O Hospital Daher sediou no ultimo dia 25, o 1º Encontro Nacional de Qualidade e Valores Referenciais para Odontologia Hospitalar e Intensiva, o evento teve a presença célebre de coordenadores de Odontologia e da CCIH do Hospital Daher Lago Sul, da equipe de OH do Hospital Samaritano (SP) e Casa de Saúde São José (RJ), de representantes da Organização Nacional de Acreditação e da Comissão Brasileira de Acreditação, representantes da AIG e representantes da Anvisa. No auditório do Centro de Estudos, a programação foi iniciada às 9h com um discurso de abertura feito pelo diretor médico do Hospital Daher, Dr. José Wilson do Bomfim, que ressaltou a importância da parceria do hospital com o CEMOI (Centro Multidisciplinar de Odontologia Intensiva), segundo ele, “esse ato garante saúde oral a todos os pacientes críticos”, afirmou.

A palestrante Dra. Claudia Baiseredo, Coordenadora de Odontologia do Hospital Daher, citou os aspectos clínicos da Odontologia na UTI e apresentou imagens do caso clínico diagnosticado na UTI do Hospital Daher que foi premiado no Congresso Internacional sobre Saúde da Pessoa com Deficiência e Grupos Especiais por um caso raro de difícil diagnóstico e ressaltou a importância da implantação da odontologia intensiva.

A Dra. Luciana Lara, infectologista do Hospital Daher, ressaltou em sua palestra, a ligação do controle de infecção com o acompanhamento da oncologia e destacou a prevenção da pneumonia mais versátil com a ação da odontologia, uma vez em que a sua atuação na UTI ajuda a reduzir específicos fatores de riscos.

Durante a palestra foi discutido, através do CFO Dr. Nilo Celso Pires, a PLC 34 –  Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de profissionais da Odontologia em todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *