Perda de volume da face

Perda de volume da face

Com o envelhecimento cronológico da pele, que pode ser agravado por exposição solar, alimentação inadequada e estresse, ocorre uma mudança estrutural na face, fazendo com que contornos e volume sejam perdidos, principalmente no seu terço médio (bochechas) e queixo, provocando o aparecimento de flacidez e sulcos. As convexidades típicas de uma aparência jovem, vão se tornando achatadas e côncavas, causando uma aparência cansada.

O remodelamento facial pode ser obtido através do uso dos preenchedores subdérmicos, aplicados por um profissional capacitado, associando o tratamento de linhas, rugas e sulcos ao da restauração volumétrica e dos contornos faciais, propiciando o rejuvenescimento “tridimensional” da face.

Existem várias substâncias que podem ser utilizadas como preenchedores, cada uma com indicações e resultados específicos, devendo a escolha ser feita após a avaliação de cada caso por um especialista. Existem os temporários, com ácido hialurônico, os que além de repor volume promovem estímulo à produção de colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio, além do uso de gordura autógena.

Tratamento sugerido: Preenchimento, Ácido Polilático e Cirurgia plástica (lipoenxertia).

Compartilhe: