O evento foi um sucesso e não poderia ser diferente diante de tanta informação e da animação dos participantes.

Imagine um auditório lotado de pessoas animadas e interessadas em aprender para trabalhar melhor. Foi exatamente isso que ocorreu durante o I Workshop de Hotelaria Hospitalar, promovido pelo processo de Hotelaria do Hospital Daher Lago Sul. Foram mais de 100 colaboradores de áreas como Recepção e Reservas, Nutrição, Governança, Segurança, Atendimento, Ambulatório e Pronto-Socorro que, ao longo de dois dias, participaram de atividades voltadas a valorizar o profissional da unidade de saúde.

O presidente do Conselho Administrativo do Hospital Daher, Dr. José Carlos Daher, fez questão de marcar presença e dar as boas-vindas aos colaboradores. “Foi uma grande surpresa para mim. A ideia partiu da gerente de Hotelaria e atraiu muita gente. Isso mostra que as pessoas estão motivadas e querem aprender e crescer. Isso tudo é o que a gente pode desejar dos colaboradores de uma organização”, afirma o Dr. Daher.

Entre os palestrantes estavam a responsável pelo gerenciamento nacional de atendimentos de programas da Caixa Econômica Federal, Lore Mânica Ribeiro, que destacou a “Excelência no atendimento”, o supervisor de RH do Hospital Daher, Antônio Lemos, que abordou o “Marketing pessoal”, a consultora de imagem e estilo, Sarah Braga, que orientou sobre a imagem pessoal por meio da palestra “Menos é mais: dicas de estilo para vestir-se bem gastando menos” e o life coach Luciano Soares, que falou sobre “As 4 chaves do sucesso”.

O momento foi também para trocar experiências e mostrar que as dificuldades existirão, mas devem ser encaradas como desafios. Um case de superação foi a experiência de vida da superintendente do Hospital Daher, Lourdes Silva. “Eu acho que a gente nunca pode se lamentar. Eu sempre falava ‘eu vou fazer diferente na minha vida’. Meus pais não tiveram oportunidade. E, hoje, estou aqui porque fiz diferente. Não foi fácil, mas fiz diferente”, contou a superintendente.

A gerente-geral de Hotelaria, Carolina Carvalho, também contou um pouco da trajetória profissional, que foi construída por meio de responsabilidade e determinação. “Quem está aqui há mais tempo sabe da minha trajetória. A curiosidade é o que me levou até aqui. Estou há 12 anos. Não existia a hotelaria. Cheguei recém-formada só com a teoria. Só tinham 22 colaboradores. O hospital era bem menor, comecei como supervisora e alguns anos após recebi o convite da sra. Lourdes para ser gerente-geral de Hotelaria do hospital. À época, fiquei com certo receio, mas enfrentei o desafio e, hoje, estou aqui”, conclui.

E quem disse que parou por aí? No I Workshop de Hotelaria Hospitalar houve também massagem relaxante, dinâmicas em grupo e sorteio de presentes. A pergunta dos participantes é: quando será a segunda edição? É só aguardar, porque, muito em breve, haverá mais eventos por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *