O verão está aí! Que tal se livrar dos melasmas, de manchas e lesões pigmentares, que tanto incomodam, e curtir essa estação do ano com a pele mais bonita e saudável? São várias as formas de acabar com esses inimigos da aparência. Uma delas é o Spectra Laser Toning. O Hospital Daher Lago Sul utiliza essa tecnologia há três anos e garante aos pacientes um procedimento sem agressão, seguro e com resultados satisfatórios.

Spectra

Trata-se de um equipamento com tecnologia exclusiva para fins dermatológicos e estéticos. Ele emite laser com pulsos ultrarrápidos, cuja energia é absorvida pelo pigmento melanina, atinge o melanócito, célula produtora de melanina, ou mesmo os pigmentos que ficam nas camadas mais profundas da pele.

Procedimento:

Em geral, os que procuram pela técnica são aqueles com melasmas, manchas escuras, que surgem principalmente no rosto e em outras áreas muito expostas ao sol, como os braços. E não para por aí. O Spectra Laser Toning é indicado para o tratamento de:

– Cloasma gravídico (manchas na gravidez);

– Nevus de Ota (mancha perto dos olhos de aspecto acinzentado ou azulado);

– Melanoses solares;

– Efélides (sardas);

– Telangiectasias (vasinhos);

– Acnes;

– Micoses de unha;

– Queratose seborreica;

– Lesões vasculares, como Telangiectasias Faciais, Rosácea e outras.

Quem busca o rejuvenescimento e a melhora na qualidade da pele e dos poros também pode optar por essa técnica. E esse é o caminho certo para aqueles que desejam remover tatuagens não mais desejadas.

Tratamento

Varia de pessoa para pessoa. As sessões são semanais e a quantidade depende do procedimento e do tipo de problema a ser solucionado. Outro detalhe é que cada organismo tem ritmo próprio para responder ao tratamento.

Quanto aos melasmas, em geral, por volta da terceira aplicação, já é possível notar um clareamento. No caso das tatuagens, o período para correção depende da cor, dos pigmentos utilizados e do tempo decorrido desde que foi feita.

Um detalhe importante é que as aplicações são rápidas, indolores e não necessitam que o paciente se afaste das atividades laborais para realizar o tratamento.

Cuidados

O equipamento deve ser manipulado por médico que tenha conhecimento técnico a respeito do tratamento a ser feito. Optar por pessoas sem capacitação é uma atitude que pode causar problemas. Todo tratamento a laser requer cuidado redobrado com os olhos, e com o Spectra Laser não é diferente. Recomenda-se que a pele esteja na cor natural, sem irritações nem bronzeamentos.

Saiba mais sobre o Hospital Daher

O Hospital Daher Lago Sul é referência no Distrito Federal. A unidade funciona há mais de 20 anos em área nobre do DF, onde o paciente encontra toda a comodidade de que precisa. Em um mesmo lugar, centraliza atendimentos em diversas especialidades, pronto-socorro, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, laboratórios, bem como procedimentos modernos e eficazes voltados para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças. Por promover um serviço humanizado, acolhedor e seguro e, consequentemente, a saúde e o bem-estar das pessoas, o Hospital Daher agora é visto como um Centro de Hospitalidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *