A equipe de enfermagem do Hospital Daher foi recentemente premiada pelo programa de certificação da empresa 3M do Brasil por desenvolver as melhores práticas relacionadas à fixação de cateteres. A certificação na categoria Diamante, garante que os procedimentos estão de acordo com normas internacionais de segurança e qualidade. Para conferir a certificação, o Hospital Daher recebeu uma equipe de auditoria da empresa 3M, que trabalham com aplicação de um check-list pré-estruturado baseado nos parâmetros internacionais de boas práticas neste processo.
Essa certificação faz parte do Programa Soluções Integradas para Saúde e foi criado pela Divisão Médico-Hospitalar da empresa 3M do Brasil para certificar as Instituições de Saúde que mantêm práticas e procedimentos hospitalares conforme orientação dos guias nacionais e internacionais de boas práticas. Com essa certificação 3M, o Hospital Daher integra um grupo seleto de 38 instituições (âmbito nacional) que receberam esta certificação no ano de 2018.
A Gerente de Enfermagem do Hospital Daher, Bruna Lopes Melo, falou sobre a importância do reconhecimento: “essa certificação é o marco de um novo ciclo da Assistência do Hospital Daher e trata-se do reflexo do trabalho de toda a equipe, no que se refere às boas práticas”, afirma.
A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu durante o Simpósio Internacional de Acesso Vascular, em Curitiba, no Paraná, no dia 16 de agosto. A enfermeira Arielle Colma representou o Hospital Daher durante a cerimônia. “Para mim é um orgulho representar uma equipe toda. Essa certificação mostra a boa conduta, a credibilidade e a responsabilidade da equipe de assistência do Hospital Daher, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *