Até 2050, o Brasil terá mais de 66 milhões de idosos. Daqui a 12 anos, eles já superarão o número de crianças. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e sabe o que significam? As estimativas mostram que o futuro nos reserva uma população idosa, que desde agora precisa adotar cuidados para ter uma vida longa e de qualidade.
Em comemoração ao Dia do Idoso, 1º/10, o Hospital Daher Lago Sul separou algumas dicas importantes tanto para quem ainda vai chegar como para quem já está na Terceira Idade:
Exercite-se: tire da cabeça que atividade física deve ser rotina de quem quer ficar sarado e musculoso. Exercitar-se é uma questão de saúde. O sedentarismo está entre as causas de diversas patologias de origem física e psíquica, por isso não vale a pena ficar parado e contar com a sorte. O ideal é encontrar uma modalidade que lhe dê prazer.
Alimentação: use e abuse de verduras, legumes e frutas. As vitaminas e proteínas também não podem faltar no prato. Com relação ao sódio, açúcar e gorduras ruins, fique longe deles.
Hidrate-se: a água é o alimento mais completo. A ingestão de pelo menos 2 litros por dia é o recomendável. Esse líquido valioso é responsável por várias tarefas como regular a temperatura do corpo e transportar nutrientes para as células.
Muito cuidado com cigarro e álcool: o tabagismo mata. O álcool ingerido de forma excessiva também traz sérios prejuízos. Que tal ir aos poucos abrindo mão das tragadas e das grandes quantidades de bebidas alcoólicas? Quanto mais cedo você tomar essa decisão, mais qualidade de vida terá.
Check-up: visitar o médico periodicamente é uma decisão sensata, que pode evitar doenças. Além disso, quem procura o profissional antes de apresentar sinais e sintomas tem mais chances de ter um tratamento eficaz quando diagnosticado com alguma patologia da qual nem suspeitava.
Saúde mental: cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo. Tire um tempinho para ler livros, estudar, passear, visitar lugares interessantes e escutar música. Tudo isso estimula o raciocínio e previne doenças que comprometem a memória.
Vida social: sempre que possível, reúna a família e amigos para uma boa conversa. E não se esqueça de fazer novas amizades. A interação com outras pessoas permite a troca de experiências e favorece a autoestima.
Amor próprio: que tal parar de pensar em tudo que já viveu até hoje? Troque os pensamentos negativos pelos positivos, encare os erros como lição de vida, faça planos na vida pessoal e profissional e valorize-se.

Saiba mais sobre o Hospital Daher

O Hospital Daher Lago Sul é referência no Distrito Federal. Oferece atendimentos em diversas especialidades, bem como procedimentos modernos e eficazes voltados para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças. Por promover um serviço humanizado, acolhedor e seguro e, consequentemente, a saúde e o bem-estar, o Hospital Daher é visto como um Centro de Hospitalidade. Como hospital geral de localização privilegiada, garante um atendimento diferenciado, pautado pela hospitalidade, humanização e eficiência. O cliente saúde Daher conta com consultórios ambulatoriais, centro cirúrgico, pronto-socorro, unidade coronariana e UTI adulto, além de modernos centros de cardiologia, oncologia, terapia infusional e laser e dermatologia, todos referências em Brasília. Além disso, o Hospital Daher foi a primeira instituição do Centro-Oeste a obter a certificação ISO 9001 em hotelaria hospitalar e é certificado ONA nível III.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *