindo algum pressentimento riim , ou algo do tipo .. O q pode Ser !! Por favor me ajudeeeem !!!

  117. Cara isso e horrível eu fico nervoso na hora, fica sem si mexer e uma coisa horrivel

  118. Eu tinha muito isso quando era pequena, acompanhada de alucinações e pesadelos, e nas alucinações eu chamava minha mãe e ela me salvava, mas de repente eu percebia que ainda estava naquela paralisia, Sem conseguir me mexer nem acordar e nem gritar…
    quando eu conseguia eu estava acordada e ainda via algumas alucinações e eu tinha medo de voltar pra cama. Era horrível, Eu fui curada graças a DEUS.
    Minha mãe fez um propósito com Deus e despois disso eu nunca mais tive paralisia e nem nada parecido!

  119. Eu também tenho isso com muita frequência, as vezes consigo acordar facilmente, outras vezes sinto como se fosse um pesadelo horrível, mas com certeza a pior parte é não ter domínio sobre o próprio corpo. Agora vejo que não sou apenas eu que tenho isso! Me sinto menos estranho! kkkkk Meu whats: 79 98138262

  120. Pra quem sofre disso, é simples, bastante lavar o rosto após ocorrência de um episódio, pois comigo sempre funciona, nos raros episódios que sofro. Acredito que a água faça com que o cerébro reative o estado normal da física no corpo, levando em consideração o contato dos sentidos do corpo…

  121. Não tenho alucinações, porém tenho uma extrema vontade de mexer o corpo e nao conseguir me deixa aflita.
    Parece que alma e corpo estão separados.
    Na última vez que tive foi mais grave, estava com o rosto envolvido no travesseiro que me sulfocava, a mente sabia que eu estava com dificuldades p respirar, mas o corpo não respondia
    Acordei puxando o ar.
    Foi assustador.

  122. amigos:
    Também tenho essa paralisia do sono. Geralmente acontece quando eu vou dormir com a barriga cheia. Já pensei até em problemas espirituais, porém, essa reportagem me abriu os olhos. Evitem ir dormir com a barriga cheia. é meu conselho. abraços.

  123. Eu passo por isso direto. Vejo de olhos abertos, acordado mas de olhos fechados. Eu nunca durmo, meu cérebro sempre está em alerta e escuto todo som no ambiente. Vejo coisas, pessoas, monstros, aranhas, vultos… As vezes acordo de repente mas não consigo mexer nem o olho, não sai voz… Mas creio que isso é maligno pois sempre vejo algo se aproximando antes de ser paralisado e afastando quando acaba. Acontece muitas coisas… Eu consigo entrar e sair dos sonhos a qualquer momento, dia ou ano. Tem até continuação de sonhos… Não vejo o rosto de nenhuma pessoa nos sonhos… É muita coisa estranha que acontece… Outro fato é que não respiro, isso deve contribuir bastante para que meu cérebro permaneça em alerta, e então criar realidades.

  124. Não consigo ver isso de forma positiva! Pois não descanso bem . E as vezes paraliso antes do sono e após. Estou indo trabalhar um caco. Quando acho que vou me levantar e pisco os olhos não consigo me levantar e fora a sensação de ameaça ou de estar sendo observado.

  125. hoje dia 08/06/2015 passei novamente por isso, depois de muitos meses sem acontecer, a sensação é horrível eu ainda me desespero, queria acordar, mas não conseguia, ao mesmo tempo via e escutava tudo que estava ao meu redor, e o pior a sensação de alguém em meu quarto ao lado da cama, parecia me vigiando…
    Quando isso acontece comigo eu quero mais é acordar, ai quando acordo tenho medo de dormir novamente, e acabo dormindo….é muito assustador e fico ruim o dia todo agora são 13:52 da tarde meus olhos estão pesados e doloridos…

  126. E normal no sonho vc esta caindo de um predio e respirar muito fundo na vida real?

  127. Pela primeira vez tive essa síndrome!
    Quando eu fui dormi tava tudo bem aí comecei a ter um pesadelo mais não me lembro bem como e aí acordei de madrugada com muita dor q era impossível se mexer.. Mais eu sou teimosa e levantei mais quase caí com tudo no chão bebi água e voltei pra cama..
    Quando eu Fechei os olhos já começou o mesmo sonho.. Eu acordei de novo mais parecia q eu nem dormi nem 5 minutos … Foi tentar me levantar mais não consegui era impossível quando mais tentativa eu fazia mais dor eu sentia.. Eu entrei em desespero pensava q eu ia morrer ..

  128. Eu já tive essa paralisia muitas vezes e minha mãe também. As vezes acordava e meus olhos pesavam muito e o sono era muito mais forte, não conseguia levantar, fechava os olhos e começava tudo de novo o tormento. Para mim com certeza isso é espiritual, porque sempre é muito ruim, sempre com espíritos malignos, se fosse somente uma paralisia, mas vem junto muitas coisas ruins. Isso geralmente acontece quando eu não oro para Deus antes de dormir, procuro orar todas as noites para Deus agradecendo e pedindo para guardar minha noite, meu sono, isso funciona muito, pq Deus nos ouve quando pedimos com fé. E quando eu tenho essa paralisia eu não consigo gritar, só peço ajuda pra Deus em pensamento e Ele me atende, passa rápido. Caso aconteça clame a Deus, vai ver como da certo. Depois se não conseguir dormir, ajoelhe e ora, deixe Deus agir. Que Deus abençõe a todos e nos livre dessas pertubações do inimigo. Amém.

  129. Já faz um tempo que estou com esse problema, e eu queria saber qual médico devo passar ?

  130. EU TENHO ISSO PELO MENOS DUAS A TRES VEZES POR MES HOJE JA TIVE DUAS VEZES ME DA MAIS QUANDO DURMO DURANTE O DIA OU QUANDO EU ACORDO E LEVANTO E VOLTO DEITAR DE NOVO E MUITO RUIM AS VEZES FICO EM PANICO MAS DAI TENTO RELAXAR ATE PASSAR A UNICA SOLUÇAO PENSEM EM DEUS E RELAXEM UM ABRAÇO A TODOS

    • Amarildo, isso é horrível mesmo, parece que estamos em um coma. Sinto e ouço tudo o que acontece em volta, faco um esforço para abrir os olhos, mas o corpo esta paralisado.
      Só hoje descobri o que é isso. Confesso que tinha medo.

  131. Tenho isso desde criança, mas não tinha consciência. Na adolescência passou a ser mais frequente e me lembrava dede tudo o que acontecia, assim como até hoje.
    A sensação é horrível, sinto meu corpo rígido e arrepiado, sinto presença de uma \”pessoa\” perto de mim, tento pedir ajuda e me mover mas é impossível. Antigamente uma oração ajudava, atualmente é inútil. O tal \”espirito\” até debocha da oração e eu me sinto muito incapaz de manter uma oração, enfraquecida mesmo. Não sei até que ponto isso é só uma sensação física ou se tem algo de espiritual envolvido.

  132. Tenho \’paralisia do sono\’ desde 7 anos. Ainda n consegui identificar pq acontece no meu caso. A sensaçao eh desagradavel pq parece q faço um esforço terrivel. Agota tenho cobsciencia que estou dormindo, mas ainda assim eh ruim.

  133. Meus amigos …
    Pra escrevermos aki, estamos acordados obviamente. ..
    O problema q tenho é o mesmo q muitos estao relatando aki …
    Porem se acreditam em algo espiritual … Esqueçam, num é uma igreja q cura sua vida espiritual …a igreja cura sua comunhão com outras pssoas … O q nos cura lado espiritual é orarmos a Deus … Ter a leitura da biblia e entendê-la para que não Façamos mal uso da palavra de Deus … E isso pode ser obra do maligno !!!pof via das duvidas meus amigos orem sempre antes de dormir … Pode ser o melhor tratamento !!!

  134. Isso acontece comigo, quando começo a dormir, meu corpo fica paralisado, tento mover meu corpo e não consigo,parece um pesadelo.

  135. Não sei se o que tenho é isso, mas não consigo achar explicação.
    Muitas vezes quando estou dormindo meu cérebro acorda e meu corpo fica totalmente imobilizado. Eu escuto tudo que se passa a minha volta e sei exatamente o que aconteceu enquanto ainda dormia. Mas o mais interessante é que eu tenho a impressão de estar me debatendo na tentativa de abrir os olhos e me levantar. Tenho a impressão que coloco a mão nos olhos para forçar eles abrirem, mas não sei se isso de fato ocorre. No desespero eu fico na expectativa do telefone tocar, da campainha, do alarme do carro, pois sei que no sopetão meu corpo desperta.
    Já foram vários episódios que tento acordar, escuto tudo e quando meu marido chega eu dou graças a Deus prq ele vai abrir a porta e me tirar do coma.
    É horrível.

  136. Eu tive pela primeira vez com uns 8 ou 9 anos de idade, mas eu só voltei a ter do ano passado pra cá, geralmente acontece quando eu to sonhando e quando acontece é horrível, tento abrir os olhos mas só consigo depois de uns segundos e as vezes nem consigo respirar, sinto um arrepio no corpo todo e tenho a sensação de q minha cabeça ta sendo espremida

  137. Frequentemente eu tenho paralisia do sono, mas hoje eu evito dormir de barriga pra cima, pois, se o fizer, é certeza. Não lembro de ter visto pessoas, mas conversas, sussurros, risadas, isso era bastante \”real\” pra mim e bem na minha nuca. Imagina o desespero de não poder virar a cabeça. Gostaria de aprender a controlar isso, para poder ir onde quisesse, acho que seria muito interessante. Morrer acho que não há perigo. Nos meus pesadelos, quando os tenho, estou fugindo de um ser escuro, mas quando ele me alcança sou obrigada a enfrentar. Geralmente eu o quebro com as mãos ou com os dentes (como uma onça) e fico bem. Na verdade tudo isso é simbólico, eu sei, mas desde a 1ª vez que enfrentei literalmente os meus medos, ainda que só em sonhos, tenho dormido e vivido melhor.

  138. Nossa não sabia que tinha uma explicação cientifica pra isso, podia jurar que era espiritual, não sei se é a mesma coisa mas já tive isso umas duas vezes, eu estava dormindo mas me via acordada gritando, desesperadamente, mas minha voz não saia, e sempre com uma sensação de sufoco, passando uns maus bocados, da ultima vez que me lembro eu tinha uns 15 pra 16 anos e estava tirando um \”coxilo\” no quarto da minha mãe quando veio uma mão e começou pra me enforca, podia jurar que estava acordada, so que ninguêm me ouviu… Será que eé isso mesmo?Eu hein!!

  139. aconteceu isso com eu eu hotem a noite e depois eu não dormi mais virei o dia acordado a pessoa fica paralisada e com a respiração bem fraca da impressão se desiste de se mexer a pessoa vai morre isso me deixa apavorado é a teseira vez que isso aconteceu com eu e vou fazer tudo que as pessoas indicarão nos comentários e já Le até o salmo 91 como um cara mando achei legal so falta ir ao medico que nem sei qual vou!

  140. Galera, eu tb já tive esse problema. Consultei com um neurologista. O médico me aconselhou não me apavorar e nem tentar mexer com o corpo, pois é impossível se levantar. A dica é movimentar o globo ocular para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita várias vezes. Fechar os olhos e deixar que seu corpo volte a dormi.
    Me chamo Harlen e caso queiram falar cmg meu facebook é: https://www.facebook.com/harlem.rodriguez.7

  141. Poxa eu tive essa noite.

    Um detalhe: estava dormindo com o coracao comprimido na coberta. Quando consegui acorar estava com dor no peito e percebi os batimentos estranhos do coração e vi que havia dormido com o peito logo acima da coberta, pressionando o.

  142. Tinha esse problema mas não tenho mais. É horrível a sensação. As vezes vc tem mais de uma crise por manhã. daí vc mesmo com sono, fica com medo de dormir. Os meus sintomas eram: espanto leva, paralisia total de movimentos que voltavam aos poucos acho que de 10 a 30 segundos, não conseguia enchergar nitidamente mas sabia que estava de olho aberto. No entanto nunca tive visoes de fantasmas, ou mesmo nunca vi meu corpo deitado. Ficava apenas paralisado conscientemente. Mudei meus habitos alimentares e de sono e nunca mais tive esse problema.

  143. Essa paralusia acontecia comigo frequente em um braços hoje acodei sem conseguir mexer nenhum..

  144. Eu tenho isso tambem e é orrivel, tenho quase todos os dias, e isso acontece principalmente quando vou dormir atarde, depois do almoço, eu sinto qe quero levanta, tento abrir os olhos mais nao consigo faço uma força enorme, minha cabeça parece que ferve la dentro alguma coisa , nao consigo me levanta dai tento faze algum sinal com meus dedos pra ver se alguem me ve e me acorda! Olha é orrivel parece que vou morrer , nao sei, nao tem explicaçao mais toda vez que tenho isso fico com medo de nao acordar mais …

  145. Eu tenho isso tambem, mas o meu maior desespero é a falta de oxigenio , tenho a impresão muitas vezes que vou morrer afixiada.

  146. Bom no eu sofro com a paralisia do sono desde criança e por alguns anos era pouco e sempre desesperador.
    Depois dos 20 começou ficar mais frequente e eu sempre fazia forçar pra falar, gritar e me mexer pois sentia um arrepio forte e que fazia um som de estralo. Depois disso resolvi começar a observar mais o que estava acontecendo ate passar, e sempre era bem diferente de jeitos e formas diferentes, sonho ou alucinação não sei dizer mais ate os sons parecia reais.
    Realmente é sempre desagradavel mesmo, pois incomoda muito e o meu maior desespero era de morrer sufocado. Mais nao me desespero mais pois se fosse morrer com isso ja teria acontecido.
    O lance é nao desesperar agora eu fico esperando passar ou fecho os olhos e controlo a respiração pra tentar dormir de novo.

  147. Bom dia, também tenho paralisia do sono. Já faz algum tempo que não acontece, vejo tudo que acontece a minha volta, escuto todos os barulhos e não consigo me mexer. O que mais me assusta é que começa a me dar falta de ar e tenho que me concentrar e dar um impulso com o corpo para mexer td o cortpo. Acontece com vocês também?

    • Bruna antes de eu descobrir q tinha isso eu também passava por td isso.Tinha pesadelos frequentes com alguém me enforcando ou eu estava engasgada ou eu estava tendo uma parada respiratória. É horrível mas os médicos vão conseguir achar algo pra gente eu acredito e tenho fé.

  148. É verdade que ao dormir durante o dia o cerebro não descança e não repara os danos que ele sofre durante suas atividades diarias?
    ou tanto faz dormir de dia como de noite?

  149. Estou sofrendo com essa paralisia.. Fazia tempo que não me dava e hoje quando eu estava viajando aconteceu.. Não vejo nada de estranho, mas é assustador não ter o controle do meu corpo por segundos ou minutos… Fui lembrar que havia acontecido um bom tempo depois!

  150. oi. Para mim começou aos 15 anos. Começou como um sonho, onde eu escutava os passos de alguém vindo e a medida que se aproximava uma sensação de angustia aumentava, até que o sufocamento começava. Eu já não dormia mais. Morava na roça e ninguém acreditava em mim.Passei então a não falar nada para ninguém. Acontecia todos os dias. No inicio fiquei apavorada. Após um tempo eu ainda estava acordada e os passos vinham e me sufocavam igual. Um dia eu peguei um rosário em minhas mãos, mas os passos depois vieram e abriram meus dedos, mesmo eu segurando firme e a cruz se quebrou. Eu não aguentava mais e tinha vontade de morrer. Não dormia a noite toda, puxava em minhas pernas, batia em meu travesseiro, por baixo do colchão. Chegava ver pessoas. Pensei estar maluca, mas era tão real. Fui procurar um padre para fazer uma oração para mim e ele disse que isso não existia e não fez nada. Fui então procurar um pastor, ele orou por mim. Após a oração fiquei uns seis meses sem mais nada. Se fosse somente a questão do cérebro, será que a resposta seria tão imediata???. Dormi tanto a partir desse dia, como não dormia a muito tempo. Quando começou novamente corri em outro pastor para pedir a oração e ficava por um logo período bem. Fiz isso até aprender a fazer a oração sozinha. Hoje tenho 35 anos, e tenho certeza que não sou louca. Tenho uma família, me formei, tenho uma empresa e se fosse louca nada disso teria conseguido. Não preciso mais pedir oração, porque aprendi eu mesmo fazer. Eu oro sempre em nome de Jesus. Primeiro: chamo a presença de Deus em minha casa, peço perdão pelos meus pecados; para que venha e abençoe com sua graça. Que coloque seus anjos guerreiros para me defender de todo e qualquer mau. Depois mando todo e qualquer esprito demoníaco sair de minha casa, do meu quarto em nome de Jesus. Se quiser pode ler o salmos 91 em voz alta e efésios \”Armadura de Deus\”. Não adianta pedir para imagens, porque para mim não funcionou. É somente em nome de Jesus e se comprova na bíblia que Jesus expulsava o mal da vida das pessoas. Por favor não briguem comigo senão acerditam. Eu só estou contando minha historia e o jeito que encontrei de poder viver feliz sem isso.

  151. Acabei de ter uma coisa parecida com isso, o diferencial é que sentia como se algo me segurasse e não conseguia gritar para pedir ajuda. Com muito esforço consegui gritar e acordar. Não consigo mais dormir. Estou com medo.

  152. Nossa, hoje tive minha primeira experiência e espero que seja a última! Que horror. Eu estava tendo um sonho normal quando derrepente eu acordo mas não conseguia me mexer, tentava de todo jeito bater na parede e chamar meus pais, gritava muito, colocava muita força que me deu a sensação de ter estourado a garganta de tanto gritar e ninguém me ouvir, depois parecia que estavam me puxando da junto com a cama e me rodando, primeiro pensei ser uma experiência espiritual, daí lembrei de ter lido algo sobre a paralisia do sono, deixei de acreditar no que estava acontecendo e fui me acalmando até que consegui acordar de verdade, e estava ofegante e suando de tanto me esforçar p me mexer. Não quero mais passar por isso, que coisa ruim…

  153. Tenho dedos 13 anos, ate hoje tenho isso, so nao me sinto bem quando levanto, pois tudo parece estar girando e me sinto fraca

  154. Tenho direto isso. Antes era praticamente toda semana, mas hoje ela só ocorre nos dias de cansaço extremo, quando o corpo pede cama e eu insisto em querer forçar a barra, como assistir um filme ou ler um livro, ou quando a noite não foi bem dormida e eu acordo antes que o cérebro determine o retorno dos movimentos. Resultado, acabo adormecendo, as vezes de olhos aberto ainda, vendo tudo ao meu redor e não conseguindo mexer ou falar algo, inclusive com alucinações, simplesmente fico murmurando pra ver se alguém me esculta e me acorda. Depois que descobri que não se trata de um \”pesadelo\”, mas sim de uma reação normal do corpo para o momento de descanso consegui acalmar mais e quando percebo que estou nesse estado da paralisia relaxo e espero que o cérebro \”entenda\” que eu ainda estou acordado ou entenda que eu ja acordei…

  155. É exatamente isso que acontece comigo logo quando vou pegar no sono,uma vez já vi vultos também.quando acordo fico sem fôlego.É desesperador

  156. Tenho 14 anos e Tive essa experiência ontem, tudo começou quando eu comecei a imaginar coisas estranhas, e pensei até que alguém estava se aproximando de mim e tomei um grande susto até que acordei mas não conseguia me mexer, e sentir um peso em meu corpo, e fiquei com os olhos fechados de tanto medo pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. depois de alguns segundos acordei e conseguir me mexer e dormir para o lado direito e não aconteceu mais nada.

  157. Olá, tenho 16 anos e tenho paralisia faz uns 5, ou mais. Bom, no começo eu não sabia como lidar porque era novo pra mim, tive \”experiências\” horríveis, mas agora eu sei como lidar e sei quando vou ter, então eu tenho sempre em mente pensamentos positivos pra estimular minha mente a sonhar com aquilo. Eu acho que a pessoa tem alucinações ruins porque como ela assunta tendo a paralisia os medos vem a tona, é o que eu penso. Quando eu tenho sempre forço pra me mover, abro os olhos, tento mexer a língua.

  158. Tenho 13 e sofro dessa paralisiaa muito tempo mais era raramente q acontecia, mais de um tempo pra ca isso tem acontecido muitas vezes seguidas, antes de pesquisar eu acha q era o único mais agora q sei q n sou, me sinto bem melhor.

  159. Tô muito mais calmo , depois de sabe que não sou o único ;-; ….. (eu achava que era um problema de saúde, exclusive pensei que decorre do tempo eu poderia fica paralitico. ) (\’-\’ )

  160. Oi gente , bom , tenho 14 anos e isso começou à acontecer a uns 2 dias atrás , só que não é durante o sono noturno , é apenas quando durmo durante o dia ..

  161. Tenho 13 anos e tenho isso desde o 07 , no começo eu fiquei aterrorizado, hoje eu estou acostumado, não tenho alucinações nem nada, graças a DEUS, mas eu sinto antes de ter a paralisia, e antes de eu me paralisar eu movo minha cabeça, dai sai por uns 5 segundos dps volta, ate que uma hora me cansa e eu deixo \’-\’ , dai é so eu mover minha cabeça que para, mas ontem dia 12/08/2015 tive uma que mds, tava tudo escuro, e eu meio que gritava e nmg me escutava, e cada vez ia ficando mais escuro, e minha técnica de mexer a cabeça não funcionava, e minha voz ia meio que sumindo, achei que tava morrendo ou sei lá \’-\’ mas agora sei que tudo não passou de um sonho, Sabe você pode se aproveitar dessa situação, imagine coisas enquanto estiver na paralisia, e você vai pro lugar dessa coisa, afinal vc está sonhado ainda, então tudo que imaginar vai aparecer, Imagine vc pegando akela mina que tu curto, no meu caso akele mino uh3u3u3huh3uhu3h eu faço isso, e transformo a paralisia em uma viajem uh3uh3u3hu33hu3.

  162. Esta ultima semana tive 3 vezes, sendo em uma das noites duas vezes seguidas, e sempre sentindo um peso enorme no corpo, como se havia algo acima de mim.
    graças a internet agora estou mais tranquilo.

  163. Olá, eu também já tive isso umas 5 vezes, porem não foram seguidas, e em todas as vezes acontecia logo por volta da manhã. Primeiro meu corpo se arrepiava dos pés até a cabeça, depois meu copo ficava todo arrepiado sem poder se mexer, não tinha controle do meu corpo, não conseguia gritar e nem sair do lugar, a unica coisa que conseguia fazer era respirar e abrir e fechar os olhos e virar para os lados sem contar nos arrepios, tinha também uma sensação horrível de que alguém ou alguma coisa demoníaca ia aparecer ali na minha frente, lembro que eu até fechava os olhos com medo de algo aparecer, as vezes escultava uma voz, tipo uma voz de robôs falando umas linguagens estranhas. Todas as vezes que aconteceu isso comigo eu estava dormindo de barriga para cima. Era uma sensação muito ruim pois num dava pra saber se era real ou sonho. Ai ficava naquele dilema: Se era sonho parecia real, se era real parecia sono.

  164. Eu acabei de ter a paralisia as 00:55 acordei assustado pois tinha uma macaco sentado no meu peito dessa vez, senti que eu arrepiei até a alma ao tentar chamar a atenção de algum durante meu sono eu comecei a roncar alto meu primo estava acordado e percebeu pois eu perguntei a ele, dessa vez o sono durou bem mais que das outras vezes e foi muito assustador lendo artigos fiquei arrepiado já sabendo do assunto mais agora com essa imagem arrepiante nova foi horrível, essa semana tive somos irregulares e eu sofro de ansiedade creio que isso cooperou, fora que dormi com a barriga cheia e com a barriga pra cima ! Odeio esses sonhos odeio

  165. Na segunda deitei no sofá e eu senti q acordei de um cochilo profundo mas meu desespero foi não conseguir se mecher ,eu só conseguia mecher os olhos e com muito desespero. Hj a tarde a mesma coisa.. Q desespero! Estou assustada

  166. Somos a menoria mais isso pode ser um dom de Deus, sai do corpo voar ir pro passado futuro e presente sensaçao muito boa, ultimamente estou ouvindo passos barulho na cozinha e a tv parecendo esta ligada fiquei com medo mais nois temos que que encara esse medo para descobri esse dom de Deus que ele nos deu…

  167. Isso desde criança. no começo. Eu achava. engracado. mas foi. ficando. mas dificil. para eu conseguir. me mexer e comecei. a ouvir. pessoas. conversando. só q não. entendo o falam alguém. aí. tem alguma. explicacao. obrigado

  168. Isso acontecia comigo (Nao com muita frequencia) quando fui criança, agora que sou adulto piorou.. Esse fenomeno acontece comigo pelo menos tres vezes por semana.. Hoje foi horrivel, porque tive a impressao Que estava morrendo.
    O que faço pra acabar com isso?

  169. Tenho mensalmente a paralisia. Percebi um padrão, todas as vezes que resolvo dormir fora de hora ou além do normal com certeza terei a paralisia do sono. Por exemplo dormi meia noite e acordei as 8 se dormir a tarde muito provável que terei a paralisia…

  170. Desde adolescência tenho essas paralisias e sempre relacionei com a parte espiritual, já que toda minha família é espiritualista e também os episódios são tão horríveis e reais que acaba nos confundindo.
    Até hoje não sei se é realmente a paralisia explicada aqui ou se tem haver com espiritualidade.
    Essa noite mesmo \”fiquei presa\” mas ainda conseguia mexer algumas partes do meu corpo, como braços e olhos.
    Senti \”alguém\” me segurando de bruços na cama. O mais estranho é consegui sentir odores (nada gostosos) um cheiro de podre e também consegui tocar na \”criatura\” que me segurava.
    Isso é muito estranho e apavorante!

  171. Sofro com isso dede os meus nove anos hoje tenho 37 e a cada acontecimento parece que e fica um pouco pior,sempre me assusto quando acontece, quanto pedir ajuda. E ninguem me ouvia ,queria correr mas nao conseguia. Quando criança tinha medo de dormir, ate que um dia uma senhora me disse, para rezar um PAI NOSSO,quando começasse,e foi assim que ,consigo fazer isso passar .

  172. Olá eu tmb sofro com isso a noite passada me deu essa paralisia no começo eu ficava com medo, mas depois fui me acostumando, parece q eu fico rindo sozinho tento levantar mas não consigo, por favor se alguém sabe como tratar me mande um email abraços

  173. eu ja tive esta paralisia do sono esta com insonia e dormi mesta noite do lado contrario da cama isto e com a cabeça para os pes da cama , e ao dormir a noite apareceu uma entidade de cor negra porem opaca com o rosto coberto por tecido transparente roupas de cor branco olhando os meus pés pensando que era minha cabeça quando eu me levantei assustei esta entidade que me segurou pelo braço eu pensei vou rezar o pai nosso ai este ser me fez sentir paralisada a voz não saia e a lingua travou meu corpo travou como um ataque epiletico ai então emplorei a Deus em pensamento para me ajudar fiz força para me livrar deste ser e aconteceu de eu acordar de novo me erguendo rapidamente pelo esforço e gritando me vi sentado na cama , meus irmão nervosos e assustado porque eu estava gritando, fiquei com medo e fui pedir oração no dia seguinte para uma senhora espirita mas sem falar nada a ela ela ao rezar para mim falou nossa não de as costas para ninguem vc esta todo cruzado com rezas querem seu mal, foi dificil

  174. Eu tenho isso todos os dias, mais não são minutos são horas, eu me vejo deita e algo me cortando, vejo algo me enforcando e quando vejo eu sinto as dores insuportáveis e quando eu acordo eu vejo meus pulsos, meus braços Todos sangrando e fico sem ar , ouço vozes mandando eu me mata e isso acontece depois que já passei Pela/paralisia do sono \\ me ajudem quem puder…
    Já fiquei meses internada e nada dos médicos me ajudarem quem puder me ajuda está aqui meu whatsapp >> 031 8867-9332 tenho apenas 16 anos sofro com isso desde de quando eu tinha 11 ta muito difícil pra mim aguentar isso

  175. Comigo é bem diferente. Ao adormecer eu durmo muito rápido até parece que vou direto ao sono REM, mas quando é pra eu me acordar é Sinistro.Tenho 2 Crianças pequenas e fica difícil, quando a bebê chora no meio da madrugada meu marido diz que só falta me matar,eu o vejo me chamando mas faço maior sacrifício pra abrir os olhos e quando consigo abrir e percebo que despertei e não consigo falar e nem me mexer,de início acreditava que meu sono era Profundo, mas agora tá me dando muito medo. Minha mãe diz q é frescura mas só eu posso dizer oq passo.Desde muito pequena tive o sono pesado, teve épocas que acordava em desespero porque não sabia se era real tudo oq eu tinha visto ou era só sonho,a poucos anos atrás eu tinha pesadelos frequentes que tinha alguém me enforcando ou eu mesmo estava tendo paradas respiratórias mas só conseguia acordar quando estava quase morrendo de verdade,eu só acordava quando já estava com o rosto roxo,e agora ao invés de melhorar parece que tá só piorando. Meu Deus se houver uma Cura um Tratamento por favor me ajudem.Não aguento mais viver de sonhos imbutidos de realidade ou vice e versa.

    • Heyyyy, comigo acontece o mesmo , é horrível , que medo , tento me matar no sonhos e acordo quando to quase morrendo , parece coisa satânica , que medo , da até medo de dormir de novo, você esta ai ? Eu te entendo perfeitamente .

  176. Essa é a segunda vez q me acontece isso, ao contrário das vozes e das alucinações relatas a cima, a paralisação é diferente, tenho a sensação de estar morrendo, tipo enfartando e aí não consigo fazer nada meu corpo fica paralisado e eu pedindo ajuda, acabei de ter um agora é sonhei q estava puxando o cabelo da esposa pra ela me ajudar, mais não sei se isso foi verdade, amanhã ou perguntar a ela se ela sentiu alguma coisa.

    • eu sinto tipo isso ultimamente tem acontecido muito eu estou durmindo derrepente eu nao sei se to acordado ou durmindo tento mexer as pernas braço e nao consigo tento acordar e nao consigo e pra piorar parece que nao to respirando depois de muito tentar eu acordo de verdade com o coraçao disparado!!!!! queria acabar com essa sensaçao ruim.

  177. Eu nao sabia que podia controlar a minha alucinacao transformando-a em algo bom nem sabia que podia sair do meu corpo e viajar vou tentar isso na proxima vez que eu tiver.Torna o insurportavel,suportavel tomara que eu consiga pois é a pior sensação da minha vida na melhor face do meu dia

  178. Ontem eu tive esse mesmo problema, mais ja aconteceu comigo várias vezes antes, a única coisa que eu tento fazer é tentar me mexer uma, duas até três na última que eu consigo ter o controle de mim mesmo, daí se eu voltar a dormir em menos de 5min volta, e repito o mesmo processo, mais e chato, daí nem durmo mais com medo de se repetir. Fiquei mais ou menos uns 2 anos sem ter esse problema e justamente ontem voltou, não consigo entender 🙁

  179. Se isso não me incomoda, faz mal à saúde?

  180. eu tenho isso quase todo dia, mas sempre cosique controla hehe

  181. Bom dia!
    Sou novo no assunto, não sei bem o que aconteceu, mas a partir da segunda vez que acontecei, passei a estudar mais sobre o assunto.
    Da última vez, estava dormindo no sofá, quando sonhei que alguém estava abrindo a porta de casa, então acordei, conseguia raciocinar perfeitamente, mas os olhos não abriam e nem o corpo se mexia. me esforcei bastante até conseguir abrir os olhos e enxergar o vulto da janela de minha casa, então tentei me derrubar do sofá, girando, para poder acordar, mas não conseguia nem mexer o braço nem a perna. Por fim acordei!
    Não sei bem o que aconteceu, essa foi a segunda vez, também não sei se esta relacionado a paralisia do sono. O que vocês acham?

  182. Não sei bem o que acontece , os sintomas são : não conseguir se mexer, apenas sentir a respiração , é horrível, acabei de acordar , eu naobtava conseguindo me mexer , isso já aconteceu varias vezes , é assustador , todas as vezes que aconteceram , inclusive agora , foi tentando me mata , estranho , e eu não conseguia me mexer , nem me defender , parece coisa do cara lá de baixo, , não sei se é sonho oi realidade, acordei agora com a mae no coração e minha lingua enrolando , ainda bem que acordei antes , serio, varias vezes por pouco não morri , preciso entender isto.
    Teve uma vez que eu vi meu corpo andando e olhando para mim no sofá e eu lá , estava se enforcando , e sentindo tudo , eu estava acordado mas não conseguia me defender, era real.

  183. tive sinistra agora a pouco, senti cheguei cedo do trabalho, estava com sono, resolvi tirar um cochilo na sala, liguei a tv e deitei no sofa, senti como alguem tivesse me abracando, e eu senti o toque, senti a unha e depois uma mao gelada nas minhas costas, foi muito real, e depois senti como alguem tivesse puxando os meus labios…mas teve uma hora que consegui ver o que era..uma pessoa em forma de fumaca…eu tentando me mexer e nao conseguia,eu ja tinha pesquisada sobre essa paralisia, entao tentanva acordar, ai eu conseguia mexer um poco e de repente a coisa me puxava de novo…

  184. Então,meu problema e parecido com o relato acima porem nao tenho sonhos eu custo a dormir e quando consigo entro num sono tao profundo q nao me levanto nem para ir ao banheiro,pesso pra me acordar e ainda sim tenho dificuldades quando acordo rapido fico com a cabeca em tempo de explodir e o estranho e q da a empressao de q a cabeca esta vazia,me envergonho por isso pois meus amigos e familiares zombam dizendo q sou bom de cama quando na realidade nao consigo sair dela sou taxista e trabalho a noite durmo o dia todo e não estou vivendo obg

  185. Aconteceu isso comigo hoje, não sou acostumado com essa situação, foi a primeira vez hoje, eu entrei em pânico, tive a sensação q tinha um espírito imundo no meu corpo, eu até queria gritar, para sair do meu corpo, mais não conseguia, entrei em pânico mesmo, tive até a sensação q saiu algum encosto de mim, quando eu consegui me mecher, eu estava sozinho em casa, arrumei minhas coisas e fui correndo para a casa da minha tia com medo, não falei nada a ninguém, para não pensarem q eu estava louco, mas agora quando eu tiver isso de novo, vou pensar em coisas boas, tenho certeza q vai dar certo, lendo os comentários ajudou muito, espero que v6 consiga lidar com essa situação também.

  186. Isso é mesmo desesperador, eu não aguento mais isso, eu no caso, nn tenho controle da minha respiração, e fico fazendo caretas pra tentar colocar os dente de cima atrás dos de baixo pra poder respirar, tento gritar, mas não sai nada, mas ai, me concentro em mexer o dedo, e assim por diante, vou mexendo uma parte do corpo até conseguir me mexer, a sensação é horrível, tem vezes que chego a chorar, a gora mesmo (14:13) estava dormindo, e isso aconteceu três vezes, (talvez pq eu tenha dormido apenas cinco horas) e parece que isso te chama a dormir cada vez mais, pq depois que eu acordo, sinto um sono tão grande a ponto de meus olhos não conseguirem ficar abertos por mais que eu tente e tente e tente…. chamei minha irmã bpra dormir comigo e pra que ela me acordasse de 5 em 5 mnts pra caso isso acontecer…. vou tentar seguir as dicas de vcs… se der certo kkkkkk eu vou voltar aqui e falar… obrigada!

  187. A minha primeira experiencia foi quando eu tinha 11 anos,eu acordei de madrugada olhando pro tento e não conseguia mexer meu corpo,escultava vozes como aquelas que aparecem no filme ´´Nosso Lar´´ no ´´Umbral´´até agora eu achava isso uma experiencia espiritual,e a pouco tempo comecei a achar que eu tinha esclerose multipla.É engraçado como a gente a acha tanta coisa e tem tantos medos por não saber da realidade.Sou ansiosa ,quero fazer tudo ao mesmo tempo.Vou me segurar mais.

  188. Isso e horrivel ja acordei e nao consiguia me mecher alem disso eu gritava e ninguem me escutava nao acredito que seja sonho porque eu via todo mundo em minha volta e quando eu conseguia me mover tava do mesmo jeito como pode ser sonho so se for sonho ao vivo

  189. Eu tenho paralisia do sonho desde meus 16 anos .. Agora tenho 19.. Antes acontecia 1 vez no ano e no pesadelo eu tinha alucinações via coisas que não eram reais como se algo escuro e negro quisesse me levar eu queria gritar me mexer mas não conseguia , era um terror então eu só conseguia sair do pesadelo depois de orar muito aí via que era um sonho , este ano tive paralisia do sono duas vezes a última vez foi ontem a noite, mas agora é diferente eu realmente acordo fico consciente mas não consigo me mexer ou gritar meu corpo fica imóvel eu me vejo ali totalmente imóvel apenas com os olhos abertos e respirando aí eu oro e consigo acordar em menos de dois minutos .. Oração sempre funcionou comigo nesse caso .. Quem também passa por isso é quiser falar comigo sobre esta aqui meu whats 93991306386

  190. É muito ruim, comigo acontece muitas vezes, quase sempre quando acordo, tento me levantar, me mecher e não concigo, tento chamar alguém pra me acordar minha voz não sai, tento fazer movimento pra alguem ver, é como se o meu corpo tivesse morrido e só minha alma se levanta, as vezes me dá falta de ar, e fico respirando forte com medo de morrer, ai concigo acordar, ofegante, como se tivesse em uma batalha e acordo procurando ar, é horrível as vezes tenho medo de dormi, pq sei q vai acontecer isdo.

  191. Quando vou dormir, ou ateh mesmo no meio do sono ou ao acordar, sinto uma sensacao orrivel, as veses chega a fazer isso umas 10 veses numa noite.
    Eu sinto algo me apertando, escuto muito barulho, tendo abrir os olhos e nao concigo, tento me mecher e só piora as coisas, tento falar e a minha voz sai toda errada, ai meus pais me acorda.
    sempre eu chamo pela minha mae quando acontece isso.
    Eu tenho isso a muito tempo, tenho 17 anos vou fazer 18 no começo do ano. Acho que isso nao é normal, ateh que porq eu me alimento bem!
    Eu nao como na hora de deitar, nao como muito, nao misturo liquido com alimentacao, e sou vegetariano, como muitas frutas e verduras só coisas saudaveis, bom eu tenho uma saude muito boa, entao eu nao acho que isso seja de uma má alimentacao, eu quero descobrir uma outra cura porq na alimentacao eu me alimento bem

  192. Boa tarde a todos, eu tenho paralisia do sono com muita frequencia, tenho 22 anos, acordo em desespero como se alguém estivesse sobre mim, na noite passada senti como se tivesse sugando algo da minha cabeça, parece bobagem até acontecer com vc, realmente não sei mais o que fazer, rezo todas as noites, mais essa força é maior, existem coisas que a ciência não pode explicar, dai eu passo o dia todo exausto, é horrivel, n tenho ninguém pra mim apoiar, se contar pra minha mãe ela vai dizer que é frescura ou besteira, por favor se alguém souber de uma forma de parar com isso que realmente funcione comentem pq eu n aguento mais, se for algum encosto que suga a sua energia ou algo do tipo o que fazer

  193. Tive muitas paralisias do sono, sempre logo após adormecer e deitada de bruço. A sensação é de estar \”pregada\” ao colchão. Como se o corpo estivesse muito pesado e incapaz de fazer qualquer movimento. Nas primeiras vezes era horrível e tinha certeza de que não era um sonho. Tudo muito real: sentia o peso do corpo colado ao colchão, rapidamente eu abria os olhos e ficava olhando o meu marido dormindo. Tentava de todas as formas chamá-lo, mas a voz não saía. Eu ficava apavorada. Depois de um bom tempo os movimentos voltavam e eu ficava com muito medo e tentava dormir rapidamente para esquecer. Contava ao meu marido no dia seguinte e a outras pessoas e diziam que foi um sonho. Eu sabia que estava acordada, mas não convencia as pessoas. Resolvi procurar na internet e descobri a paralisia do sono. Após algumas leituras fiquei tranquila e, quando novamente acontecia, não me esforçava mais para me movimentar. Pensava: \”olha vc aí novamente, paralisia do sono, passa logo que quero voltar a dormir\”. E passava. Até me divertia com a situação. Nunca tive alucinações ou qualquer outro tipo de visão. Simplesmente quando passei a enfrentá-la nunca mais voltou. Confesso que até gostaria de sentir novamente essa sensação. Enfim, para quem tem medo, sugiro apenas que a enfrente.

  194. Tenho 19 anos, São 03:19 da madrugada e acabei de ter algo semelhante. Primeira vez q acontece, to assustado, Eu estava com muito sono e fechei olhos mas continuei pensando, até entao pensei que ainda estava acordado mas vi que ja tinha dormido quando despertei logo em seguida. Eu levantei da cama fui no quarto do meu primo e la eu n enxergava nada eu enxergava o meu quarto.Nao sei se é paralisia pq eu sinto q estou acordado e parece q tudo ta acontecendo mas logo desperto com a sensaçao q estava sonhando (arrepios) ontem eu tive tbm no sonho eu tomei uma decisao de nao ir a faculdade e quando acordei essa decisao era muito forte mas eu tinha apenas sonhado. To com medo de dormir e ter de novo e horrivel. Começou ontem e quero que pare, se alguem estiver acordado me chama no wpp pra conversar 65-93190529 to muito assustado e apavorado.

  195. desde criança só durmo com uma luz no quarto, não durmo do escuro. Ontem foi horrível, acordei aos gritos, desesperada, eu gritava tanto no sonho tentando acordar, que acordei sem saber que já estava acordada. Coração acelerado, desespero total. Nunca aconteceu com tanta intensidade.
    Quando acontecia tentava mexer os dedos e aos poucos acordava, sempre foi assim.
    Fiquei muito assustada, demorei muito a voltar a dormir.

  196. Muito bacana o post e bem esclarecedor. Como muitos que comentaram tambem fiquei feliz em saber que não sou o unico que passa por isso e que nao é um problema de cunho espiritual. Tenho 26 anos e tem acontecido com bastante frequencia ultimamente, geralmente quando estou bem cansado ou ansioso com algo. No inicio cheguei a pensar que era uma coisa espiritual, como o infeliz do \”coisa ruim\” tentando contra mim, pois por vezes ouvia vozes e sentia dificuldade de respirar. Orava, expulsava ele e apos alguns minutos acordava. Agora percebo que a explicaçao medica se encaixa perfeitamente e que nao acordava por isso mas sim porque o efeito da paralisia acabava.
    Bom, tenho certeza que acontecerá novamente, pois tenho trabalho muito e é cansativo, porem, das proximas vezes acredito que me sairei melhor e nao ficarei muito tenso com esse acontecimento.
    Abraço a todos e boa sorte!

  197. eu tenho essa paralisia de vez em quando
    hoje eu tive sempre é de manha é como se acordasse normal mais derrepente vejo que nao consigo mexer o meu corpo começa a tremer muito tento grintar nao consigo fico com tanto medo de ser algum mal pelo fato o corpo começa a tremer como também estivesse alguem me olhando mais eu nunca me deixei levar sempre venho resistindo
    um dia vou parar de resistir e deixar pra ver o que acontece

  198. Eu tenho isso frequentemente e um certo dia vi uma publicação no facebook q dizia: \”Pode acontecer coisas e você sentir a dor como se fosse real, mas isso é comum de acontecer normalmente 2 ou 3 vezes na \”vida\” \”
    Mas tipo isso acontece umas 5 vezes por semana comigo e uma vez na paralisia senti q levei uma facada do lado direito do estomago e ainda lembro bem da dor foi muito real.
    Mas agr as paralisias estão sendo antes de começar a dormir e as vezes eu consigo sentir como se eu soubesse q a paralisia está começando e as vezes eu consigo me livrar.
    As vezes sinto presenças quando estou \”na paralisia\” não consegui encontrar algum médico especializado por aqui para me ajudar.

  199. Cara que susto tenho isso as vezes pensei que estava saindo de meu corpo e morrendo mds e aterrorizante 😱😱😵😵

  200. Pessoal eu ja tive os dois tanto a paralisia quanto o sonho lucido mas no sonho lucido meu cerebro parece nao gostar que eu saiba que estou sonhando e começa a querer que vire pesadelo entao começa uma briga entre eu e meu cerebro para controlar o sonho ex. Eu estou andando e criei no meu sonho um supermercado e entrei para pegar o que eu queria de repente o supermercado se fechou os funcionarios sumiram e ficou tudo escuro e algo me puxou pela perna. Bem eu sabia que era um sonho mas deu medo

  201. Tenho a paralisia do sono a mais de 30 anos as vezes para por um bom tempo mais tem época que acontece todo dia as vezes da medo as vezes deixo seguir em frente para ver até onde vai
    Dica faça força para piscar que voce acorda mude de lado senão volta e hore antes de deitar e lembre nada e real e só sua mente

  202. Eu tive isso , estava sonhando com coisas anormais só que fofas , sonhei que minha gata tinha uma cria de 90 gatinhos e eles eram muito fofinhos *—* , SÓ QUE… do nada eu comecei a ter um pesadelo eu não sabia se estava acordada ou dormindo , uma respiração de alguma pessoa em cima de mim , era muito forte , muito forte mesmo via tudo do meu quarto a luz acesa meu criado mudo , meu guarda roupa , menos eu e a suposta pessoa em cima de mim , na hora que eu olhava pra mim eu não conseguia ver meu corpo meus braços minhas pernas como se nada tivesse ali eu gemia eu sentia isso mais não conseguia fiz muita força até que acordei desesperada … foi muito horroroso a experiência

  203. Eu tive somente uma vez e achei que eu estava morrendo pq era de manhã eu tinha acordado aí eu ia voltar a dormir de repente me veio um pensamento de que eu iria dormir imaginando estar indo pro céu e então começou, meu corpo paralisou, eu não conseguia me mecher ou falar, ouvia a minha mãe conversando e tentava chamar ela mas não dava, e sentia como se eu estivesse indo mesmo pro céu, deixando meu corpo e flutuando para cima, a experiência é muito louca.

  204. doença ou faculdade?
    Viagem Fora do Corpo – Robert Alan Monroe

  205. Bem eu não sei explicar, não é a primeira vez que me acontece isso, já aconteceu com essa de hoje a noite acho mais ou menos umas quatro vezes, só que cada uma delas foi mais assustador do que a outra, tenho medo de dormir e não conseguir acordar, pois é muito real. Essa noite eu não conseguia dormir por causa das dores na coluna e na cervical, não estava conseguindo ajeitar o travesseiro, de todo jeito que eu colocava a dor aumentava, e isso foi até as 3 horas da manhã mais ou menos, até que aconteceu isso comigo, eu senti que uma força muito grande me apertava no travesseiro e eu não conseguia mover a cabeça, lembro que eu chorava muito e gritava pedindo socorro para o meu marido \” Paixão me ajuda, me ajuda por favor \” gritando e chorando muito, tentando segurar a mão do meu marido, mas não conseguia. Foi muito real, muito assustador e isso se repetiu mais uma vez, até que do nada olhei para os lados e meu marido dormia tranquilamente. Mas eu jurava que estava acordada, pois a dor que eu estava sentindo era muito forte, meu marido acordou as 4:30 hs para trabalhar e eu perguntei pra ele se tinha me ouvido gritar, chorar ele disse que não. Não sei o que pensar , estou assustada, se alguém puder me ajudar, pelo menos me explicar o que esta acontecendo comigo, porque isso esta acontecendo. Muitos podem achar que é por causa das dores que eu esta sentindo, mas as outras vezes que aconteceu eu estava bem, a primeira vez eu estava sentada na cama fazendo minhas orações antes de dormir e meu marido estava tomando banho, foi quando do nada eu senti que estava caindo de costa em camera lenta, parecia eterno não tinha reação. A outra eu estava deitada parecia como se alguém me puxasse pela pernas de uma só vez, teve uma outra coisa mas esse eu tenho certeza que esta acordada, pois estava fazendo minhas orações e meu marido já estava dormindo, a luz do quarto estava apagada e a luz do corredor que clareava o quarto, assim que eu terminei quando estava preparando pra deitar olhando para o meu marido vi quando ele ainda deitado,dormindo, ele levantou sentou na cama, olhou para o corpo dele deitado virou pra frente levantou e saiu para o corredor, fiquei tão assustada que cobri a cabeça tremendo e repetindo pra mim mesmo não vi isso, não vi isso. A outra vez foi comigo mesma, eu tinha sido operada, pelo que as enfermeiras disseram eu estava na sala de recuperação, mas eu lembro como se fosse hoje, eu levantei e seguia um corredor muito branco, mas branco mesmo e estava andando nele, quando ouvi as enfermeiras falando pra mim, acorda, acorda, batia no meu rosto e eu dizia pra elas, por favor não faça isso que dói, pare eu estou acordada, falando com vocês, aí ela falaram nossa ela não acorda, e começaram a me dar uns tapinhas me chamando pelo nome foi quando senti que me puxaram rápido e eu sentei na maca. Elas falaram menina você nosa assustou em, não acordava, e eu falei pra elas que eu já estava acordada e ouvia e falava com elas, elas que não me respondiam, eu disse eu estava até andando no corredor vocês não viram, uma olhou pra outra e me disseram, você estava dormindo, até hoje não tive uma explicação pra isso. Vou parar por aqui pois são coisas que me aconteceram e eu não obtive nenhuma resposta . Desde já agradeço pelo espaço.

  206. Nossa, eu acabei de ter isso, sao 05:30 da manha… primeiro eu sonhei que tinha uma aranha no meu banheiro, acho que foi ai que eu despertei, só que eu nao conseguia me mecher e meus olhos começaram a ver um corpo em forma de gato/macaco, nao dava pra definir, mas ele se movia pra la e pra ca e eu comecei a chamar meu irmao no outro quarto, mesmo assim eu nao conseguia falar direito, eu so fui cair em si quando meu irmao chegou aqui, ai eu percebi que nao foi um sonho… o mais estranho foi que essa alucinaçao, no meu \”sonho\” me mordeu, e parecia real… bom, a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar a respeito, pois eu ja tinha lido sobre esse tema mas nunca acontecido comigo antes, mas sempre tem uma primeira vez né.

    • Fala aí Rafael tbm tive agora.. Acabei de ter estes mesmos sintomas e resolvi pesquisar procurar ajuda. Senti estar meio acordado isso dá agonia tento acordar de vez mas parece que algo me prende sinto meu corpo vibrar de tanto tentar sair do estático penso estar vendo fantasmas coisas estranhas fico até com receio de tentar durmir de novo É muito doido isso.

  207. Eu comecei a ter depois que terminei um relacionamento 3 anos, eu sentia que tinha alguém no meu quarto, então começava formigar meu corpo, e eu simplesmente não conseguia mais me mover, meu corpo ficava paralisado, mas eu estava consciente, essa noite foi horrível, meu atual namorado saiu para viajar as 3:30 da manhã, depois começou essas coisas horríveis, senti meu corpo formigar, mas eu estava imoveu, e não tinha como me mexer e eu ouvia alguém bater na janela e chamando meu nome desesperado, foi horrível!!!

  208. Que sensação horrível fico acordado fazendo força para me mexer e falar mais nada , logo em seguida da um pouco de falta de ar , fico um pouco acordado pois se em seguida eu voltar a dormir volta a acontecer!

  209. Aconteceu comigo agora, eu adormeci no sofá da sala com o meu gatinho encostado na minha barriga e dormi, quando pensei ter despertado demorei a ter consciência de que estava tendo alucinações, por que acordei sentia o calor do corpo do meu gatinho, olhei, fiz carinho, e andei, mas a sala e a cozinha não eram mais minha casa, aí percebi que não estava acordada, pois já tive esse problema antes, quando me toquei tentei despertar e soube que estava deitada, abri os olhos com uma dificuldade descomunal, conseguia olhar para o teto, mas, mas quando achava que havia acordado, estava sondando, por que não era minha sala, na alucinação a sala tinha janelas laterais, e uma sensação de alguém me sacudindo, mas eu estava sozinha na minha sala, aí tomava consciência tentava acordar, calculo que a cena tenha se repetido umas 10 vezes, aí lembrei do macete que foi até ensinado no filme a Origem, pense em algo que você sabe que pode ser real, e tente pegá lo, no meu caso quando estava sonhando peguei uma revista eu procurei uma reportagem muito comum para novelas, quem matou caio Queen, foi o que inventei,este nome não existe aí meu cérebro entendeu que eu precisava despertar por que isso ele não era capaz de reproduzir, funciona sempre, a mesma coisa acontece quando eu rezo durante o sono, mas nem sempre lembro, desta vez lembrei de inventar uma notícia falsa e deu certo. Muitas vezes acontece isso quando como doce e vou domar, não sei se tem embasamento científico, mas percebi que comigo isto é um fator, aprendi que não devemos desesperar, pense é só o meu cérebro que não quer fazer meu corpo acordar!

  210. Gente qual a área da médicina tenho q ir pra tratar isso? To com muito medo me ajudem? To com medo de estar ficando louca de tanto medo q estou!
    Como faço pra falar com a minha mãe ? Eu já havia dito mas ela nem ligou! :’-(

  211. comigo sempre acontece quando vou dormir ,é uma droga isso ,pois faz eu perder a vontade de dormir com receio de acontecer denovo ,logo que deito eu acordo e meu corpo está paralizado.tenho acesso muito escasso ao olho e respiração e tb a fala só que bem ruim ,quando entro em desespero eu começo a gritar e sai bem estranho ,na maioria das vezes eu acordo ,mas hoje demorou bastante para eu acordar,preciso saber oque fazer pois ficar varias noites sem dormir é muito ruim ,e sei que teve um experimento na Russia para ver oque aconteceria se o ser humano não dormice e foi muito horrivel .se alguem souber um remédio ou hábito sei lá …

  212. Eu ja tinha lido sobre paralisia do sono e sabia q era tudo coisa da minha cabeca, tenho 14 anos e a minha primeira vez foi essa madrugada, quando percebi q era paralisia eu tentei me acalmar, lembrei q e tudo da minha cabeca e comecei a pensar em coisas boas, e deu certo, eu tive algumas alucunacoes mas nenhuma foi de alguma figura demoniaca ou algo do tipo. Entao essa e minha dica, quando tiverem, tentem se acalmar e pensar em coisas boas

  213. Gente, eu ja tive 5 vezes seguidas …. É horrivel a sensação .

  214. Já tem mais de 10 anos que passo por isso, mas nunca consegui definir o q era, no começo achava que coisa espiritual mas de tanto acontecer me convenci q era questao de saude, pelo menos uma vez na semana acontece comigo, mas agora q ja sei vou procurar um medico pq é muito ruim passar por isso

  215. Gente, são exatamente 3:26 da manhã e a paralisi do sono acabou de acontecer comigo. Ja havia acontecido outras vezes, mas dessa vez foi mais aterrorizante ainda. Parecia que um cachorro estava em cima de mim, eu senti o cheiro dele e o via como uma sombra preta. TODAS AS VEZES que isso acontece eu vejo esse mesmo cachoro e ele parece que vai me morder e que quer entrar em meu corpo. Acordei desorientado!

  216. Qual medico devo procurar pra tratar isso?

  217. Eu também tenho isso. O problema é que só acontece comigo quando durmo de barriga pra cima e toda vez que durmo de barriga pra cima tenho pesadelos. Os pesadelos são responsáveis por nos despertar repentinamente e o nosso corpo fica paralisado pelo cérebro; agente já está desesperado com o pesadelo e acorda sem poder se mexer, daí o bicho pega cara rs. Uma dica pra evitar isso, não durmam de barriga pra cima pois causa pesadelos. A paralisia ocorre principalmente quando dormimos nesta posição e por incrível que pareça, muitas pessoas relatam que acordam de pesadelos de barriga pra cima e esses pesadelos geralmente são feios e demoníacos; daí você grita e a voz não sai, corre mas o corpo não sai do lugar. Sinistro.

  218. Eu tento dormi mais não comsigo , sinto que alguém esta perto de min, eu tenho tanto medo que nem quero dormi , quando meu corpo fica paralisado eu consigo mecher o dedo mindinho , então eu consigo acorda com isso, mas volta acomtencer varias e varias vezes, até que eu faso essa técnica e não volto a dormi . Eu ainda não entrei no sonho mas um dia eu vou tentar para ver o q acontece . Eu só tenho 11 anos eu comto para minha mãe mas ela não acredita, as vezes acho que é uma coisa da minha cabeça, fico até aliviada de saber que não tem só eu temdo esse tipo de problema.

  219. Amigos eu tbm passo por essa situação triste a 15 anos pois comecei a sentir aos 16 anos de idade, e nunca descobri uma resposta pra isso, eu fui até em macumba pra ver se resolvia, rsrsrsrs, mas nada de resolver, eu percebo que sinto isso muito quando estou passando algum problema ou tenho algum tipo de preocupação, detalhe: eu sou muito ansioso e medroso, e não sei se estes traços sãp geneticos ou o quê, mas enfim, eu sou assim, e até hoje não encontrei respostas pra isso, aos que creêm, busque a Deus e peça respostas e ele as dará, eu nunca pedi, por não achar importante, apesar das terriveis agonias que sinto quando passo por isso, estou com três noites seguidas sentindo isso, ontem foi terrivel, pois minha esposa me acordou eu gritando escandalosamente, ela acordou assustada e eu tenho de arrumar uma solução pra isso, pois ela está passando por problemas cardiacos e eu não posso piorar a situação dela com esse meu problema, estou vendo o caso de eu começar a dormir num canto sozinho pra não assusta-la e prejudica-la. Que Deus tenha compaixão e misercordia de todos nós.

  220. Acabei de ter estes mesmos sintomas e resolvi pesquisar procurar ajuda. Senti estar meio acordado isso dá agonia tento acordar de vez mas parece que algo me prende sinto meu corpo vibrar de tanto tentar sair do estático penso estar vendo fantasmas coisas estranhas fico até com receio de tentar durmir de novo É muito doido isso.

  221. Tenho todas as noites. Insuportável, e fica pior quando tenho um dia muito conturbado e cansativo. Vejo coisas, se são alucinações eu não sei, mas são horríveis. Escuto ranger de dentes, gritos agonia, panico e pavor em vozes ao mesmo tempo. Formigamento dos pés a cabeça depois, uma sensação de ausência e muito frio. Não sinto braço, pernas, apenas dificuldade de respirar e vejo tudo com os olhos abertos. Parece uma eternidade até que retomo o controle do corpo e acordo.

    Isso é insano…

  222. Tenho 18 anos e a minha primeira experiência foi ano passado, não sei porque mas a frequência tem aumentado bastante esse ano. Geralmente poucos minutos depois que durmo acabo tendo isto. Nas primeiras vezes o medo era gigante, sempre via uma sombra preta me enforcando e tentando me matar,as depois me acostumei, quanto tenho isto não abro meus olhos de jeito nenhum, ai já não fico tão desesperado. Porém semana passada, a sombra falou comigo pela primeira vez, me chamando para brincar. Mds, eu quase morri do coração, foi desesperador!! Quase agora a pouco, eu tive um e comecei a escutar vários passos de gente correndo, ultimamente tem ficado bem pesado. Não sei o que fazer :/

  223. MDS, acontece direto comigo, eh desesperador a sensação de saber que tu ta acordada, consciente mais seu corpo não obedece seus estímulos … Não sei descrever isso … Mais tenho pavooor

  224. olá pessoal sinceramente nao sei se é algo espiritual,ou projeção do cerebro mesmo mas sei que faz muito, mais muito tempo isso tudo começou quando meu irmao morreu , depois do enterro fui para casa e me deitei no sofa de barriga para cima mesmo,( ja tive este problema deitada de lado) peguei no sono e simplesmente para mim acordei mas tinha algo puxando minha perna e me cubrindo como se fosse uma sombra escura queria gritar nao saia nnada, queria me mecher tambem invalido, conseguia chorar até que comecei a rezar e pedir ajuda ao meu irmão ja falecido em instantes acordei com o coração disparado e des dai quando durmo ou estou cansada com sono pesado isso acontece parece que estou bebada e vejo pessoas me olhando ( vultos), isso nao pode ser normal..

  225. Tive isso pela primeira vez em alguns meses é horrivel. Nao vejo alucinações mais n consigo parar de pensar no pior, so sinto um amasso no peito e um frio no pé, consigo acorda fazendo muita força com o braço e conseguindo mexer

  226. Eu ja tive a paralizia do sono , pois no meu caso eu sonhava como se eu tivesse acordada mais mantendo os olhos fechados e somente com a respiracao , toda paralizada onde Eu saia do meu corpo e levanta fazendo sempre a mesma acao no sonho .. repetitivo ..
    Eu sonhava como se tivesse acordada com os olhos fechados , sonhado o mesmo sonho repetitivamente , tentando se mecher mais nao conseguia so sentia meu corpo saindo do lugar paralizada e fazendo a mesma acao , e tendo alucinacoes eu nao quero ter mais isso por que e uma sensasao muito ruinha e nao vou me acostumar nunca , a nao ser que quando a pessoa tivesse essas alucinacoes ,ela conseguisse pensar em algo bom e reagisse a isso ..
    Sonho acordada com os olhos fechados , tendo alucinacoes e posso fazer oq quero , mais ai comeco a sonhos o mesmo sonho repetitivamente , e me sinto pensada tentando levantar e nao consigo, sinto meu corpo pesado e uma dor por dentro .

  227. Oi eu tenho um filho de 6 anos e sempre ele tem pesadelos queria saber como faço pra ele nao ter mais ja tentei muitas coisas mas ate se acorda gritando ele fas.

  228. a psiquiatria dizendo que manifestação demoníacas é paralisia do sono? era só o que me faltava

  229. Só eu queee escuto uma risada amarga?? 🙁

  230. Tenho isso só a noite … se eu tentar dormir 50 vezes 50 vezes me da isso … escuto vozes ,alucinações , nao falo , nao me movimento … mais se clarear o dia eu ja nao tenho mais nada … é só a noite .. e é muito forte … É a pior coisa do mundo … escutar e ver tudo mais nao poder mexer nem fazer nada …

  231. nossa eu ja tive varios tipo de experiencias,q ha anos ocorre comigo tipo de naum conegui se mexer escuta vozes conversa,rugidos muito alto q chega ser até insuportavel,como levitação o corpo começa a flutuar,e consigo ate ir ao um certo local,mas eu num acho q seja só pscologico mas um poko de espiritismo também,e ultimamente estou tendo tdos os dias,e um negócio assustador.hje em dia ja conseguido me controla mais quando acontece isso consigo mexe os braço,e o mais gozado quando isso acontece consigo ver o meu quarto,consigo ver minha esposa,por isso q acho q tem a ver um poko com espiritismo.

  232. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, e todas foram em sonos durante o dia, fiquei com muito medo, é uma coisa muito estranha você não consegue se mover a sensação é que algo te prende ai você fica desesperado, quando você consegue se mover é um baque, pensava que eram alucinação ou sonhos, mais sempre tinha de era tudo tão real, agora já sei o que é.

  233. Sofro com isso, desde 15 anos. Hj tenho 18, no começo eu tinha medo e chorava bastante, pois isso realmente assusta.No meu caso é terrível, em todos os casos sinto meu corpos paralisado, acompanhado de : sufocação, alucinação, e algo bem esquisito, quando tenho abrir os olhos, eles abrem mais n por completo então vejo algumas pessoas ( claro isso durante o sono) Eu já me acostumei, e mesmo sentindo como se alguém estivesse me sufocando eu simplesmente deixo pra lá, e minutos depois acordo. e logo depois volto a dormir, e acontece novamente. Fico triste por saber que outras pessoas passam por isso

  234. ola gente eu tbm sofro muito com isso e é muito assustador, eu sei q no meu caso não tem sido sonho e sim fico paralisada sem poder se mover mas ouvindo tudo e as vezes acontese de tarde quando to a fazer a sexta.

  235. Isso está acontecendo comigo quase todos os dias, eu sinto que estou caindo, então eu tento acordar, mas eu não consigo me mexer, e eu sinto que tem alguém me observando, e quando eu acordo fico com medo de me levantar, isso e muito estranho.

  236. Eu tenho dormindo, eu ja tive uma vez, foi assim:
    sonhei que estava acampando com lobos (não sei sei era um tambem) e aí tinha acabado a comida e derrepende eu fiquei com muita falta de ar e quase morro mais eu consegui acorda, quando dormi denovo começei a sonhar denovo mais dessa vez meu corpo saia do meu próprio corpo e eu saia para fora de casa e comesava a explorar o mundo, eu pudia atravessar paredes, voar (até hj ainda não sei se foi real) até mais

  237. e logo depois derrepete começava a amanheçer e algo branco me puchava pela cabeça de volta pro meu corpo aí eu acordei e era a mesma hora do meu sonho

  238. Oi Gente quando não consigo dormir ou já dormi e acordo de madrugada fico um tempinho acordado logo sinto chegando sono forte e ai começo a sonhar vejo eu saindo do meu corpo começo a rodar no alto sem colocar os pés no chão chego até ficar tonta, sinto que tem algo ou alguém perto de mim por exemplo espíritos ruins, fico com muito medo mas começo a pensar estou dormindo estou dormindo isto é um sonho calma isto é um sonho ai consigo acordar.
    O pior com medo de dormir de novo…

  239. Comecei a ter com 17 anos, ao acordar, agora só tenho ao adormecer, mas consigo sempre controlar para não ficar mais paralisado, embora esse efeito insiste em acontecer algumas vezes, sempre que sinto que estou paralisando, faço uma força interna que impede meu corpo paralisar

  240. É muito tri!! Tenho isso quase sempre dai se tu forçar bastante até se tremer tu consegue acordar, mas se tu curtir a vibe tu pode imaginar i que tu quiser e fazer tudo o que tu quer ! Bem loko!

  241. Olá pessoal, eu era criança tenho 3 anos foi acontecendo às vezes pesado até hoje…! Tão horrível! É ruim… 🙁

  242. Olá amigos… vi agora q não é só eu q tenho a paralisia do sono, eu nem sabia q era esse nome, coloquei aqui p pesquisar e sem querer acertei como se chamava esse problema q tenho a mais de dez anos… e agora sei o pq acontece e já aconteceu comigo de todas as formas q se possam imaginar… tenho muito medo ainda, essa noite me deu mais de cinco vezes, é terrível, meu marido não conhecia o caso e então ele fica me chamando p acordar quando ataca, mas eu só ouço ele falar porém não tenho reação nenhuma, essa noite segurei no braço dele p dormir e deu mais uma vez, consegui mexer as pontas do dedo somente tentando acorda-lo p q ele me acordasse, só q ele não entendeu pq ele não sabia o que estava acontecendo e assim foi quase a noite toda, quando me da varias vezes a noite me da medo de voltar a dormir, é horrível quando ouço vozes… olha, só sei q é terrível isso e ainda mais pelo tempo que convivo com isso… mas agora sabendo do caso de cada um e que tem uma explicação para isso, vamos ver qual será minha próxima experiência! Boa tarde pessoal.

  243. Eu tenho desde crianca. Ano passado tive pouco mas voltou esse ano. Ja entrei en panico! Durante a paralizia ja senti falta de ar, sonhei e tentei acordar de muitas forma como mover, fazer forca, olhos, mover dedo.. e nada me ajudou. Ja dormir depois de um tempo tendo a paralisia tambem. O que eu percebi e, por exemplo, quando vou tirar uma soneca e tenho hora pra despertar ou espero um telefonema importante a paralisia acontece mais. Talvez pelo fato de eu ter o estresse de acordar na hora ou momento certo , deve bloquear o meu relaxamento. Esses momentos com certeza a paralisia vem mais forte. Mas tambem veio a noite. A melhor tecnica pra isso e a respiracao mesmo pq alem de ajudar a acordar acalma.. Se entrar em panico nao adianta.

    *nao tenho teclado portugues no meu pc por isso nao tem acentos, etc…

  244. eu tenho isso tambem de vez enquanto so quando vo dormi. eu tive um hoje. sonhei que vinha uma sombra de forma humana em minha direçao me, falando coisas horriveis eu tentava me meche nao conseguia fique apavora:do porque ele vinha na minha direçao. quando ele chego perto eu conseguir acorda. eu senti tanto medo como nunca senti em minha vida.

  245. Eu passei por isso hoje , estava tudo preto eu ouvia barulhos estranhos e tinha dificuldade para respirar não me mexia foi a terceira vez que aconteceu isso comigo eu falei na minha mente \”Ta amarrado em nome de Jesus \” Aí eu acordei com medo …

  246. É uma sensação horrível de ser sentida…
    Dá muita impotência e desespero! O sentimento de agonia é muito ruim…
    A minha dica é: procurem ajuda médica!
    ps: não durmam de barriga pra cima (ajuda)

  247. ola pessoal eu sou vitor tenho 12 anos eu sofro a paralizia do sono as vezes eu já quase me sufoquei com meu proprio braço e eu n consigo falar

  248. Olá pessoal sou Bruna eu tenho essa paralisia do sono descobri agora decidi pesquisar após muitos anos q tenho isso é horrível agora tipo qria acordar não conseguia escutei uns barulhos vi gatos enormes andando na minha cama 😢 não aguento mais isso acontece pela manhã qndo meu esposo sai o trabalhar qndo volto a dormir acontece é muito rápido é fechar os olhos e começa a falta de ar parece q vou morrer😢

  249. Acabei de ter essa paralisia, não é a primeira vez q me acontece mas confesso que hoje foi mais assuatdor, pois hoje eu estava na presença de duas pessoas e senti sair do meu corpo, e ouvi alguns barulhos que não sei explicar, eram como se fossem músicas.. Eu mexi rapidamente meu olho, fiquei totalmente aterrorizada. Espero que essa noite seja tudo muito tranquilo

  250. É horrível
    Eu grito, mas não sai voz. Meus olhos ficam arregalados, vejo tudo, mas fico totalmente imóvel. Ouço um vento forte, e o máximo que consigo é mexer a ponta de um dedo! Socorroooooo
    Me pega até sentado estudando. Não dá mais, não dá!!!!

  251. Bom pessoal eu tambem tenho tido a paralesia do sono, e é muito assustador porque vejo coisas assustadoras, sinto a presença de alguem e o pior de tudo sinto uma forte dor de cabeça e eu gostaria de saber mais acerca disso. o meu emeil é: juliocarlossouto@gmail.com. please ajudem me.

  252. Tenho de vez enquando isso e me arrepio todo ai nao consigo mais abrir os olhos e meu corpo paraliza todo e tenho a sensação minha alma esta saindo do corpo e eacuto vozes nesse momento e ai fiko desesperado achando q vou morrer e mesmo dormindo de lado nao adianta nada! Sempre me da duas a tres vezes por noite e nao consigo pensar em coisas boas como o pessoal diz! Ai chamo por deus e me arrepio mais ainda como ate q acordo assustado! Muitoo ruimm isso nao aguento mais!

  253. Me chamo Jessica e tenho 14 anos e sim eu sofro dessa Paralisia, é horrível acordar e não conseguir se mexer e nem abrir os olhos, porém eu tenho isso uma semana sim na outra não na outra tbm não enfim é algo quase que Raro

  254. Nossa! Estou impressionada com a quantidade de pessoas que sofrem da paralisia do sono, achei q era só eu. Já sofri muito com isso, tenho quase que diariamente, hoje faço uma simpatia que resolve essa agonia e eu volto a durmir tranqüila. Coloco uma faca em baixo da cama do lado que eu durmo e pronto.

  255. Acontece frequentemente cmg.. Realmente n é uma sensação agradável.. Descobri que consigo mover os dentes qnd estou nesse estado.. Então fico batendo os dentes p acordar.. Cmg funciona é soh fazer isso q eu acordo… Caso n funcione preocupe com calma uma parte do corpo q consiga mexer .. Os dedos das mãos.. Dos pes.. E fiquem movimentando ate acorda.. Espero ter ajudado

  256. Olá pessoas nossa é um alívio saber que tem mais pessoas com esse problema A primeira vc vez q eu tive foi com alucinação ao despertar eu era criança tinha uns dez anos eu estava deitado de lado na cama e ouvia um passarinho e parecia q o passarinho estava entra a parede e meu braço e eu tentava se mover pro lado e se levantar e nada foi desesperador mas quando eu si dei conta e acordei mas sabia q era algo diferente de um sonho ou pesadelo e foi guardando isso até hj, hj tenho 22 e as vezes volta mãe vou tentar inibir com as dicas. Bons sonhos para todos

  257. Pessoal, se quiserem conversar sobre o assunto podem me chamar no meu whatsapp: 11 95244-8559

  258. É a segunda vez que acontece comigo isso,meu corpo trava,meus braços parecem que estao pesados,tento chamar por alguem,nos sonhos eu ouço tudo,incrivel que as pessoas ao meu redor dizem que fico gemendo,e as sensaçoes sao muito estranhas, parecia que ia morrer e ainda pra ajudar alguem disse no sonho que iria morrer dormindo e do coraçao,ja é a segunda vez que isso acontece,alguem pode me ajudar,isso me da medo!

  259. Boa noite pessoal. eu já passei por esta situação poucas vezes, acontecia sempre que eu dormia à tarde. mas o que eu fiz foi mentalizar movimentos das mãos e principalmente da cabeça. e realmente eu consegui me mexer e superei isso.

  260. Sofro, assim como todos aqui, da paralisia do sono.
    Isso começou aos uns 5 anos atrás, até hoje eu não consigo me esquecer daquela tarde em que isso aconteceu pela premeira vez, a senção de impotencia e medo são as piores. No meu caso, diferente de muitos , acontece só quando eu durmo durante a tarde. E quando isso acontece eu consigo abrir os olhos, mas não consigo me mexer, e como se não bastasse, eu ainda ouço voz, ruidos estranhos, como se alguém estevisse falando ao meu ouvido, coisas que esqueço quando isso acaba. Em um caso mais extremo, eu vi alvo na janela do quarto, que , eu não sabia que criatura era aquela, olhava diretamente pra mim.. Nesse dia quando conseguir recobrar os movimentos do meu corpo com precisão eu fiquei desesperado e até chorei. .. Já tentei dormir de bruços, mas sempre acontece e tira a minha paz . é uma sensação que eu não desejo a niguém..

  261. Acabei de ter uma paralisia, até então eu não sabia o que era essa coisa assustadora. Tenho frequentemente e isso me apavora, sempre tinha medo de pesquisar e de repente descobrir que era algo terrível, mas agora estou aliviado por saber do que se trata e que não é somente eu que sinto isso!
    Uffaaaaaa… Mas que isso é horrível, ah é viu!

  262. Tenho isso desde pequeno…mas nos últimos 04 anos isso vem se intensificando…Ocorre a qualquer momento do dia. Começo a sentir um sono pesado e daí meus olhos ficam pesados e tenho que deitar. É aí que começa. Um dos últimos que eu tive, estava deitado de barriga pra cima como de costume e era de madrugada. Estava com a bexiga cheia e precisava ir ao banheiro. Nesse momento estava eu sentado na cama e meu corpo deitado na cama. Não entendia direito o que estava acontecendo. Meu \”espírito\” foi andando em direção ao banheiro. Cheguei em frente a porta e tentei abrir, porém, não conseguia. Minha mão atravessava a madeira. Muito confuso eu decidi voltar pra cama. Quando deitei sobre mim mesmo foi a hora que eu consegui acordar. Meu corpo formigava muito dos pés a cabeça, muita palpitação e falta de ar. Minha cabeça ficou pertubada por alguns minutos. Daí realmente pude levar e ir ao banheiro de verdade.

  263. Pessoal acreditem a ciência quer ter uma resposta pra tudo pra todo fenômeno da natureza todas as ações e etc mas acreditem isso é um problema espiritual .se alguém quer se ver livre desse tormento procure buscar a Deus faça uma oração antes de dormir fale com ele coisas simples peça a Deus que te livre de problema Deus é simples e quer ver vcs bem a Bíblia diz que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável .ou seja ele quer que vc durma bem e não fique sofrendo com isso . Procure uma igreja universal e converse com um pastor e tenho certeza que isso vai acabar . Fiquem bem

  264. eu tenho 13 anos e em 2 meses deu 2 vezes e as 2 eu fui dormir bem cedo a 1° vez parecia q tinha algm me controlando,minha familia tinha saido mas como eu estava com mto sono fiquei em casa e alguns vizinhos meus chegaram em casa e eu me acordei e queria ir ver se era minha familia e e eu tava travado só conseguia pensar eu me lembrava onde eu tava mas quando destravei eu achava q tava no meu quarto,enquanto eu tinha ido dormir no da minha mae pq tava com um barulho de mosquitos no meu.
    e hj nessa segunda vez ja foi de manha e n de madrugada eu meio q me acordei e meio q eu tava com um espelho eu peguei ele e levantei e eu vi uma kra tipo uma escultura de um rosto no travesseiro pq a fronha tinha saido um pouco e nisso exatamente nisso eu travei (eu peguei o espelho ainda acordado mas imaginando)

  265. OI meu nome é Vinicius , eu tenho 16 anos , agora são 5 :38 da manha , e eu tive alguns minutos atras paralisia do sono, eu tenho isso frequentemente , acho que começo com 12 anos quando eu acordava e via uma bola preta no meu quarto flutuante vindo em minha direção , agora esta diferente esta mais bizarro ! hoje eu estava sonhando como se eu estivesse vendo um filme de terror , e veio aquelas cenas onde a menina sabe que tem algo atras dela e vai virando devagar , então eu literalmente me forcei a acordar , como se eu soubesse que tava sonhando … ai eu vi o meu quarto com manchas brancas como se fossem borro , e senti alguém bem perto de mim como se não quisesse que eu acordasse , ai eu ouvi um barulho alto como se fosse a mistura de um tuim com um grito , fechei os olhos e voltei ao normal , e tipo como é frequente eu nem ligo as vezes mas hoje foi diferente os meus ouvidos estão doendo e isso ta começando a me assustar.

  266. Quando tive a primeira paralisia ainda não sabia do que se tratava, e recorri a minha tia… Não sei se foi bom ou ruim, pelo fato de ela ser da igreja, mas ela me falou que coisas que me deixaram muito nervosa e apreensiva. No \”sonho\” eu sentia uma respiração super gelada em meu rosto com um grunhido forte… Acordei procurando pelo meu cachorro, achei que ele pudesse estar em pé na minha cama com o focinho perto de mim. Mas não tinha nada no meu quarto. Quando contei o episódio a minha tia, ela me falou que eram espíritos do mal, o que me apavorou. Corri e procurei a igreja mais próxima para uma oração e me arrependi assim que fui tocada. Meu, a pastora ficava me empurrando, na intenção de que saísse sei lá o que de mim, isso me deixou tão nervosa ! Desde então eu não consigo dormir sozinha, acordo apavorada… Antes de ontem tive a paralisia e embaçado, me vi dormindo… Pela primeira vez.

  267. Meu Deus Alguém me ajuda hj 20 de fevereiro de 2016 aconteceu comigo tentei me mover e nada um peso sobre meus braços peito pernas tentei gritar mas quando eu gritava meu peito precionava e eu ficava com dificuldade de respirar… Alguém me ajuda to com medo muito medo não quero mais passar por isso pesso socorro pesso ajuda escrevo chorando parecia que alguem iria vir fazer algo comigo gritei mãe msm sem a voz sair e perder o ar… me ajudem não quero mas passar por isso eu imploro se alguem puder me ajudar meu whatzapp é 021 94781095 meu nome é gleice kelly tenho 23 anos me ajudem por favor

  268. Aconteceu comigo, e tinha uma criatura no meu peito e ele estava me deixando com sede, ai eu chamei o meu pai e ele me trouxe água, na paralisia eu estava bebendo água, ai derrepente eu acordo e estou sentado com a mão fechada perto da boca como se estivesse bebendo água HORRIVEL

  269. Comentário *Ola sou de Mocambique, e quero compartilhar minha experiencia.
    Nao sei exactamente a quanto tempo sofro de paralisia do sono, mas ja LA vao alguns anos. No meu caso geralmente ao dispertar, e com maior ocorrencia quando durmo de tarde, as primeiras vezes foram desesperadoras mas mative a calma, meu maior medo é fechar os olhos e me deixar levar, por isso sempre que isso me acontece faco questao de manter os olhos abertos e luto para o cerebro disperte, e por consequentimente o corpo tambem, nao sei se é certo, mas é assim que faco para me livrar do mesmo, faco um esforco ate conseguir mexer parts do meu corpo.

  270. Meu Deus eu não aguento mais, tenho isso desde minha adolescência mais agora está insuportável, tenho não só toda noite mais várias vezes na mesmo noite e o interessante é que qd durmo com minhas filhas ou meu marido do meu lado não acontece.
    Preciso de ajuda, p favor alguém me fale q profissional de saúde devo procura.
    Já pensei até procura ajuda espiritual, uma igreja um centro espirita, qualquer coisa q me faça me livra dessa situação.😩

  271. Tive a primeira vez quando tinha uns 6 anos de idade. O que acho estranho é que, as vezes acontece comigo dependendo da posição que deito, mas não estou indo dormir ou acordando… só estou deitada!! É um pesadelo, fico sem respirar ou respirando com dificuldade.Esperava que houvesse cura>_<

  272. Eu tinha esse desconforto direto, era realmente assustador! Os episódios se manifestavam de forma agressiva, com raios caindo no quarto e um sufocamento insistente. Tenho a minha fé e creio em algumas interferências. Mas, deixando a minha escolha de lado, eu comecei a ficar mais vigilante ao deitar. Os episódios acontecem qd deito. Optei pela posição fetal, com o corpo virado para o lado direito. Totalmente no escuro, sempre com uma almofada entre os braços, pq gera mais segurança pra mim. Qd o episódio inicia, eu começo a conversar comigo \”não fique com medo, isso não é real… respira fundo, Fabiana, respira fundo… sim, vc está no controle, ninguém pode entrar na sua mente sem consentimento… calma, respira fundo de novo…\” Foi incrível qd descobri isso! Os episódios duram beeem menos e agora, acontecem umas duas vezes por mês. Com td respeito e ciente do terror que tbm passam, espero que essa dica tb ajude vcs! Deus os abençoe!

  273. Faz tempo que não acontece comigo, mas quando acontecia era insuportável.. Começa um barulho insuportável na minha cabeça, e ele vai crescendo, as vezes parece que minha cabeça vai expludir e eu tento me mexer e da um desespero. Um certo dia tive isso e consegui abrir os olhos e escutei uma voz grossa tipo dos filmes de exorcismo… Graças a Deus faz tempo que não sinto mais.

  274. Uffa, Fiquei feliz em não ser a única, eu tenho isso , no começo eu morria de medo ficava rezando pra acordar logo,consegui levanta do corpo e i ate a porta mais voltei com medo e rezei pra meu corpo se mecher queria tentar sair do corpo novamente mais não sei como

  275. Gente me ajuda é horrível eu tenho a hr que vou dormi a hr que vou acorda as vezes consigo ter 3 vezes no dia ! É aterrorizante, vc tenta mais não se meche grita mais nao sai e o pior vc sente presença de pessoas

  276. Por muito tempo eu passei por isso, percebo lendo esses comentários que não é algo tão raro mas eu nunca encontrei alguém próximo a mim que tivesse paralisia do sono como eu tive/tenho. É terrível mesmo, em muito casos eu sinto a presença de alguém no quarto e até consigo ter uma visão do ambiente, nos piores casos tem criaturas, bruxas etc que me tocam, gritam em meu ouvido, ou fazem cocegas (isso mesmo) enquanto eu estou \”paralisado\”, já houveram casos de eu conseguir mexer uma perna e de tão desesperado começo a bater com muita força na cama até conseguir acordar. Depois que eu passei dos 20 anos acontece com bem menos frequência.

  277. Eu tenho isso as vezes e percebi que acontece quando durmo de barriga para cima.
    É meio assustador, pois eu tento falar e me levantar mais não consigo, eu pensava que era só comigo, mais agora sei que isso acontece com outras pessoas, me sinto melhor, sabendo que isso é normal com algumas pessoas, como é comigo 🙂

  278. Tenho paralisia do sono a um bom tempo só que não era frequente, no meu caso ocorre só ao adormecer, além da paralisia, sonhos o que mais me incomoda é a falta de ar, não consigo respirar, a impressão é que não vou acordar mais, agora por exemplo são mais de três hs. não consigo dormir as crises são frequentes, uma após a outra, antes levantava andava pela casa e voltava a dormir sem problemas, agora não esta mais resolvendo esta prática.

  279. Oii eu tenho 14 anos e desde pequena isso acontece comigo eu tenho muito medo . e só hoje eu decidi procurar o que é isso, eu não sei oque fazer pois venho tendo isso a muito tempo, por favor alguém me ajuda ?

  280. Tive duas crises hj na primeira so fiquei paralisado, na segunda meus dentes estavam se pressionando quase quebrando.. 🙁

  281. Sinto dores no corpo, na cabeça, parece q vou morrer !! Não agüento mais essas paralisias 😭

  282. Tereza

    Minha gente, boa tarde. Gostaria de deixar uma pequena contribuição para o debate. Li quase todos os depoimentos e são realmente muito semelhantes em uma coisa: MEDO.
    Eu tenho Transtornos do Sono. Coloquei com S de propósito, pois não se trata de um só sintoma, na verdade aparecem 35 numa lista que vocês podem ver na WIKIPEDIA: https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Dist%C3%BArbios_do_sono. Quando eu saio da \’linha de dormir\’ termino tendo uma convulsão e correndo o risco de morrer por uma parada cardíaca; portanto não brinquem com providências alternativas e não demorem para procurar um profissional de saúde, porque a qualidade de vida melhora consideravelmente. Eu atravesso diariamente há mais de 50 anos uma relação dolorosa com este distúrbio e passei por fases como a ajuda da reza (auto-culpa penitenciada), a mediunidade elevada, a raiva punitiva e outras coisas. Em mim a fase se estabelece no começo do sono e não dura mais de 10 segundos então a insônia tomava conta. Por ser muito curiosa e não me acomodar com os diagnósticos clínicos de clínicos gerais que desconheciam o problema, fui em busca de ajuda na própria Medicina com a Neurologia. Fiz exames como Eletroencefalogramas, Tomografias, Ressonâncias e espero outras tecnologias para continuar minha exploração. O que me salvou foi o início de uma psicoterapia, um neurologista competente e algumas providencias básicas: horas a menos no computador e na TV, horas corretas para dormir, a diminuição da cafeína, óculos de sol até dentro de casa, não trabalhar mais que o necessário controlando o stress, etc. Hoje uso anticonvulsionante preventivamente e ansiolítico para dormir melhor e por conta deles tive que abrir mão de dirigir, mas valeu a troca e ainda assim trabalho e estudo fazendo pós-graduação. As mudanças de comportamentais foram vitais e orientadas pela terapeuta e o neurologista. Tive dois filhos e hoje vivo melhor e tenho que agradecer aos que me ajudam diariamente.

  283. Tenho essa paralisia a algum tempo é terrível não consigo me mover como se alguem estivesse em cima de mim e me deixa encapaz de levantar, diferentemente de algumas pessoas que sonha eu não sonho pelo ao contrário estou ciente do que acontece ao meu redor, tive essa paralisia agora mesmo.
    Será que tem algum tratamento?
    Não queria passar minha vida com esses episódios no meu sono!

  284. Já tou até acostumado com essa paralisia todo dia ela mim pega.

  285. Eu só durmo de lado agora porque tenho medo pois sempre que durmo de barriga pra cima eu tenho a paralisia.Dá desespero e mais medo ainda quando é de madrugada no quarto escuro…E agora sempre que eu tenho,eu fecho os olhos bem forte para não ver nada pois via rostos ou fantasmas no meu pé.Mesmo fechando os olhos ainda consigo ouvir gritos.Tirando isso,se eu não dormir de barriga pra cima está tudo bem.

  286. Tenho 27 anos tenho isso dês de criança e me dá muito medo trava meu corpo só consigo messe os olhos meu ouvido fica com um barulho de alta voltagem e quanto mas tento me mecher mas torduante o barulho fica aí tento relachar e comesso a ora e vouto minha vó falava q é um bichinho q fica q fica em sima do umbigo q si nós consiga pegar ele nós fica rico kkkkkkkk nunca consigo o massimo q consigo foi mecher uns dos dedos

  287. eu conseguia me mexer mas tinha um cachorro la era muitoooo estanho meu quarto eu ainda levantei

  288. Durante muito tempo sofri desse problema, a última vez senti como se um pássaro voasse em cima de mim, ouvi o barulho das asas batendo, mas não vi o pássaro.
    Outra vez eu estava vendo tudo a meu redor, mas era como se alguém tentasse tiram a minha roupa, foi horrível.

  289. Já tive duas vezes.
    Começa com um barulho estranho tipo um rosnado, agete não consegue se mexer .Como se algo ou espírito com muito odio quisesse possuí o corpo.
    como eu já andei muito em igreja evangélica.
    Eu falo no pensamento. ( sai de perto de mim em nome de Jesus) falo isso por várias vezes

  290. Eu tbm tenho essa paralisia e sinto isso desde de criaça tenho 18 anos e sintos isso quase todos os dias meu corpo fica paralisado nao consigo me mecher e horrível sentir isso eu nao gosto. .eu nao tenho medo ate pq eu ja acostumei kkk so consigo mecher meus olhos tenho pesadelos so quando eu durmo de barriga pra cima mas assim meu corpo tbm fica paralisado ..consigo fazer sons com a boca fechada pra alguem me acordar..as vezes quando nao tem ninguem perto de mim eu fico desesperada ..mas faço forças para conseguir me mecher sao alguns minutos tem hora q eu consigo ..e nao gosto de sentir isso falo pra minha mae ela acha que e mentira fico morre morendo de raiva ..ninguem acredita em mim tirando minha amg ner kkk q ela ate msm ja viu eu paralisada ..preciso de ajuda ;( ;(;( fui ate numa igreja q eu frequentava o pastor orou em mim mas nao adiantou sinto isso ate hj …aaah mds ;(;(;(

  291. Cara é aterrorizante.. É a 3 ou 4 vez que tenho.. Agora com muitas alucinações.
    Primeiro comecei a ouvir a Televisão muito alta, mas eu sabia que tava desligada, sabia que tava sonhando e como já havia tido esse problema antes tentei pensar e algo bom e tals.. Até funcionou parcialmente, cheguei a me ver voando de asa delta, o problema é que é muito longo, eu pessoalmente sempre chego a uma hora que quero despertar.. E é nesse despertar que mora o maior problema, pois pela segunda vez eu sonho lúcidamente que despertei, mas dai começam a acontecer coisas impossíveis e eu me toco que ainda estou no sonho, mas é horrivel.. Por exemplo essa noite, assim como tava escutando a TV eu escutei meus pais brigando, com gritos muito altos. Bom até então eu estava indeciso se era sonho ou realidade já, porque não é tão incomum meus pais brigarem. Até que minha mãe chegou no meu quarto, nesse momento cheguei a perguntar pra ela se ela tinha brigado com o pai, e ainda falei q eu tive um sonho horrível, mas minha mãe simplesmente ignorou e olhava para outro lado.. Ai eu suspeitei então que ainda estava sonhando, e no momento que fiz essa suspeita foi como se minha mãe olhasse pra mim como que confirmando, mas de uma forma muito aterrorizante…
    Emfim, depois tentei respirar fundo, coisa que tinha funcionado da outra vez, mas novamente me vi levantando da cama mas já de cara peguei o celular e ele não ligou.. Ai pensei que podia faltar bateria mas ao olhar em volta vi uns 12 celular igual o meu, olhei pro computador estava ligando rodando um seriado.. Percebi dnv q era só sonho, mas msm sabendo é uma experiencia horrível..
    Espero não ter dnv, apesar de dessa vez ter conseguido em partes pensar em coisas agradaveis e fugir um pouco desse terror foi esse terror que prevaleceu.. Acordei muito assustado e não consegui dormir dps..

  292. Léia M. C

    Tenho isso a muito tempo, começou quando, em meio a uma sonho ou pesadelo, por algum motivo o medo me tomava eu então comecei a despertava o meu consciente no meio dos pesadelos, dizia que era só um sonho e logo ia passar, mas com a recorrência da sensação, muitas vezes eu acordava de verdade, e começava meu pesadelo porque o meu corpo não compreende que estou acordada. Nesse momento, eu fixo a minha mente, clamo por Deus tento me mexer ou pedir para alguém me mexer, algumas vezes dá certo e a pessoa me acorda. O pavor que sinto está na sensação que não vou conseguir despertar e ficar presa neste estado. O esforço muitas vezes é tão grande que sinto um cansaço e falta de ar, o meu corpo fica doendo ainda após algumas segundos, minutos que alguém ou eu mesma me despertei.O meu corpo ainda não fica com as articulações rígidas e doloridas e levo algum tempo para voltar ao normal devido ao grande estresse. Como é de certa forma habitual, sinto muita dor no corpo e nas articulações. Ultimamente, aconteceu de despertar, abrir os olhos, mas em vez de ficar acordada como o usual, o \”sono ou uma espécie de alucinação me puxou de novo\”. Não sei, mas parece que tem estágio de desenvolvimento, o que acham?

  293. Eu tenho isso desde o ano passado quando estou quase dormindo meu corpo todo começa a teemer e eu não consigo me mexer nem gritar, so olho ao redor e penso \”meu deus\” isso ainda me apavora e me tira o sono me faz querer dormir com a luz ligada, a primeira vez que isso aconteceu eu acordei chorando muito fiquei totalmente apavorada porque eu sabia que não estava dormindo e do nada meu corpo tremendo e a imobilidade fiquei sem reação…

  294. Já senti isso também e foi uma das piores sensações da minha vida, aterrorizante eu diria. Você está dormindo, depois meio que abre os olhos e percebe o ambiente eu seu redor, tenta levantar, tenta acordar e não consegue. Lembro-me que na última vez que aconteceu comigo, eu gritava desesperadamente, depois de um tempo consegui acordar, ofegante e assustado. Não desejo isso a ninguém.

  295. Olá galera, venho dividir com vcs, oq sinto! Há dias q após eu dormir ,eu acordo várias vezes, vou ao banheiro e volto a dormir, mas as vezes não sei se eu levantei ou sonhei. As vezes acontecem coisas como se eu tivesse falado com alguém ou feito alguma tarefa, mas qnd eu acordo cedo e levanto, vejo q foi sonho. As vezes meu marido fala pra eu fazer algo, e qnd ele chega e pergunta se eu fiz, eu nem lembro da conversa. O pior, é q agora qnd saio sozinha ,ou eu me esqueço onde eu iria ou eu paro e vejo se eu estou realmente acordada ou sonhando. As vezes tenho medo de enlouquecer por causa disso!

  296. Eu pensei que fosse morrer, sinto tudo, presença de alguém, falta de ar, tento gritar não consigo, tento me mexer não consigo, escuto barulhos, passos, porta batendo. Aí eu oro peço a Deus pra me ajudar. Aí quando em fim eu acordo, uma coisa tenta me puxar pro sono pavoroso novamente. Horrível

    • Oi também tenho paralisia do sono a muitos anos e mesmo muito difícil de se acostumar nunva me deixei levar por ela como muitos fazem pois sempre me esforco para acordar. O melhor a fazer e relachar bastante e dormir quando vc realmente estiver com muito sono se precisar tome cha quente que ajuda a relachar ou procure um médico pq so tem rem pessoas que tem uma vida muito agitada eu acho.

  297. Eu forço meu corpo a se mexer, demora alguns minutos mas sempre consigo me levantar

  298. Tbm tenho paralizia do sono a muito tempo no começo me assustava aliás ainda me assusta mais aprendi que quando estou muito cansada durmo pesado e nada acontece para mim não basta apenas relachar o cansaço tem que estar beeeemm grande pra vencer o REM e nada acontecer

  299. Tbm tenho isso…eu acordo…certa vez durmia na sala da minha casa minha filhas…a mais velha estava acordada…eu via tudo oq eu acontecia em minha volta…ela tava mi olhando minha filha mais nova deitada do meu lado…eu ficava pensando meu Deus o que tá acontecendo..mais naum consegui se mexer.. Foi que eu forcei a grita foi então que eu acordei..perguntei pra minha filha se eu estava de olho abérto ela falo que naum mais o que eu vi era tudo verdade…ela tava acordada mi olhando…minha filha mais nova tinha soltado um pum…e foi vdd então eu tava vendo oq eu tava acontecendo em volta mais naum conseguia era mi mexer…

    • Dani…é mt impressionante isso. Aconteceu uma vez comigo exatamente assim. Eu estava de olho fechado mas via tudo. n conseguia me mexer. Acredito que o cérebro bate uma \’foto\’ do ambiente antes de dormirmos e congela aqui inserindo coisas no ambiente. já me acostumei com esse tipo de coisa e ja aprendi um pouco a lidar com isso, forçando o corpo a se mexer e consequentemente despertar. Ao abrir os olhos as \’coisas\’ simplesmente somem. A \’foto\’ do ambiente congelado, sempre está no mesmo angulo dos nossos olhos quando a gnt acorda.

  300. eu tmb tenho essa paralisia.. e a pior coisa que ja senti, e muito assustador Eu tmb achei que fosse so comigo isso. Sempre achei que estava ficando louca.

  301. Foi ótimo poder ler essa publicação, tinha muitas duvidas sobre esse assunto na verdade, tenho 16 anos agora, tenho esse problema desde meus 7 anos, mas infelizmente não consigo me acostumar ate hoje, minhas paralesias tem diminuido muito meu ultimo foi no mês de novembro, meu problema era que as paralesias duravam muito tempo e eram constante, por exemplo tinha uma e voltava a dormir logo tinha outra e assim sucetivamente, ainda tenho muito medo de dormir sozinha, era como se algo tivesse me segurando não conseguia mexer nada além dos meus olhos, meu coração disparava e quando despertava meu corpo formigava, fiquei muito tempo com medo ou vergonha de falar para alguém, e talvez achassem que fosse frescura e tal, obrigada pela ajuda de todos, é ótimo ver que não estou sozinha…

  302. olá pessoal,já tive essa paralisia do sono por algumas vezes,a primeira vez que tive foi horrível,foi com meu pai já falecido,ele apareceu em cima de mim empurrando uma colher de veneno na minha boca e eu tentava tirar ele segurando pelas mãos dele até que acordei muito assustado e muito cansado. Outra vez vi minha mãe que também já era falecida,ela apareceu no vitro basculante que tinha onde eu morava de aluguel apareceu pro lado de fora de casa. No caso da minha mãe eu estava paralisado não conseguia me mexer nem gritar só mexia com os olhos,foi péssimo aqueles momentos. Sempre que isso acontece me pego dormindo de barriga para cima e sem estar com braços ou pernas cruzados,agora sempre procuro dormir de lado somente e não mais tenho tido esses incômodos graças a Deus Pai de tudo e de todos.

  303. Depois de 30 anos sofrendo com esse distúrbio, acabo de descobrir que não estou sozinha. E isso me conforta e me acalma. Foi muito difícil conviver com isso desde os meus 12 anos de idade. Desde os mais diversos diagnósticos: terror noturno, obsessão, projeção astral,…finalmente consegui enquadrar exatamente o que eu sinto no diagnóstico de \”paralisia do sono\”. Chego a ter 5 a 6 despertares durante uma noite, com a maior das agonias e sensação de morte iminente, sufocamento, desespero, medo, terror…
    Apenas queria compartilhar com vocês que estou muito feliz em saber que não estou sozinha!
    Abraço a todos.

  304. antes eu ficava morrendo de medo. isso me ataca sempre quando eu estou acordando de manha e quero acordar de novo. vem tipo um vento forte e entra no ouvido, se pegar jpa era , te prende, so consigo abrir os olhos, e quando abro vejo coisas estranha, uma vez vi um homem todo preto do meu lado, outra vez eu tipo telecstransportei sei lá , e eu tava balançando num cipó.. muito estranho, hoje em dia sei controlar, quando o vento, vem forte eu ja levanto e paro de dormir. mais agora que vi que é normal, vou deixar acontecer pra ter mais relatus repara mais .

  305. Tenho paralisia do sono há 25 anos… metade da minha existência. Posso afirmar que é uma experiência horrível, assustadora, desgastante… não suporta mais isso! Já tive a sensação de flutuar e sentir que estava realmente morrendo e fiz uma força absurda para voltar ao corpo, terrível! Já vi vultos… já vi o teto totalmente vermelho em movimento alucinante… vejo tudo ao redor e o fato de não falar… pedir socorro, de não se mexer… é HORRÍVEL!!! Procurei um neuro, em Brasília, há 16 anos atrás, fiz exames monitorando o sono e não deu nada… claro, não acontece todos os dias! O médico nem sabia do que se tratava… desconhecia o assunto. Difícil conviver com isso… tenho medo de dormir… sinto logo no início do sono que vai acontecer e acontece. Sempre pensei que fosse morrer durante esse episódio. Odeio ter isso!

  306. Herminia 27-04-2016

    Nossa pensei que isso só acontecia comigo, eu tenho isso desde criança e é muito horrível e assustador. Hoje estou com 47 anos e continuo tendo essas paralisias com frequências e pior agora me falta o ar é desesperador eu consigo emitir um som ou chamo por alguém, na verdade eu acho que estou chamando alguém mais na verdade é só um som, ai alguém da casa que escuta vem e me sacode ai você acaba voltando, mais quando não tem ninguém pra te sacudir é terrível também tenho alucinações enfim é uma coisa assustadora só quem tem é que sabe. Será que não tem nenhum tratamento para isso?

  307. Eu prorcuro qual médico? Psiquiatra? Psicólogo? Não sei mais o que fazer, melhora quando durmo com música mas e quando não tem!?!

  308. No meu caso começou há muitos anos, com uma consciência de que eu estava sonhando, achava bom e geralmente podia controlar o sono, fazer o que quisesse, pois sabia que não era verdade. Mas de uns anos pra cá e mais recentemente tem piorado muito. Acontece quando adormeço. Fico tentando acordar e não consigo e tenho alucinações. Parece que piora quando estou tomando Cloridrato de amitripitilina.

  309. Ultimamente isso tem acontecido comigo e hoje aconteceu.
    Eu dormi por Volta das 21:00 hrs e acordei por Volta de 00:45 da madrugada, quando voltei a dormi ja era quase 03:00 da madrugada, então, por Volta das 04:00 da madrugada eu acordo assustada. Aquele pesadelo de novo, um pouco diferente, mas, bem parecido em certos aspectos.
    No sonho/pesadelo, sei lá, Eu estava na casa de minha tia, aparentemente era da minha tia e em seu quarto, quando bebo um copo de vinho e então fico tonta, como se quisesse desmaiar de sono ou bêbada, não sei muito bem… Então eu caí na cama entro em sono profundo, então, eu tentava me levantar e nao conseguia, parece que algo me puxava pra ficar ali, tentava falar algo e minha Voz não saía, estava assustada pq não conseguia chamar por ninguém, estava sem voz… Aquilo era assustador, quando no sonho eu rezei 2 pai nosso e 3 Ave Maria, foi então, que consegui gritgritar, chamar por alguém e então eu acordo assustada, passado alguns segundos algo bate a janela, era minha gata miando kkk, que susto! E desde então estou acordada :/

  310. Ola, tenho 22 anos tenho esses disturbio de sono desde criança quando criança sonhava q estava caindo e acorda assustada e minha mãe falava q eu conversa durmindo, e ha alguns anos começou essa paralisia mas diferente de muitos eu consigo me mexer abre o olho e começo a tremer por cerca de alguns instante é horrivel vejo meu corpo tremendo sozinho minha boca treme tanto ai não consigo gritar e depois passa percebi q agora ta acontecendo uma vez no mes e essa noite q acontece isso eu posso esquecer de dormi eu deito fecho o olho e começa ai para e depois denovo se eu deixar fica a noite toda assim ai quando acontece isso vou ouvir musica ate amanhecer tenho medo de tentar durmir eu estudo chego da faculdade muito tarde e acordo muito cedo sera que tem alguma coisa haver com isso?

  311. Hoje foi a primeira vez que tive esse negocio. Foi engraçado é assustador ao mesmo tempo. Eu tive a sensação que colocaram um saco de 50kg em cima de mim, como sou lutador hahaha, e o instinto de defesa falou mais auto fiquei falando para o \”pessoa\” que colocou esse saco. \”Tira essa merda de cima de mim seu vi*, eu vou te dar uma surra caramba\” ao mesmo tempo tenho muita fé em Deus e comecei a Ibicatú o Espírito Santo \” me ajuda a levantar Espírito Santo, e aí comecei a tirar aquele peso de cima de mim\” . Acordei rindo daquela situação, mas não foi legal.

  312. Galera, acredito que devemos evitar dormir de barriga para cima.

  313. Olá, desde criança sou médium e paranormal e sempre tive problemas espirituais e sofro muito com isso. Tenho medo de dormir e tenho medo da noite. Sempre fui e sou altamente intuitivo e sempre tenho intuições de pessoas que estão prestes e vão morrer. A minha última intuição foi do meu pai que estava com câncer, no sonho veio dois anjos: uma anja e um anjo, a anja disse para mim que esse anjo era o meu protetor: Arcanjo Gabriel – pois bem, fiz a pergunta para a anja: meu pai vai morrer? ela olhou para o Arcanjo e ela disse: pergunte a ele – pois ele é seu protetor; fiz a mesma pergunta para ele, e a resposta foi: sim, fique tranquilo pois ele vai ser bem recebido por nós, acorda e avisa a sua família que seu pai vai desencarnar.
    Esse é o meu primeiro problema, tenho também muitas intuições quando vejo e olho as pessoas e sinto o que há nelas – se realmente posso confiar e muitas vezes sinto o futuro delas. Perdoe, sei que parece ridículo, mas ao mesmo tempo estou digitando e emocionado.
    O problema pior que acontece comigo, é na hora de dormir, pois muitas vezes, me vejo dormindo na cama e fico voando pela minha casa e saio pela janela e conheço outros lugares. Consigo ver a minha mãe dormindo e vejo tudo muito perfeito de como é. Mas, a questão é: muitas vezes sou atacado dormindo, abro os olhos e me vejo na cama e vejo tudo como é, a sensação é de estupro, a cama vai afundando e o que está me atacando é muito forte, pois pode ser um espírito sofredor ou um demônio, esse invasor muitas vezes diz que quer roubar minha energia vital com a presença de outros dando risada, e muitas vezes sou estrangulado e também estuprado. Algumas vezes luto com aquilo que vejo, hoje – 14/05/2016 sofri o ataque e consegui me ver dormindo e sai do meu corpo e vi uma criança altamente diferente, aparência normal, mas sei que não era uma criança, ficava dando mortal na parede do meu quarto e lutei e venci essa criança e o medo é altamente horrível.
    Sou sozinho, tenho 37 anos de idade, não tenho amigos, parece que estou morto e não tenho importância. Sou um médium sofredor.

  314. Olá, só recentemente ouvi falar dessa síndrome. Nunca percebi que meu corpo estava paralisado, mas tenho alucinações constantes durante a noite. Às vezes está claro que estou acordada, mas fico vendo coisas a noite toda. Recentemente comecei a falar. Já estou começando a ficar incomodada. É a mesma coisa?

  315. olá amigos, tenho 32 anos, tenho esse problema frequentemente desde os meus 19 anos acredito. eu, sinto o corpo mas não consigo movimenta-lo, as vezes,sonho que alguém me chama ( mãe, irmão, esposa, filho, amigo) aí tento me levantar e não consigo. tento me balançar para um lado e pro outro por varias vezes até conseguir me mover, ao conseguir se levantar descubro que não havia ninguém me chamando. outras vezes sinto a presença de algum ser desagradável me rondando, antes tentava me levantar a qualquer custo, fazia orações e pedia a proteção divina, mas nada adiantava a não ser se acalmar, relaxar e voltar a dormir ( isso nunca me deixou com insonia). ontem dormir em serviço, e ai senti o meu colega de trabalho batendo no carro e falando que o supervisor havia chegado. tentei levantar, relutei até consegui, assustado olhei em volta e descobrir que tudo se tratava de sonho, voltava a dormir. isso se repetiu por três vezes consecutivas até não ligar mais e dormir de vez. alem desse distúrbio também tenho sonilóquio desde a infância. dizem que diminui com a idade mas não aconteceu comigo.

  316. Olá meu nome é Ezequiel tenho 23 anos ,isto acontece comigo já faz uns 5 anos, as vezes ficava meses sem acontecer nada mais quando começava acontecia vários dias seguidos e até 5 vezes na mesma noite, pra mim isso era uma coisa muito ruim pois não sabia como explicar o que estava acontecendo comigo , muitas vezes logo após durmir acordava e não conseguia me mexer nem falar apenas conseguia mover os olhos para os lado o pior de tudo era sentir o corpo inteiro furmigando como se avese uma pressão sobre meu corpo e ao abrir os olhos via alguém na minha frente isso me deixava muito aterrorizado pois não conseguia me mexer ou pedir ajuda, o pior era acordar e ao abrir os olhos ver um rosto cara a cara com o meu quase tinha um ataque cardíaco na hora.kkkkk
    Até hoje ainda tenho esse problema mais agora sei a explicação é fico muito aliviado
    Obs: mesmo assim ao sentir o meu corpo furmiganfo evito abrir os olhos.kkkkk
    Abraços galera Tamo junto

  317. Já aconteceu comigo algumas vezes…
    A primeira vez eu deveria ter entre 10 ou 12 anos
    estava deitada de barriga pra cima e senti um peso enorme em cima de mim que me deixou sufocada e impossibilitada de me locomover, foi horrível…tanto é que até hoje eu não gosto de dormir de barriga pra cima por conta do que aconteceu nesse dia. E hoje em dia eu tenho de vez em quando, sinto forte a presença de alguém e acordo só que não consigo me mexer, sei que estou deitada e dormindo, sei onde estou e tudo mais…porém, não consigo me mexer é uma sensação horrível…na onde eu trabalho tem uma salinha de descompressão e quando chego mais cedo pela manhã antes do meu horário de entrada no trabalho, eu vou pra salinha tirar um cochilo de meia hora e tenho muito paralisia do sono, estou deitada e de repente eu sinto que alguém entra na salinha e tento me mexer mas não consigo sinto algo muito ruim, já teve casos de eu ver uma sombra negra do meu lado no momento em que eu lutava pra me mexer é algo realmente bizarro!

  318. Para quem está com medo ou apavorado com isso, eu digo uma coisa, eu sofro com
    Isso a tempos, minha mãe também, acho que é algo genético, tem mês que não tenho nenhuma crise e tem meses que tenho várias. É assustador as primeiras vezes mas tente se acostumar, um dia você vai até aproveitar a paralisia, e tenho mais uma dica tente mexer seus pés!, e aliás minhas paralisias aparecem sempre quando fumo maconha ou tomo algum remédio relaxante. Então se você já tem pre disposição a ter isso não consuma drogas.

  319. Olá, tenho 27 anos.
    Essa noite eu tive uma experiência não muito agradável, onde eu estava na cama, dormindo do lado do meu marido ede repente eu via a sombra de um homem, e morrendo de medo eu fui pedir ajuda pro meu marido, quando essa sombra entrou em mim e me ergueu, meu corpo tremia, eu n conseguia respirar e minha voz saia tão baixa, como se tivesse sussurrando, mas eu queria gritar pro meu marido acordar, como n conseguia fritar por ele, eu conseguia alcançar o rosto dele é arranhava ele, pra ele acordar e assim me ver flutuando, foi horrível, fiquei em estado de choque!!!!! Desesperada!!!!! Até agora ainda estou… eu peguei a bíblia e li o salmo 91 pois meu sono passou e vi o dia amanhecer…

  320. Aconteceu isso comigo hoje. Decidi procurar saber o porque e acabei aqui (como a maioria de vocês). Logo após acordar eu vejo coisas ao lado da minha cama, e apavorado tento me debater para sair dessa paralisia. Algumas vezes eu consigo sair por mim mesmo, me debatendo. Hoje o que aconteceu comigo foi o seguinte: Estava lá eu me acordando e percebi que não conseguia me mover (já acostumado com a paralisia e as alucinações), comecei a me debater para voltar ao normal, quando estava quase retomando o controle dos movimento do meu corpo, decidi me deixar leva pela paralisia e curiosidade, dai em tão não aconteceu mais nada, eu estava adormecendo novamente e resolvi me debater outra vez para acordar, logo após acordar senti uma forte dor de cabeça e em instantes parou.

    Sempre que acontece esse evento comigo eu estou dormindo com a barriga para cima e o corpo de modo o mais relaxado possível.

  321. Acredito que isso esta relacionado ao fato de dormir com a barriga para cima.

  322. Paralisia do sono são os ataques ou perturbações de demônios , isso é real e muitos não conhecem isso …. Não tem nada haver com essas coisas que a ciência tenta explicar , REM etc.. São demônios .

    Eu posso dizer pois eu tenho muitas lutas espirituais , mas antes dessas lutas eu sempre sonhava com sexo , sempre acordava excitado e muitas vezes ejaculado …. os demônios colocam pensamentos prazerosos em nossas mentes e eles tocam em nossos corpos ..

    Tudo isso ocorreu comigo , as sombras que as pessoas enxergam são os demônios , eles mudam a temperatura do corpo fazendo com que as pessoas sintam um frio ou calor muito grande em determinados locais do corpo …

    Pesadelos , pressão no peito, vozes , barulhos inexplicáveis no ambiente etc..

    Eu fui atacado e achei que fosse morrer , mas Cristo Jesus me resgatou . Esses demônios estão por todas as partes mas eles não se revelam as pessoas , só entenderão as lutas espirituais quando renunciarem as coisas do mundo quando buscarem andar em santidade então tudo será compreendido .

    Deixo aqui uma passagem da bíblia bem conhecida e é exatamente isso que podemos ler abaixo .

    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Efésios 6:11,12

    Nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue mas contra os demônios que não podemos ver , eles estão ao redor .

    Devemos buscar o conhecimento , precisamos nos arrepender dos pecados e viver em santidade .

    Paralisia do sono não é normal amigos ….são perturbações podem fazer um teste .

    Precisamos entrar em nossos quartos e orar todos os dias ao se levantar , durante o dia no trabalho falar com Deus , ter intimidade com Deus e quando for dormir fazer orações , leitura bíblica e também sugiro assistirem as pregações do evangelho verdadeiro como do Paulo Junior ( Defesa do Evangelho ) .

    Se alguém estiver lendo esse comentário e quer uma ajuda para para esclarecer algo que está ocorrendo etc.. falem comigo e eu entrarei em jejum intercedendo por você , para que Deus possa te dar um despertamento e que o Senhor seja exaltado .

    Qualquer coisa que acontecer a um dos que estão lendo o comentário eu digo para que clamem por Jesus , o sangue de Jesus tem poder , porque os demônios fogem quando se clama por Jesus , eles tremem e terá que deixar o local , tem demônios que são persistentes mas Cristo está acima de todos e eles .

    Nossa vida é passageira nós somos como uma neblina , temos que buscar a salvação em Cristo Jesus .

    Deus abençoe a todos que estão lendo em nome do Senhor Jesus Amém .

    • E vdd qndo eu tenho a paralisia do sono sempre clamo o sangue de jesus tem poder as vezes falo varias vezes ate que eu acordo..temos que apegar mais a Deus isso e coisa maligna mesmo ,eu sempre qndo tenho isso sempre aparece algo preto e a ultima vez foi hj senti algo me puxando pelo pe uma coisa horrivel! Deus nos proteja de todo mal!

  323. Aconteceu comigo 3 vezes, quer dizer 4 porque essa noite aconteceu 2 vezes na noite. A primeira vez faz muitos anos, a segunda vez foi alguns meses atrás e essa noite 09/06/2016 aconteceu novamente. No momento em que acontece eu fico com muito medo mas depois passa, não me assusto ao me lembrar, a primeira vez eu tinha acabado de jantar e fui dormir com a barriga cheia e de barriga para cima e dormia com um travesseiro no rosto, quando derre pente acordei e senti como se tivesse uma pessoa em cima de mim me sufocando com o travesseiro e eu não tinha forças de empurrar. A segunda vez eu me lembra que meia dormindo meia acordada eu escutava o barulho da gaveta do guarda roupa abrindo e fechando como escuto todo dia quando meu marido ta se trocando para ir trabalhar, mas derrepente me lembro que ele ja tinha saido e sinto a presença de alguem no quarto mas não consigo ver, ai que vem o medo. Ai derrepente escutei a voz do meu pai falando comigo, cheguei a pensar que ele estava ali porque é muito real, mas a sensação de não poder me mexer é terrível. Ai fui vencida pela força do meu corpo, fiquei quietinha, não conseguia falar, e peguei no sono de novo. A terceira vez foi essa noite, foi igualzinha a segunda vez mas dessa vez enquanto meu pai falava comigo ele tocava na minha perna e eu fiz muito esforço e consegui falar \’\’sai\’\’ ai percebi que ele parava de falar e eu consegui me virar e vi que não tinha ninguém no quarto. Ai tentei dormir de novo e percebi que se dormisse ia acontecer de novo pois ja sentia meu corpo travar, relutei e não dormir, só consegui dormir sem essa sensação quando virei para o outro lado mas horas depois aconteceu novamente, dessa vez era minha mãe que estava no quarto, comecei como um sonho, sonhei que ela estava varrendo o meu quarto pra me ajudar porque estou gestante e não to conseguindo fazer nada. Ai desse sonho percebi que acordei e ja sentia a presença dela no quarto e ouvia o barulho da vassoura no chão mas não senti medo dessa vez, tentei falar e me mexer só pra ter certeza que nao ia conseguir mas sem fazer muito esforço como da outra vez e fiquei quietinha e durmi denovo.

  324. Pessoal também tive muito esta paralisia do sono quando tinha 17 anos. Ficava desesperado e não dormia a noite. Pelo fato de não dormir tinha muita dor de cabeça. Isto ocorreu em 1985. Fui em vários médicos até ser encaminhado ao neurologista que já foi pedindo um eletroencefalograma. Resultado: uma disretimia incrível provocada por ansiedade que realmente eu tinha demais. Esta paralisia já estava ocorrendo de dia com eu acordado na sala de aula e eu percebia que ia ter algo e me mexia rapidamente com a cabeça aí desaparecia. O médico me receito a 30 anos atrás um medicamento para ansiedade muito usado até hoje e foi com tirar com a mão! Em 1 semana já não tive mais nada, nunca mais tive dor de cabeça paralisia e deixei de dormir tranquilo. Para mim foi como um milagre. Tomei este medicamento por 5 anos que o tempo de tratamento e meu eletroencefalograma só foi melhorando a cada 6 meses que eu repetia . Com 2 anos de tratamento o eletro estava normal mas mesmo assim tive que fazer is 5 anos. Então não sofram. Procure um neurologista e faça um tratamento é um eletro para ver se há algum distúrbio neurológico. Espero ter ajudado.

  325. Sinto isso todos os dias que dormi a tarde ou pela manhã não aguento mas alguém mim ajude por favor hoje consegui com mito esforço abri parte dos olhos e vi uma borboleta sobrevoando sobre meu rosto e depois sentou se em minha cabeça sentir ela sugando algo do meu cérebro e meu corpo paralisando depois que ela voou voltei ao normal procurei por toda casa e não a encontrei tô muito mal preciso de ajudo pois tenho medo de dormi e não acorda mais

  326. Sera que está relacionado com a posição que se dorme?porque cominho acontece sempre quando durmo de bruços ,dai evito dormir assim porque fico muito assustada.q horror

  327. Tenho 35 anos e desde a adolescência acontece comigo não tem um tempo certo é as vezes, acordo e estou travado na cama somente os olhos abrem não consigo falar e respirar a sensação é q vou morrer, já tentei ficar calmo e controlar para destravar mas o q aconteceu e q comecei a ouvir barulhos estranhos no meu ouvidos até aí fui deixando estava ainda calma, mas esses barulhos foram sendo transformados em vozes falando bem no meu ouvido, aí sim eu me apovorei e não queria mais ouvir, comecei a tentar a gritar mais era inútil, a única coisa q da certo e se concentrar no nome de Jesus, somente assim consegui destravar, eu não deixei a voz continuar e a única coisa q escutei foi \” fala pra ele que\” outra vez tbm q me marcou foi q eu tbm tentei deixar pra saber o q iria acontecer aí comecei a ouvir uma frequência absurda na minha cabeça parecia direto no cérebro ela foi aumentado tanto que achei q iria explodir, e sentia que havia alguém do lado da cama mas não consegui ver, já tive tbm a sensação de estar sendo sacudido, aquilo me sacudia tanto q eu não conseguia respirar, eu comecei a pedir desculpas e aí parou e eu não tive mais, essas paralisias sao sempre seguidas de muito arrepios e quando acordo tbm tenho uma vontade incontrolável de dormir novamente.

  328. Eu achava que era coisa do além, agora que sei a causa da próxima vez vou deixar rolar até ver onde esse trem vai

  329. No meu caso isso só acontece do domingo pra segunda, e isso já vem acontecendo a vários anos e eu nunca deixo me levar, eu sempre resisto rezando e pedindo pra Deus me tirar dali, até que enfim eu saiu e depois eu não consigo dormir mais, mesmo morrendo de sono.

  330. É horrível, sinto que tem algo me puxando, não consigo me mexer, olhos abertos. Será que dormir ouvindo música ajuda a não ter isso?

  331. Acontece comigo com certa frequência… dessa vez foi após pegar no sono, e é sempre uma experiência ruim pra mim. Quando percebo que estou nesse estado sempre tenho dificuldade para respirar, então tento me concentrar em mexer os dedos dos pés pra acordar. No último episódio tentei o mesmo, mas parecia não estar funcionando, tentava chamar meu marido e quando achei que tivesse acordado, olhei para o lado e vi sua cabeça sendo esmagada, depois uma mão no meu rosto prendendo minha respiração.. Daí percebi que não havia acordado ainda, e fiquei uma eternidade tentando. Foi como um pesadelo dentro de outro :/

  332. Eu estou tendo essa paralisia todas as noites praticamente. É muito ruim, no começo eu não conseguia respirar, parecia que eu estava me afogando. Mas agora, meu corpo começa a formigar e eu só consigo controlar minha visão e minha respiração. Eu faço muita força pra me mexer e consigo, mas se eu não levantar, meu corpo começa a ficar paralisado novamente. Acho que meu caso é espiritual, porque eu já vi demônios, e quando eu fui orado, a profeta falou tudo o que eu tinha visto no meu \”sonho\”, sendo que eu não tinha contado pra ninguém que ela conheça e além disso, ela me orou por telefone, ela mora em MG e eu no RJ. Vim pesquisar isso, porque eu achava que era algo que poucas pessoas tinham, mas pelo visto é bem comum! Fiquei um pouco aliviado por isso, mas ao mesmo tempo fiquei com um pouco de medo.

  333. Acontece comigo a muitos anos. O segredo é não apavorar, você sabe o que está acontecendo, se acalme e relaxe. Para acordar tente respirar bem rápido e piscar. Eu até gosto disso, pois é possível, com treino, realmente controlar seus sonhos a partir disso, fazendo o que quiser no seu próprio mundo virtual.

  334. Isso é complicado eu tenho isso des de que me mudei de mauá para santo andré eu tinha mais ou menos 13 anos quando começou a ocorrer isso, hoje tenho 18 a antiga dona da minha atual casa morreu logo após me mudar, não que isso tenha alguma coisa a ver, mas acontece muitas coisas quando estou paralisado o principal é ver sombras… tive agora mesmo o pior que quando tento gritar algo toca em mim e me paralisa denovo eu sinto ele tocando em mim é tipo um sombra ele entra até dentro dos meu sonhos, sempre que eu grito ele tenta me paralisar, sonhei que eu estava tomando banho e então fui paralisado e cai de cara e comecei a sufocar com a agua e derrepente tudo ficou escuro e consegui me levantar e então tentei gritar (é o unico geito que eu acordo) e então ele me paralisava, até aue eu fiquei puto e toda vez que gritava ele tentava tocar em mim eu pegava ele pelo pescoço e batia contra parede, então eu acordei me mechi noral, se então eu olhei para o teto e vi uma sombra vindo em minha direçao… hj tive a comprovaçao que tudo isso não é um sonho, tudo isso acabou de acontecer acordei 4:50 estou acordado desde então… eu odeio ter paralisias porque quando vai começar ouço gritos horriveis como se eu estivesse no inferno, é tanto medo que acho que vai parar meu coração…. meu nome é joão.

  335. Tenho 12 anos e, há alguns meses, vi na tv uma reportagem sobre a paralisia do sono. Ao ouvir sobre a falta de movimento temporária fiquei um tanto preocupado, mas não senti exatamente medo. Porém, ao descobrir que ocorriam alucinações, fiquei realmente assustada. Por vários dias, algumas semanas, talvez, fiquei pensando nisso todas as noites. Com o tempo fui esquecendo desse assunto, mas, essa semana, voltei a ouvir falar sobre a paralisia e a me preocupar. Essa noite, após o chamado \”sonho lúcido\”, acordei e tentei mudar de posição, mas não consegui. Imediatamente pensei na paralisia do sono. Senti como se meus olhos estivessem tentando abrir contra a minha vontade, e que tudo ao meu redor estivesse completamente claro, como se houvesse uma lâmpada acesa em frente ao meu rosto. Então me concentrei em manter meus olhos fechados, pensando que seria mais fácil ignorar as alucinações se eu não as visse (também sentia alguem me tocando). Sentia como se houvesse algo sobre mim, não me esmagando, era mais parecido com uma coberta ou um lençol. Também senti uma variação estranha de temperatura: eu estava com calor ao mesmo tempo que estava com frio. Dentro de pouco tempo, acredito que menos de um minuto, tudo isso passou. Meu medo também passou, já que eu via que não era tão assustador como eu pensei. Porém duas coisas ainda me perturbam. A primeira é que eu estava na posição que recomendam: deitada de lado. Eu ainda não sabia disso, então na hora não me importei, mas agora isso me deixou curiosa. A segunda é que não tive a maioria dos sintomas, então gostaria de saber se isso realmente foi paralisia do sono ou foi apenas meu psicológico.

  336. oi eu tambem tenho isso pois hj tentei me mexer e nao consegui as vezes me da medo de não acorda nais
    Pois hj sonhei que estava deitada em uma mesa mais nao conseguia me mexer e tinha varios fantasmas espiritos isso me deixou um pouco assustada tipo meu irmão me chamou eu dei um pulo da cama