O nome pode ser substituído por um menor, “gastro”. Esse mais curtinho é mais conhecido para você? Ele é o médico que se especializou no sistema digestivo (esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, pâncreas, fígado, vesícula e ânus) e dedica-se a atender as pessoas com alterações e doenças do trato gastrointestinal.
Sentiu, por exemplo, desconforto, queimação ou dor no abdômen? Ou ainda, é vítima constante de diarreia, azia ou enjôo? O gastro é o especialista capacitado para ouvir essas queixas, solicitar os exames laboratoriais e de imagens, diagnosticar e dizer qual o melhor tratamento a ser seguido.
O sistema digestivo é visto como porta de entrada dos nutrientes a serem absorvidos pelo organismo, e seus componentes, apesar de realizarem um processo complexo por meio de reações físicas e químicas, são muito sensíveis.
Devido a isso, não é raro o aparecimento indesejado de distúrbios e enfermidades que têm as mais variadas causas. Em geral, a origem pode estar na ação de microorganismos (vírus, bactérias e parasitas), nas mudanças do metabolismo, na falta de cuidado no dia a dia e nos hábitos errados que adquirimos ao longo da vida.
Quer um exemplo? O cálculo biliar, formação de cristais na vesícula, e a gastrite, inflamação no estômago, têm, como um dos motivos de seu surgimento, a má alimentação, adotada, inclusive, pela falta de tempo para sentar e comer de forma tranquila e saudável. Entretanto, esses e demais problemas, aparentemente simples e passageiros, podem resultar em doenças mais graves.
Saúde Digestiva. Você já se preocupou com a sua? Trata-se de um conjunto de fatores que levam ao pleno funcionamento dos órgãos do sistema digestivo. Na prática, significa mudar hábitos. Um passo importante é visitar periodicamente o gastro para verificar como está o funcionamento desses órgãos tão essenciais ao organismo. E não espere os sintomas surgirem. Procurar um profissional antes mesmo de se dar conta de alguma situação estranha é a decisão correta.
Não espere! Marque logo sua consulta para um check up.

Hospital Daher Lago Sul – Gastroenterologia

Este serviço preza por acolher o paciente desde a hora da consulta, momento em que o médico ouvirá as queixas e fará uma avaliação clínica. Se necessário, ele solicitará exames complementares para confirmar ou afastar as suspeitas. Diagnóstico e tratamento seguros baseiam-se na atuação de profissionais devidamente capacitados e no uso de equipamentos de última geração que oferecem respostas rápidas.

Saiba mais sobre a Dra. Giovana Cavalcanti

Formou-se pela Universidade Católica de Brasília, em 2012. Fez residência em Clínica Médica no Hospital das Forças Armadas (HFA), de março de 2013 a março de 2015, e em Gastroenterologia no Hospital Geral de Goiânia (HGG), de março de 2016 a março de 2018.
A Dra. Giovana decidiu dedicar-se à Pós-Graduação em Nutrologia, pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), em 2015. Atualmente, cursa residência em Endoscopia Digestiva no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos e oferecer melhor atendimento aos pacientes.

Saiba mais sobre o Hospital Daher

O Hospital Daher Lago Sul é referência no Distrito Federal. A unidade funciona há mais de 20 anos em área nobre do DF, onde o paciente encontra toda a comodidade de que precisa. Em um mesmo lugar, centraliza atendimentos em diversas especialidades, pronto-socorro, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, laboratórios, bem como procedimentos modernos e eficazes voltados para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças. Por promover um serviço humanizado, acolhedor e seguro e, consequentemente, a saúde e o bem-estar das pessoas, o Hospital Daher agora é visto como um Centro de Hospitalidade.
Em 1978, surgia em Brasília a Clínica Daher, voltada para o atendimento médico na área de cirurgia plástica estética e reparadora. De sua criação até hoje, novas tecnologias surgiram, novas patologias foram descobertas e a Clínica Daher acompanhou essas mudanças, aumentando o número de especialidades atendidas, adquirindo novos equipamentos e ampliando as suas instalações – sempre mantendo a sua filosofia de atender à comunidade prestando excelentes serviços.
A necessidade de ampliar o atendimento médico à sociedade transformou, em 1998, a Clínica Daher em Hospital Daher Lago Sul: um Hospital Geral que atende a diversas especialidades com a mesma competência, segurança e qualidade profissional.
Hospital Daher Lago Sul tornou-se um referencial em atendimento não só em Brasília, mas em todo o Distrito Federal. Tudo isso devido à dedicação e eficiência de seus colaboradores, que confirmaram as expectativas levantadas nestes 20 anos de atuação, transformando-as em competência e qualidade constantes.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *