Unidade de Terapia Intensiva – UTI

Unidade de Terapia Intensiva – UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher foi ampliada recentemente e atualmente possui 40 leitos divididos em dois andares, oferecendo toda a estrutura para oferecer o melhor tratamento intensivo possível. Desde então, estão sendo realizadas diversas transformações estruturais e nos serviços prestados, e estão sendo implantados processos de melhoria contínua.

A UTI passa por um controle rigoroso de infecção hospitalar, que é realizado juntamente com o CCIH (Centro de Controle de Infecção Hospitalar), além de realizar visitas multidisciplinares aos pacientes e discussão de cada caso com os profissionais de diferentes área de especialização, em busca do melhor tratamento adequado ao quadro do paciente, o que permite um tratamento mais eficiente e uma recuperação mais rápida.

Além disso, existe uma série de protocolos de atendimento aos pacientes, o que padroniza os atendimentos, conferindo-lhe maior agilidade e eficiência.

Foram adquiridos, ainda, novos equipamentos necessários ao perfeito funcionamento da unidade, dentre eles três respiradores, o que fez com que o Hospital Daher passasse a ter mais de um respirador por leito, mais que o dobro do estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Visitas e Informações

Na UTI, para visitas e informações aos familiares sobre os pacientes que estão internados no primeiro andar (leitos de 1 a  9), o horário é das 11h às 12h.  O horários de visitas aos pacientes do segundo andar é das  15h às 16h (leitos de 10 a  17) e das 17h às 18h (leitos de 18 a 25). As informações de boletins médicos por telefone são passadas das 11h às 12h, pelo número 61 3213 4943.

Compartilhe: